O celular é um Nokia 6120c, comprado há dois anos, custou mil yuan, na época aqui ainda estávamos apenas começando a usar Android. Dois anos depois, 99% das pessoas aqui usam Android com tela sensível ao toque. Eu sou o único que ainda usa um celular com teclado da Symbian. No verão, eu tinha planejado fazer um trabalho de férias, mas devido a minha mãe ter caído e se machucado, tive que ficar em casa cuidando dela e fazendo alguns trabalhos manuais. Agora que o semestre começou, percebi que todo mundo ao meu redor usa Android ou iPhone. Ninguém usa Symbian, muito menos Nokia. Algumas pessoas me olham com desprezo ao ver que eu uso um celular com teclado.
Acabei de ouvir música com fone de ouvido, o celular sempre ativa o comando de voz automaticamente. A cada poucos segundos ele ativa a função sozinho.
Já confirmei que o celular não tem vírus. Certamente é problema do celular, mas não há nenhuma loja de conserto da Nokia por perto, e mesmo que houvesse, não quero consertar, afinal o celular já está com dois anos. Agora não é possível abrir dois aplicativos ao mesmo tempo; se abrir, um dos aplicativos trava. Quero comprar um Android melhor, mas minha mãe ainda não recuperou a perna. A situação financeira de casa também não é boa, me sinto constrangido de pedir dinheiro aos meus pais. Mas este celular realmente não dá mais para usar (se não acredita, pergunte a alguém que usou um Nokia 6120c por dois anos) Está muito lento, a memória RAM é pequena, a tela é pequena. Às vezes ele reinicia sozinho, fica com a tela preta ou branca. Fica muito quente ao usar. Estou em dúvida... devo comprar um novo ou não...
Tão confuso...
Respostas (7)
Comprar um
Expresso minha simpatia ao autor do post, desejo que sua mãe se recupere em breve
Enquanto o celular puder ser usado, continue com ele. Isso mostra que você é uma pessoa sensata. Então, quanto à questão do status nessa área, deixe pra lá. Agora não se trata de competir por celulares. Com a constante atualização dos celulares, os celulares dessas pessoas também se tornarão obsoletos. Estude bem, celulares poderão ser comprados no futuro. Além disso, há muitas pessoas no fórum que usam celulares Symbian, e eles não sentem desprezo algum; pelo contrário, são fãs do Symbian!
Espere até a situação melhorar para comprar!
Se tiver dinheiro, compre
Eu também tenho 6120C!!! Camarada,, vou te ensinar um truque,,, *#7370#...... Use com cautela!!!!
Já reiniciei o celular N vezes...
— Todas as respostas carregadas —