Um problema de raciocínio depois do almoço (concluído)

O pôster original: Coração partido @ Olhos lacrimejantes e confusos Visualizações: 214 Respostas: 31 Publicado em: 2013-08-20 18:40:20
O Sr. Xu Yang foi encontrado morto em seu próprio banheiro, com o quimono parcialmente aberto; a perícia constatou que a morte ocorreu há menos de 5 horas. O policial Wang chegou ao local e interrogou Xiao Wang, Yang Gang, Li Bai e o cachorro.

Xiao Wang: Ontem Xu Yang me convidou para discutir negócios em casa. Estava tarde, ele originalmente queria que eu ficasse para jantar, mas eu tive um imprevisto e fui embora. Cerca de uma hora depois, percebi que havia alguns documentos importantes e liguei para Yang Gang pegar para mim.

Yang Gang: Quando recebi a ligação, peguei o carro do chefe Wang e fui até a casa do chefe Xu, mas a porta estava aberta e não havia ninguém lá. Eu entrei, ouvi o som da água no banheiro, cumprimentei rapidamente e continuei procurando, mas não encontrei de jeito nenhum. Aqueles documentos eram muito valiosos!

Li Bai: O quê, primo morreu? Ontem depois que ele terminou de discutir negócios com o chefe Wang, ainda jantamos juntos. Depois de comer, fui para o quarto de hóspedes dormir.

Cachorro: Ontem, quando entreguei o jantar ao quarto, queria perguntar se precisava de mais alguma coisa, mas o jovem mestre me mandou sair. Cerca de 5 minutos depois, encontrei o Yang Gang.

Quem é o assassino? Como o policial Wang percebeu isso? As respostas serão coletadas às dez horas. Vamos lá! De qualquer forma, todos não estão esperando por dinheiro; vou enviar menos para evitar desperdício.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Conquistar medalha pela primeira vez
Estas são as palavras de Li Bai: 'Ontem, depois que ele terminou de tratar de negócios com o Sr. Wang, ainda comemos juntos.' Estas são as palavras do cachorro: 'Ontem, eu levei o jantar para o quarto, queria perguntar se precisava de mais alguma coisa, mas o jovem mestre me mandou sair.'
No entanto, segundo a descrição de Yang Gang, “encontrar Yang Gang cinco minutos depois”, “a porta estava aberta, não havia ninguém lá dentro”, aparentemente nem encontrou o cachorro e ainda ouviu o som da água no banheiro. Será que Xu Yang só usou cinco minutos para comer e já foi tomar banho?
Este é precisamente o ponto de dúvida e o ponto de avanço deste caso.
O assassino pode ser Yang Gang
Yang Gang disse que a porta estava aberta e não havia ninguém. Cinco minutos depois de falar com o cachorro, ele encontrou Yang Gang, e disse que havia som de água no banheiro. Ele cumprimentou, será que ele sabia quem estava tomando banho sem olhar? Portanto, com base nisso, conclui-se que o assassino é Yang Gang.
Vim para dar suporte ao post..
Irmão Liunian, aquela é uma vila particular, com certeza tem quartos exclusivos para o proprietário.
Dica: a resposta ainda não apareceu, todos devem analisar o texto completo, não se concentrem em detalhes pequenos
Então é assim, ficou mais simples, obrigado pelo esclarecimento, irmão Sui Xin.
As palavras de Li Bai e as palavras do cachorro estão em contradição, então uma das pessoas está mentindo, e a pessoa que mente é o assassino.
Xiaobai, Xiaobai! É ele mesmo
Após o aviso do irmão Suìxīn, percebeu-se que cada pessoa na vila tinha um quarto próprio, e o espaço não era pequeno. Cada quarto poderia ter seu próprio banheiro, então a possibilidade de Yang Gang ter sido reconhecido no banheiro é plausível. A possibilidade de Li Bai ter participado da refeição no quarto também é plausível. Como o Sr. Wang não estava presente, ele pode ser descartado, então o criminoso provavelmente é o cachorro, pois ele disse que encontrou Yang Gang em cerca de cinco minutos, mas Yang Gang não o viu. Além disso, Xu Yang terminou a refeição em cinco minutos e foi tomar banho, o que é pouco provável, então a afirmação do cachorro sobre ter visto Yang Gang é para desviar a atenção; na realidade, quando Yang Gang chegou, o crime provavelmente já havia sido cometido, e no meio do pânico, houve confusão sobre o horário.
Por que Yang Gang não viu o cachorro, mas o cachorro viu Yang Gang, é porque naquele momento o cachorro provavelmente estava no quarto de Xu Yang e já havia cometido o crime, então ver Yang Gang foi para diminuir suas próprias suspeitas e também teve a função de desviar a suspeita, mas ele não esperava que, por causa do pânico, errasse o cálculo do tempo e se denunciasse.
Perdi.
Impressionante, pensei nesta questão de forma um pouco descuidada
Hum... o que houve com esta questão, incrível! A dica que dei ao irmão Liúnian ainda não está correta! Na verdade, não é tão complicado
Estimou o tempo errado
Será que o assassino é Li Bai?!
Primeiro, Xiao Wang não poderia ser o assassino, então ele é eliminado, o que significa que o que ele disse é verdade. Então, Yang Gang pegou o carro de Xiao Wang uma hora depois, então ele também é eliminado. Restam Li Bai e o cachorro. O cachorro disse que viu Yang Gang cinco minutos depois, mas na verdade ele chegou uma hora depois. Se o que o cachorro disse fosse verdade, Li Bai teria encontrado Yang Gang depois de comer, e Yang Gang também teria encontrado Li Bai, mas isso não aconteceu, então o cachorro está mentindo. O cachorro é o assassino.
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta