1. Ivan, considerado um superespião pelo departamento de agentes secretos, para coletar uma informação importante, disfarçou-se de repórter carregando câmera e flash e se infiltrou em uma reunião diplomática realizada no país A. Enquanto ele tirava fotos incessantemente, um agente do país A se aproximou dele: “Senhor repórter, posso ver seu credencial?” “Claro, por favor.”\ Ivan entregou sua “carteira de repórter”.\ O agente de meia-idade examinou cuidadosamente a “carteira de repórter” e de repente gritou: “Que bom um falso repórter, é melhor revelar sua verdadeira identidade.” Enquanto falava, ele colocou a mão no bolso para pegar uma arma. Ivan percebeu que precisava escapar imediatamente, mas logo pensou que, se saísse correndo agora, seria atingido assim que o outro sacasse sua arma. Ivan agiu rapidamente e pensou em um método engenhoso para ganhar tempo, finalmente conseguindo escapar com segurança. 2. \ O astuto policial Harrington, em uma ocasião, estava dirigindo para visitar um amigo. A noite já havia caído, e faltavam 50 milhas para o destino, então ele parou para procurar um restaurante e comer. Nesse momento, uma bela senhora pediu carona para casa.\ Harrington concordou, mas depois de menos de uma milha, um carro pequeno apareceu perseguindo-os. A senhora se virou para olhar e gritou de repente: “Quem nos persegue é meu marido, ele vai nos matar!”\ Harrington achou a situação suspeita, e como não conhecia bem a estrada à noite, decidiu não disputar corrida com o perseguidor, simplesmente parando ao lado da estrada. Logo, o carro perseguidor também parou, e um homem furioso saltou para fora do carro gritando e berrando. Harrington entendeu tudo, apontou calmamente as falhas desse teatro montado, e o casal saiu cabisbaixo. Harrington entendeu o quê?
Amigos, respondam ativamente, a resposta será revelada amanhã cedo. É minha primeira postagem como novato, não se incomodem com a pequena recompensa, também penso a longo prazo.
Problema de raciocínio! (Resposta divulgada)
Respostas (23)
Na primeira questão, Ivan usou o flash da câmera nos olhos do agente do país A para deixá-lo temporariamente cego e, aproveitando esse momento, escapou rapidamente do local do evento. Na segunda questão, à noite, é impossível que a senhora consiga identificar quem está dirigindo olhando para os faróis do carro, portanto, isso é claramente uma armadilha planejada.
Isso é que se chama raciocínio..
O flash ataca e o cega, sempre diz que eu não tenho permissão suficiente
Se a câmera usada pelo agente tiver flash, não acabará expondo?
Ele disse ao agente: Olhe! Quem está atrás?! Então aproveitou a oportunidade para escapar..
Um repórter com flash, mas que não faz uso do flash, não é suspeito? Você veio para entrevistar ou apenas para encher linguiça?
Entendi, continue guardando sem contar aos participantes!
Esta questão é muito simples, pessoal sejam esforçados, amanhã às 9:00 serão distribuídos os prêmios.
Ivan fez uma expressão de muito medo para o agente e disse: 'Não atire, é minha primeira vez, não tenho experiência. Eu vou te dar a câmera, me deixa ir.' Então Ivan fingiu entregar a câmera, usou o flash para ofuscar o agente e fugiu rapidamente. Atenção: o agente não desmaiou, apenas ficou atordoado por alguns segundos.
Não atire esta frase
Todos responderam de forma um pouco incorreta, a primeira pergunta é muito simples, não compliquem.
Porque é uma maneira engenhosa de 'ganhar tempo', naturalmente é pegar o flash na mão e iluminar fortemente os olhos daquele cara; enquanto ele esfrega os olhos, você simplesmente foge.
2. O homem só apareceu a uma milha de distância, e o alvo era o carro de Harrington. Como ele conseguiu ver claramente no escuro que era sua esposa no carro? Portanto, era uma colaboração entre homem e mulher para ameaçar o motorista e enganá-lo a dar dinheiro.
A segunda questão é ainda mais simples, a reação do protagonista já nos dá uma dica óbvia (o método comum em língua chinesa de 'contextualizar'). Alguns anos atrás, quando a mulher disse que o marido a perseguiria para matar 'os dois', a reação do homem ao descer do carro foi 'gritar e grunhir'. Quem que vai matar alguém grita alto? Esta é a falha.
1. Deveria ser usar o flash para ganhar tempo, acho que pode ser por causa dessa exposição da identidade também-_-# 2. Já estava escuro, e ainda estávamos atrás do carro, as luzes traseiras não são muito fortes, além de haver uma certa distância, uma pessoa normal não consegue ver claramente quem está dentro do carro
Hum... também é possível que ele tenha seguido desde o início, só que depois é que alcançou! Claro que então já sabia que a esposa dele estava lá dentro
Concordo..
O tom descrito no texto é 'mas caminhou menos de uma milha', tendendo a indicar uma distância relativamente curta
500 metros por li, não sei quantas milhas, mas será que alguém consegue ver uma pessoa em um lugar onde nem a estrada é visível?
E dizer que matou pode ser apenas um exagero, suponha que o homem queria dar uma lição na mulher, a mulher usa exageros para que o policial saia rapidamente. Por exemplo, se hoje o sol é muito quente, ele vai te matar? Além disso, o policial percebeu algo suspeito quando o homem estava dirigindo, e não por ouvir gritos primeiro.
Carregar mais respostas