Por que as músicas japonesas são tão boas
Estava entediado, dei uma pesquisada no Baidu e coletei algumas respostas relativamente justas: \ Escute com atenção, a pronúncia do japonês é diferente da pronúncia do chinês, a pronúncia japonesa é mais suave e sonora, e soa mais agradável ao ouvido; a voz das meninas é ainda mais doce. O coreano tem uma pronúncia um pouco semelhante ao japonês, então as músicas coreanas também são agradáveis de ouvir. Além disso, a pronúncia deles geralmente inclui sons retroflexos, o que também é uma das razões pelas quais suas músicas soam bem. \ Nosso chinês tem tons planos e oblíquos, que produzem timbres ligeiramente diferentes. Portanto, quando dizem que nossa língua é difícil de aprender, é por causa do som retroflexo deles! O inglês também é assim. \ "Memórias de sonhos esquecidos" 08-08-2010 \ Seguindo a moda ocidental, mas a versão adaptada não soa tão enjoativa, o importante é que não se entende a letra, e a distância gera beleza. \ "Lobo de Cauda Grande 007" 08-08-2010 \ Acho muito agradável de ouvir, deve ser meu sexto sentido... soa bem ao ouvido, então simplesmente soa bem. Para ser honesto, realmente acho que poucas músicas chinesas são boas... As músicas japonesas soam muito suaves, meu sexto sentido responde às músicas japonesas... mais ou menos assim... \ "Xiao Ke Lie" 13-08-2010 \ Estilo musical diversificado, o mistério trazido pelo idioma incompreensível, e a sensação fresca das vozes femininas japonesas. \ "s3_R" 09-08-2010 \ Porque as vozes dos dubladores japoneses são muito doces, como nos animes... \ "trf1997" 08-08-2010 \ Não é isso. O motivo de a música japonesa ser boa é porque a pronúncia deles é diferente da nossa. \ Cada palavra deles requer múltiplos sons, então melodias com variação tonal são mais agradáveis. Já nossa língua é simples, apenas algumas palavras. \ Falando de músicas japonesas, é claro que se relaciona com músicas de anime, que são muito mais agradáveis que as de qualquer outro país. \ Não é apenas a composição, mas também porque uma boa história cria uma boa atmosfera, assim como as letras. A imagem, combinada com a música apropriada. \ Claro que parece bom, faz você se envolver na história. Esse é o charme de letras e histórias. \ A China tem muitos cantores talentosos, de modo geral é melhor que o Japão. Mas o Japão foca mais em música leve e com mais melodias. E predominam as cantoras femininas. A China tende a ter tons mais sóbrios. \ E o impressionante é que, não importa a idade, as mulheres japonesas mais velhas ainda mantêm uma voz doce de menina. Esse é o truque secreto.Haha\Mo no Luo 2011-11-24\No Japão, muitas vezes a música eletrônica usa máquinas e tecnologia para adicionar muitos efeitos sonoros complexos como complemento ao ritmo principal, tornando-a muito impactante\Fengfei_Ai 2011-11-25\Pessoalmente, acho que primeiro é gostar da melodia\A pronúncia do japonês é diferente do mandarim, a sensação é diferente\Se você não entende japonês, você imagina a melodia por conta própria\No caso do mandarim, às vezes sinto que as letras não são bonitas\juanjuan_2020 11-3-19\Uma música que não entende só parece agradável de ouvir?\Ou você realmente gosta de japonês\Para mim, sempre ignoro diretamente as músicas em japonês\a415398462 2011-3-19\Acho que você sente que ouve demais em chinês... ouvir músicas japonesas de vez em quando é bom... você nasceu na China, né... opinião pessoal\Qiao Xin23 2011-3-19\Porque cantar em japonês soa melhor do que em chinês, e se é uma música japonesa, ela foi originalmente escrita para ser cantada em japonês, naturalmente a versão japonesa soa melhor. Hoje em dia quase não ouço música chinesa, só escuto as japonesas... as várias cópias me irritam muito, e as letras sempre falam de amor, eu não suporto...\agmso 2011-3-27\A pronúncia japonesa e chinesa têm uma diferença nasal, isso talvez seja uma das razões\nasajsc 2011-3-21\Porque ouvir música depende do humor. Ao ouvir música chinesa, entendo o significado literal, não há espaço para imaginação, sempre só fala de término, amor secreto, eu te amo, sem profundidade. Ao ouvir música japonesa, só escuto a melodia, acho muito agradável, música japonesa foca mais na melodia, estilos variados, música refinada e bonita, e por não entender as palavras, há muito espaço para imaginação, despertando ressonância emocional. Olhando a tradução, o conteúdo é parecido com a música chinesa. A língua japonesa é diferente do chinês, e a entonação calma e harmoniosa deixa o ouvinte confortável.\ann19930702 2011-3-19\Resumindo, isto foi coletado da internet, não me procure por isso~\Jovens irritados e falsos patriotas, por favor se retirem rapidamente
Respostas (9)
⊙﹏⊙bhan
As músicas chinesas são agradáveis de ouvir porque têm emoções ricas e tons variados, apoio ao produto nacional!
Ainda são as músicas em inglês que soam melhor, Radiohead, Guns & Roses, Coldplay... os que cantam rock bem são todos do Ocidente.
Apenas ouvir cantonês
Eu ouço a melodia da música, e não a língua. Só depois procuro entender o conteúdo da canção. Portanto, músicas em chinês, japonês e inglês ocupam uma certa proporção no meu reprodutor de música.
Fortemente recomendo a música tema de Shanshi sorridente
A música tema de (Smiling Flash) é altamente recomendada, assim como (Shin Megami Tensei) e D宝贝 traduzido, definitivamente bom de ouvir
Concordo com o 9º andar, a arte não tem fronteiras!
Isso mesmo, agora eu escuto músicas em japonês e em inglês
— Todas as respostas carregadas —