〖Dia dos Professores〗 Tendo essa oportunidade, por que não dizer algumas palavras sinceras honestamente?

O pôster original: Ranger Beta2·Xiaoji Visualizações: 132 Respostas: 10 Publicado em: 2013-09-10 09:47:08
Professor… isso, de uma forma ou de outra, tem sido mencionado por você e por mim por pelo menos 9 anos. O seu significado para nós não pode ser subestimado. E quanto ao seu sentido, há ainda mais para se refletir profundamente…
_____Sejamos honestos, talvez sempre estivemos “mostrando força” diante dos professores. Sempre achamos de forma egoísta que os ensinamentos do professor eram apenas intromissão, falava mais do que nossa própria mãe; achávamos o conteúdo das aulas, mesmo após o professor se esforçar tanto para preparar, sem graça; quando vinham checar o dormitórios, sentíamos como se estivessem entrando em nosso quarto aleatoriamente… Se não houvesse esse “professor”, nossa vida de estudante seria muito mais fácil.
_____Mas, realmente podemos nos separar de nossos professores?
_____Da mesma forma, eles sempre procuram, sem reclamação, ensinar da melhor forma possível; toleram nossas teimosias; em meio a multidões, em eventos escolares lotados, quando você menos espera, ele já está ao lado do local da sua competição…
_____Quando você está com preocupações e precisa de alguém que já passou por isso para ajudar, a primeira pessoa que você pensa é o professor, não é? Normalmente queremos culpar os professores, mas quando precisamos escrever redações sobre eles, ainda assim o fazemos, porque no fundo, na sua mente, professores não pertencem à categoria de “coisas chatas”.
_____Os professores se dedicam com zelo e nunca esperam que retribuamos nada. E talvez nós não digamos obrigado, mas pelo menos reconheça e respeite os professores que nos tratam como seus próprios filhos.
_____Será que você também gostaria de dizer algo? Hoje, 7723 oferece a você uma plataforma assim.\— — — — —\(Alguns que não têm ética profissional e não possuem moral de professor estão excluídos)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Venha ao hotel me procurar, diretor.
Professor, o valor de algumas moedas que devo da taxa de reunião de classe, pode ser deixado de lado? Acho que o senhor já deve ter esquecido, não é?
Você ainda pode enganar mais um pouco! (Professor, a taxa de reunião de classe que você acha que falta na verdade foi ele mesmo que pegou!)
Ah, tipo declarar amor para o professor...
E muitos passados, muitos anos, acaso foram perdidos por mim por causa disso? Algumas das belezas que ignorei serão exatamente como o mútuo esquecimento entre as pessoas.
Neste Dia dos Professores, uma data dedicada exclusivamente aos professores, quero seriamente desprezar o professor de certa disciplina.
Professor, eu gosto de você
Ahem, hoje é o Dia dos Professores? Eu esqueci. Saudações ao professor responsável pela primeira série do ensino médio e ao professor responsável pela terceira série do ensino fundamental da sala ao lado.
Homenagem ao meu professor de matemática do ensino médio, ele salvou meus estudos.
Na superfície te odeio, mas... te amo, obrigado
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta