Aquele troféu de gênio em encher a água na casa do administrador do site foi roubado. No quarto onde o ladrão entrou, havia pedaços de vidro transparente espalhados pelo chão. O Porco Cabeça rapidamente encontrou dois homens suspeitos. Um deles era Ao Xiang, notório na vizinhança, usando óculos escuros; o outro era Hui Yin, que não usava óculos e tinha uma depressão na ponte do nariz. O Porco Cabeça observou cuidadosamente os dois e apontou o verdadeiro ladrão. Amiguinhos, vocês sabem quem é?
Um dia em 2013, o corpo de Hei Pi foi encontrado em sua residência, e o primeiro a descobrir foi o detetive Porco Cabeça. \ Naquela época, sentindo que algo estava errado, o Porco Cabeça chamou o senhorio idoso, que abriu a porta com uma chave reserva e encontrou o corpo de Hei Pi. \ O Porco Cabeça inferiu que o horário da morte de Hei Pi foi entre 20h e 24h da noite anterior. \ Senhorio idoso: Por volta das 21h de ontem, eu vi o ex-marido de Hei Pi, o senhor Hei Dan, saindo apressadamente do quarto de Hei Pi. Hei Pi havia se divorciado dele porque Hei Dan tinha um caso. Depois que Hei Dan saiu, liguei para o quarto de Hei Pi, mas ninguém atendeu. \ Então, o Porco Cabeça encontrou Hei Dan em outra cidade. \ Hei Dan: Aquele velho morto só sabe falar bobagem, será que eu posso me multiplicar? Eu cheguei a Yokohama às 22h30 de ontem e às 23h ainda liguei para Hei Pi, na hora a chamada estava ocupada, o que significa que ela estava falando com alguém. E eu já estava em Yokohama, mesmo que quisesse matá-la, minhas mãos não alcançam tão longe, né? Se não acredita, você pode perguntar à telefonista do hotel. \ O Porco Cabeça perguntou à telefonista, e realmente era verdade. Amiguinhos, então, quem é o verdadeiro assassino?
(8.13) Questão de raciocínio (concluída)
Respostas (11)
As pessoas que não usam óculos não podem ter marcas na ponte do nariz, então os fragmentos dos óculos de Cinzas ficaram na cena, portanto, Cinzas é o ladrão.
Vou publicar a resposta às 7 horas, amigos, participem ativamente respondendo, vamos selecionar o melhor participante.
O assassino é o senhorio, porque já que ele sabia da relação entre Heidan e Heipi, quando ligou para Heipi ninguém atendeu, por que ele não foi bater na porta para ver a situação? Ele não tinha medo de acontecer alguma coisa, ou ainda queria criar provas de álibi.
I-isso, o que as cinzas viram, o que vão fazer... Cheguei tarde, a resposta é a mesma de lá embaixo
O assassino é Cinzas, porque as marcas no seu nariz são resultado de usar óculos por muito tempo. Na segunda questão, o assassino é o proprietário, porque ele conhece tudo sobre a vítima.
Ainda não é muito tarde..
Primeira questão, o assassino é Ash, os fragmentos devem ser dos óculos. A amassadura deve ter sido feita por alguém usando óculos.
Anúncio das respostas: Primeira pergunta: O sulco no dorso do nariz indica que ele costuma usar óculos, e entre os cacos de vidro há fragmentos de óculos.
2. Tomoda combinou um horário com a amante, deixando que ela ligasse primeiro para a vítima, e depois ele faria com que a telefonista do hotel ligasse para a vítima, assim a linha ficaria ocupada.
Irmão Canghai, então a minha análise da segunda questão está errada?
Parece que houve um pequeno erro na análise da segunda questão
— Todas as respostas carregadas —