O que você pode fazer depois de viajar no tempo? Retirado do primeiro capítulo de um romance, achei bastante interessante

O pôster original: Xiao Yu, Visualizações: 226 Respostas: 3 Publicado em: 2013-10-19 13:30:21
Se realmente pudesse viajar no tempo, para onde você gostaria de ir? Veja abaixo:
Prólogo: Viajar no tempo também precisa de exame?

Quando Lusenbao acordou, percebeu que estava em um quarto bagunçado, comum na vida real. A única diferença era um banner velho e cheio de poeira preso na parede. Nele estava escrito: "Escritório de Viagens Temporais".

Um jovem de óculos sentado em um escritório cheio de livros, manuseando um computador, sem levantar a cabeça, perguntou: "Nome."

"Lusenbao." Embora ainda estivesse confuso, Lusenbao, olhando para os caracteres no banner, disse honestamente seu nome de fama internacional.

"Um nome tão artístico você consegue dizer." Ao ouvir o nome, o rapaz de óculos levantou o rosto e olhou para Lusenbao com um sorriso.

"Eu morri?" Lusenbao não conseguiu suportar o olhar do rapaz de óculos e, timidamente, perguntou esta questão crucial. A grande maioria das viagens no tempo, o que têm em comum, é que você precisa morrer uma vez primeiro.

O rapaz de óculos largou o que estava fazendo e respondeu firmemente: "Não."

"Huh? Não é ilegal fazer assim?"

"Quem disse que só quem morreu pode viajar no tempo?" O rapaz bateu na mesa.

"Você não vai me mandar matar alienígenas, ou ir para algum tipo de espaço para um ciclo de filme de terror, vai?"

O rapaz de óculos balançou a mão e disse: "Não, não."

Vendo que todas as perguntas possíveis já haviam sido feitas, e percebendo que, por algum fator inevitável, ele precisava viajar no tempo, Lusenbao disse excitado: "Ótimo! Vamos ao ponto, eu quero..."

"Espere!" O rapaz de óculos estendeu a mão para interromper.

"O que houve?"

"Primeiro faça um exame escrito, para ver em que tipo você se encaixa."

"Mais um exame?" Caramba, nunca vi tantas regras. Para outras pessoas é só falar e ir, não precisava ser tão complicado.

Parecendo perceber a dúvida de Lusenbao, o rapaz de óculos balançou a cabeça e disse: "Hoje em dia há muitas pessoas viajando no tempo, se não considerar a realidade e medir suas próprias capacidades, viajar aleatoriamente não funciona. Para qual você quer ir?"

"História alternativa. A dinastia Ming está em alta atualmente." Primeiro, mudar um pouco o curso da história, recrutar alguns grandes nomes históricos como subordinados, formar um exército para lutar desordenadamente, e então se tornar um herói nacional. Reinar sobre o mundo, com todos os povos submetidos.

"Oh... bom gosto, vamos começar com isso." O rapaz de óculos mexeu algumas vezes no computador, "Cac! Cac!..." O som doloroso de uma impressora antiga gemeu.O homem de óculos simplesmente retirou a prova impressa do meio e a entregou a Lusenbao. Lusenbao pegou a prova e, ao dar apenas uma olhada, ficou pasmo, perguntando com voz trêmula: “Isso! Você tem certeza de que estas são questões de exame de viagem no tempo, e não de exame de conclusão de doutorado?” Uma a uma, questões profundas sobre “sistema administrativo do Império Ming”, “nível de receita fiscal durante o reinado de Hongwu” e “relação com o mundo durante o reinado de Wanli” assustaram bastante Lusenbao. Ainda mais indescritível para ele eram os tópicos de “construção do exército”, “como fabricar máquinas-ferramenta”, “arroz híbrido”, “fundição de aço”, “confecção e uso de mosquetes de pederneira” e “fabricação de máquinas a vapor”. Lusenbao segurava a cabeça dolorida, pensando que ninguém comum poderia saber sobre tais coisas. O homem de óculos bateu de leve na mão de Lusenbao, que ainda estava olhando para a prova sem conseguir fazer nada, e pacientemente o consolou: “Pare de fantasiar. Se você não souber o básico, mesmo que viaje, será em vão.” “Então, um continente de outro mundo.” Lusenbao suspirou. Isso não seria tão ruim: aprender magia, treinar energia de combate, encontrar uma esposa, comer bem e, se sobrar tempo, lutar algumas batalhas com várias tribos; no final, seria possível tornar-se rei, marquês ou até deus. “Gá! Gá!...” Outra prova apareceu. Depois de entregar a prova a Lusenbao, o homem de óculos disse: “Meu conselho pessoal é que você não faça este exame...” Lusenbao pegou a prova e, desta vez, ao dar só uma olhada, a jogou no chão, irritado, gritando: “Eu, uma pessoa comum, como vou saber essas coisas!” A mais simples primeira questão já o travou: “Sobre a prática dupla de magia e artes marciais”, um tema profundo e de alto nível que a escola jamais ensinou. “Uau, isso é o básico do básico; se você não souber nem isso, não vai conseguir nada lá.” O homem de óculos ajustou os óculos. Lusenbao gritou furioso: “Não posso estudar devagar depois de chegar lá?” “Muito ingênuo,” disse o homem de óculos, com as lentes refletindo uma luz branca estranha, em um tom misterioso: “Seu tipo de pensamento ainda funcionaria anos atrás; agora o que importa é eficiência. Se até o capítulo cinco você não tiver evoluído, basicamente pode se declarar acabado. Pessoas devagar como você, que apenas buscam aproveitar a vida, têm um mercado muito pequeno.” “Então, reencarnação.” Esse caminho tem dificuldade menor; afinal, você vive todos os dias naquele mundo, pelo menos tem vantagem de casa. Primeiro ganhar dinheiro, depois o harém. Ou primeiro o harém, depois ganhar dinheiro. Ou, se for mais audacioso, pegar tudo, agarrar com ambas as mãos e com firmeza.“Estritamente falando, isso não pode ser considerado uma viagem no tempo, mas agora eu também abranjo esse tipo de serviço.” Mais uma rodada de gritos da impressora, o homem de óculos retirou outra prova e entregou a Lusenbao. O contraste entre a realidade e o ideal é tão grande.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Post errado, este post é flood = =
Ver postagens, responder postagens
Explosão de crisântemo, dono do post
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta