Diz-se que, no passado, Lu Xun incendiou o acampamento de Liu Bei que se estendia por setecentos li e estava prestes a persegui-lo. Mas inesperadamente, surgiu um Zhao Zilong de Changshan que salvou Liu Bei, então ele deu a ordem de continuar a perseguição. De repente, ao avistar à frente uma montanha junto ao rio, um intenso sentimento de perigo surgiu; ele então freou o cavalo e olhou para os generais, dizendo: “Deve haver uma emboscada à frente, o exército não deve avançar levianamente.” Assim, recuaram mais de dez li, em um terreno amplo e aberto. Ao investigar, souberam que haviam caído na formação Bagua de Zhuge Liang. À beira do rio, havia apenas oitenta ou noventa pilhas de pedras soltas, sem pessoas ou cavalos. Como já estava anoitecendo, Lu Xun ordenou um ataque contra a formação, e de repente a areia e as pedras voaram, tornando impossível discernir a direção. Lu Xun olhou para o céu, gritando de angústia: "Caímos numa armadilha!" De repente, uma voz de um idoso disse: "General, não se preocupe!" Lu Xun se virou e perguntou: "Você teria uma estratégia para sair da formação?" O idoso apontou para uma grande pedra à beira do rio e sorriu, dizendo: "O método para quebrar a formação pode ser perguntado às pedras; ouça sua voz, e então poderá sair da formação!" Depois de ouvir isso, Lu Xun realmente aproximou o ouvido da pedra... e logo conseguiu sair da formação. Por favor, alguém pode explicar o que aconteceu aqui??
\ Como amanhã haverá um tufão nesta região, e não se sabe se a torre de sinal pode ser derrubada, estou enviando a questão antecipadamente! A resposta será divulgada amanhã!
Essência (Enigma de raciocínio atrasado do Qixi) Arranjo Bagua ★Concluído★
Respostas (13)
A palavra-chave é pôr do sol!
A resposta chegou, afinal, de manhã o sol ilumina o lado leste da pedra, à tarde ilumina o lado oeste, a pedra aquece devagar e também dissipa calor devagar, ao entardecer, o lado oeste da pedra fica relativamente mais quente, quanto a encostar na orelha, é para sentir a temperatura!
Não sei...
Ééé
Originalmente, eu já tinha escrito ao meio-dia, mas o celular reiniciou de repente e causou a perda dos dados. Agora eu simplifiquei um pouco, espero que todos não se importem.
Formação Bagua, como o nome sugere, tem a forma do Bagua, por isso possui oito aberturas, por onde se pode entrar e sair. Mas devido à areia e pedras voadoras, não é possível determinar a direção apenas com os olhos. Portanto, ao encostar os ouvidos nas pedras, é possível saber a direção da areia e das pedras voadoras; na direção tranquila, é possível sair. Direção significa orientação.
O ponto crucial não está aqui, pense novamente!
Porque Sima Yi mudou a decisão...
Post de raciocínio, quem só quer encher linguiça, por favor, siga outro caminho, obrigado pela colaboração!
Minha qualificação ainda é limitada, vou esperar por alguém mais experiente ou por respostas!
Pode ser a água do rio, ouvindo o som da água do rio sendo conduzida pelas pedras, caminhe até a margem do rio onde o som da água do rio é claro e brilhante? Não entendo o princípio do arranjo Bagua, estou sem alternativas--
Essa questão é realmente difícil!
Hehe v
— Todas as respostas carregadas —