Enigma de raciocínio (concluído)

O pôster original: Coração partido @ Olhos lacrimejantes e confusos Visualizações: 206 Respostas: 18 Publicado em: 2013-08-21 14:30:36
Yang Yi morreu ao cair de um penhasco enquanto acampava com amigos. O policial Wang chegou ao local e perguntou aos presentes: Xiao Ming, Xiao Li, a namorada e Xiao Bai.

Xiao Ming: Nós estávamos discutindo sobre acampar aqui, eu ficaria responsável por montar a barraca, e com medo do frio à noite, deixei que ele fosse buscar lenha, mas não sabia que...

Xiao Li: Eu estava responsável por arrumar as coisas do acampamento, alguns itens eram pequenos e poderiam rolar, então fui pegar algumas pedras para cercá-los.

Namorada: Eu estava ajudando Xiao Li a arrumar as coisas. Ela foi pegar pedras e, entediada, fui procurar Yang Yi, e encontrei-o caído no penhasco.

Xiao Bai: Eu estava ajudando Xiao Ming a montar a barraca, mas depois de algum tempo não havia mais nada para fazer, então comecei a passear aleatoriamente. Quando cheguei à beira do penhasco, vi Yang Yi no fundo.

"Isso é homicídio, o assassino é você." Após ouvir os depoimentos, o policial Wang chegou a essa conclusão. Pergunta: quem é o assassino? Como o policial Wang descobriu?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Ah, desculpe, o primeiro novato é o Xiao Ming
Resposta: O assassino é Xiao Bai, porque uma pessoa normal passeando como poderia chegar à beira do penhasco, e além disso como poderia notar o fundo do penhasco? Claramente foi feito de propósito.
Deixa os novatos…!
Reservar lugar, ir para a aula
A julgar pela aparência, o suspeito é Xiao Bai
Acabei de voltar das compras..
Como assim o Xiaobai falou duas vezes?!
O primeiro novato é o Xiaoming, certo?
A velocidade de download está muito lenta
Aparentemente é um novato... Ele está ocioso sem fazer nada...
O sétimo andar respondeu no tópico errado?!
Xiao Li, hum, o sexto sentido dos homens.
Xiao Li, ele matou Yang Yi. Leve-o para a beira do penhasco. Bing pegou algumas pedras no sopé do penhasco.
Xiaoming montou a barraca, excluído; Xiaoli pegou pedras, suspeito; a namorada não estava fazendo nada, suspeita; e Xiaobai, então, apenas passeando, encontrou o corpo de Yang Yi à beira do penhasco, provavelmente não foi por acaso, então Xiaobai é o mais suspeito.
...
Voltei da aula...
“Então fui apenas passeando, e quando cheguei à beira do penhasco, percebi que Yang Yi havia caído no fundo do penhasco.” Esta frase revela tudo, parece apenas um passeio casual, mas a visão é realmente boa, capaz de ver coisas do fundo do penhasco a partir da borda, e ainda conseguir ver claramente que quem estava deitado era Yang Yi, isso é apenas um passeio casual?
Consistente com a minha escolha anterior, o culpado é o Xiao Bai. Autor do post, por favor, modifique todo o texto anterior de Xiao Ming, para evitar quedas frequentes.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta