Essência 8.12 Questão de raciocínio (Reenvio) (Concluído)

O pôster original: Canghai, Huangjue Visualizações: 583 Respostas: 60 Publicado em: 2013-08-12 13:41:32
A cena do crime era um morador do Quarto 303, no terceiro andar de um apartamento de luxo fora de Tóquio. Logo cedo, após receber o relatório, o policial Wang chegou rapidamente ao local. O falecido era o chefe da casa, um solteirão diamante chamado Wang Laowu, gerente de uma empresa estrangeira. A vítima usava pijama, reclinado no sofá, olhos abertos e o rosto distorcido. A causa da morte provavelmente foi uma arma cortante perfurando seu peito, levando a perda excessiva de sangue. Estranhamente, havia vários buracos no peito do corpo, e a arma do crime não foi encontrada. Na mesa de centro havia um tabuleiro de xadrez, com peças espalhadas de qualquer jeito, e algumas até caíram no chão. O falecido segurava firmemente um carro quadrado vermelho. A perícia determinou que a hora da morte foi entre 21h e 23h da noite passada. Depois de limpar a cena, o policial Wang começou a interrogar o pessoal relevante: 1. (grande) arruaceiro (/grande), o informante, esposa do falecido: Estive em uma viagem de negócios em Xangai a semana toda. Eu deveria voltar ontem à tarde, mas meu voo atrasou e só chegou às 5h da manhã de hoje. Assim que abri a porta, vi o corpo do meu marido, coberto de sangue. Foi assustador, então liguei rapidamente para o 110. É verdade que discutimos frequentemente, mas eu amo muito meu marido. Por favor, não esqueçam de pegar o culpado! 2. (grande) cabeça de porco (/grande), vizinho ao lado do falecido: Fui à casa dele às 8:30 da noite passada. Alguns dias atrás, ele voltou para a cidade natal e me trouxe alguns jin de pescoço de frango. Fui agradecer. Ele estava sozinho em casa e disse que estava entediado, então me puxou para jogar xadrez, mas perdi rápido. Minha esposa fez hora extra ontem e chegou tarde em casa. Eu ainda precisava preparar um lanche para ela, então não fiquei muito tempo antes de sair. Ele era realmente uma pessoa muito boa; não consigo pensar em ninguém que o mataria.
3. (grande) Heipi (/grande), subordinado falecido: Fui na casa do gerente às 21h30 ontem. Alguns dias atrás, cometi um erro no trabalho sem querer e causei prejuízos para a empresa. O gerente disse que queria me demitir. O gerente abriu a porta e viu que eu estava muito infeliz. Implorei para ele não me demitir e até escreveu um novo plano de trabalho. O gerente nem olhou e jogou na mesa, me expulsando impacientemente. Naquele momento, o gerente estava sozinho, com peças de xadrez na mesa de centro. Ele parecia não gostar de mim, mas eu nunca mataria ninguém.
4. Zhan Zhang, o amante do falecido: Vim ontem às 10 para pegar o batom que deixou aqui. Se a esposa dele chegasse de uma viagem de negócios e visse, seria terrível. Liguei para o telefone dele e bati na porta por um bom tempo, mas não obtive resposta, então usei secretamente a chave que fiz para entrar na casa dele. As luzes do quarto estavam apagadas, e achei que vi uma sombra tremulando na varanda.Ele ficou morto de susto quando acendeu a luz... Eu tinha medo de causar problemas, então não chamei a polícia, peguei o batom e fui embora. Eu não matei a pessoa, o assassino deveria ser alguém de fora. \ Quem é o assassino? \ A arma do crime provavelmente ainda está lá? \ Por favor, tente deduzir: \ 1 Quem é o assassino. \ 2 O significado do carro vermelho.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
O assassino é o amante. Primeiro, o depoimento dela tem incoerências: ela apareceu na casa da vítima às 10 horas, o que prova que ela mantinha contato próximo com a vítima, então, ao saber que a esposa da vítima se atrasaria, ela foi à casa da vítima apenas para pegar um batom? Isso é realmente procurar problemas sem necessidade, algo que poderia ser resolvido com um simples telefonema. A vítima poderia ter perdido ou escondido o batom. Por que arriscar ir à casa dele? E se a esposa chegasse mais cedo? Além disso, depois de ligar e bater à porta sem resposta, ao abrir a porta e ver a escuridão total, naturalmente ficaria nervosa; ao acender a luz e ver a horrível cena da morte da vítima, ainda pensar em levar o batom... só posso dizer que admiro o controle emocional dela. Quanto à arma do crime, houve quem mencionasse que Black Pi destacou a presença de um tabuleiro de xadrez sobre a mesa, suspeitando que o assassino fosse Pighead, então darei um palpite ousado para ver se faz mais sentido: depois que a vítima voltou para casa após jogar xadrez com Pighead, avisou Zhan Zhang para ir à casa dela — não se pode excluir que Zhan Zhang jogaria xadrez também. Nesse momento, Black Pi apareceu de repente, irritando muito a vítima; como a amante Zhan Zhang estava escondida em casa, apressou-se em mandar os subordinados embora. Portanto, o assassino é Zhan Zhang, e eu acho que a arma do crime foi algum tipo de ferramenta de reparo do carro de Zhan Zhang, como uma chave de fenda ou algo parecido.
Pode haver mais de uma resposta, e esta resposta é apenas a minha opinião pessoal. Se houver alguma falha, peço a compreensão de todos. Agradeço a Beicheng e ao irmão Liunian pela análise única e brilhante, que me abriu os olhos! Obrigado!
Vou anunciar a resposta às 5 horas!
Por que sinto que alguém já postou isso... chutando aleatoriamente, parece que é o A
Meu namorado é um assassino. Porque lembro que a palavra em inglês parece significar 'biblioteca' -_-#话说答对有奖励币币吗?
A...
O assassino provavelmente é aquele amante. Porque a peça é vermelha, e aquele amante justamente precisava pegar o batom.
É o A, porque ela não apenas se defendeu, mas também destacou que tinha uma relação próxima com o falecido. Além disso, ela sabia sobre o relacionamento do falecido com seu namorado, o que inclui os hábitos do namorado e suas recentes discussões, então os bilhetes e a caneta na mesa também podem ter sido da A tentando desviar a atenção para a biblioteca, ou seja, o namorado do falecido.
O assassino é o amante, o carro vermelho sugere que o assassino é o amante que segura o batom, certo?
A arma é a chave feita para o amante, ponto suspeito: feita secretamente, motivo duvidoso
Além disso, ela não chamou a polícia, não acendeu a luz, mas disse ter visto uma sombra preta
É Heipi, porque o tempo coincidiu e ele tinha motivo para cometer o crime. O carro do lado vermelho é porque ele entrou e viu o jogo de xadrez na mesa, então pensou que certamente alguém havia jogado xadrez com Wang Laowu pouco antes. Assim, após matar a pessoa, ele colocou as peças de xadrez na palma da mão da vítima para tentar incriminar Zhutou. Pouco depois, o amante da vítima chegou, e a sombra que viu provavelmente era Heipi.
--Batom e peças de xadrez vermelhas têm alguma relação?
Superficialmente o tempo coincide, mas quem sabe se alguém está mentindo? É possível que Hei Pi tenha saído e alguém tenha entrado, a sombra escura não é necessariamente ele, certo?
“O gerente nem olhou para o que estava jogado na mesa e, impacientemente, me mandou sair.” Isso indica que ele estava em estado de raiva nesse momento, e a partir disso podemos inferir que sua esposa já havia voltado e já havia visto o batom deixado pelo amante; em vez de ter uma grande discussão, ele só se comportou assim quando o cara de pele escura chegou.
Combinando todas as inferências, o assassino deve ser ela mesma, sua esposa, e a arma do crime é a origem da briga - o batom do amante, que depois foi levado pelo amante, por isso não havia arma no local. E a sombra preta que o amante viu na varanda era justamente sua esposa. Essa frase 'Não fui eu quem matou a pessoa, o assassino deve ser alguém de fora' indica que o batom provavelmente estava inserido na vítima na época, sendo assim a arma do crime.
Irmão Beicheng, por favor, dá uma olhada no tempo, ok? A esposa dele volta no dia seguinte, mesmo que a esposa dele não volte na primeira noite, o que você disse também não se sustenta, porque ele e a esposa estão lá, como Heipi poderia matar? Se for matar, seria matar duas pessoas, não é?
Em Tóquio, o número da polícia também é 110?
Mais precisamente, o horário da morte ocorreu dentro de meia hora entre 9:30 e 10:00, quando Heipi e a amante entraram no quarto. No entanto, por volta das 8:30, o vizinho jogando xadrez estava atento ao motivo de estar 'sozinho em casa' por tédio, venceu o jogo de xadrez, mas às 9:30 demonstrou raiva e impaciência, indicando que sua esposa chegou em casa durante essa hora e brigou com ele.
Irmão Beicheng, você quer tentar me furar alguns buracos com batom?
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta