(8.13) Questão de raciocínio (concluída)

O pôster original: Canghai, Huangjue Visualizações: 204 Respostas: 11 Publicado em: 2013-08-13 12:58:35
Aquele troféu de gênio em encher a água na casa do administrador do site foi roubado. No quarto onde o ladrão entrou, havia pedaços de vidro transparente espalhados pelo chão. O Porco Cabeça rapidamente encontrou dois homens suspeitos. Um deles era Ao Xiang, notório na vizinhança, usando óculos escuros; o outro era Hui Yin, que não usava óculos e tinha uma depressão na ponte do nariz. O Porco Cabeça observou cuidadosamente os dois e apontou o verdadeiro ladrão. Amiguinhos, vocês sabem quem é?
Um dia em 2013, o corpo de Hei Pi foi encontrado em sua residência, e o primeiro a descobrir foi o detetive Porco Cabeça. \ Naquela época, sentindo que algo estava errado, o Porco Cabeça chamou o senhorio idoso, que abriu a porta com uma chave reserva e encontrou o corpo de Hei Pi. \ O Porco Cabeça inferiu que o horário da morte de Hei Pi foi entre 20h e 24h da noite anterior. \ Senhorio idoso: Por volta das 21h de ontem, eu vi o ex-marido de Hei Pi, o senhor Hei Dan, saindo apressadamente do quarto de Hei Pi. Hei Pi havia se divorciado dele porque Hei Dan tinha um caso. Depois que Hei Dan saiu, liguei para o quarto de Hei Pi, mas ninguém atendeu. \ Então, o Porco Cabeça encontrou Hei Dan em outra cidade. \ Hei Dan: Aquele velho morto só sabe falar bobagem, será que eu posso me multiplicar? Eu cheguei a Yokohama às 22h30 de ontem e às 23h ainda liguei para Hei Pi, na hora a chamada estava ocupada, o que significa que ela estava falando com alguém. E eu já estava em Yokohama, mesmo que quisesse matá-la, minhas mãos não alcançam tão longe, né? Se não acredita, você pode perguntar à telefonista do hotel. \ O Porco Cabeça perguntou à telefonista, e realmente era verdade. Amiguinhos, então, quem é o verdadeiro assassino?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
As pessoas que não usam óculos não podem ter marcas na ponte do nariz, então os fragmentos dos óculos de Cinzas ficaram na cena, portanto, Cinzas é o ladrão.
Vou publicar a resposta às 7 horas, amigos, participem ativamente respondendo, vamos selecionar o melhor participante.
O assassino é o senhorio, porque já que ele sabia da relação entre Heidan e Heipi, quando ligou para Heipi ninguém atendeu, por que ele não foi bater na porta para ver a situação? Ele não tinha medo de acontecer alguma coisa, ou ainda queria criar provas de álibi.
I-isso, o que as cinzas viram, o que vão fazer... Cheguei tarde, a resposta é a mesma de lá embaixo
O assassino é Cinzas, porque as marcas no seu nariz são resultado de usar óculos por muito tempo. Na segunda questão, o assassino é o proprietário, porque ele conhece tudo sobre a vítima.
Ainda não é muito tarde..
Primeira questão, o assassino é Ash, os fragmentos devem ser dos óculos. A amassadura deve ter sido feita por alguém usando óculos.
Anúncio das respostas: Primeira pergunta: O sulco no dorso do nariz indica que ele costuma usar óculos, e entre os cacos de vidro há fragmentos de óculos.
2. Tomoda combinou um horário com a amante, deixando que ela ligasse primeiro para a vítima, e depois ele faria com que a telefonista do hotel ligasse para a vítima, assim a linha ficaria ocupada.
Irmão Canghai, então a minha análise da segunda questão está errada?
Parece que houve um pequeno erro na análise da segunda questão
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta