A China Unicom iniciará a construção de rede dupla 4G ainda este ano
De acordo com fontes, após a China Mobile e a China Telecom, a China Unicom também começou a planejar a licitação de 4G, com uma escala estimada de cerca de 52.000 estações base. Entre elas, 10.000 estações base TD-LTE, 34.000 estações base FDD-LTE e 8.000 estações internas FDD-LTE. Um funcionário interno da China Unicom comentou que atualmente os critérios técnicos estão sendo planejados e espera-se que, por volta do final do ano, a Unicom inicie oficialmente a licitação de 4G, acreditando-se que a participação da licitação TD-LTE será superior a 30%, semelhante à situação da China Telecom. \ A maior licitação 4G da China Mobile já entrou na fase final, e espera-se que em 2014 a construção de estações base 4G supere 50 unidades. A China Telecom também iniciou discretamente a licitação 4G em agosto deste ano, com uma escala de estações base entre 60.000 e 70.000, abrangendo todo o país, e a participação de licitação TD-LTE é de cerca de 30%. \ Entre as três grandes operadoras, devido à cadeia industrial WCDMA 3G ser a mais madura, a China Unicom não é agressiva quanto ao 4G, mas com a China Mobile avançando completamente "na frente", a China Unicom também começou a se ver "forçada" a se posicionar no 4G.
Respostas (6)
Eh,,,,
Faz sentido? Depois que tiver 4G, quantos dados você pretende contratar? 100? 200?
Nosso 4G é cobrado por GB, o plano combinado com o celular parece ter 4000 MB de dados por mês. De qualquer forma, eu definitivamente não vou me deixar prender por um contrato de celular; 3G é suficiente.
Com as três grandes operadoras avançando no processo do 4G, se os usuários quiserem acompanhar, inevitavelmente muitos celulares terão que ser substituídos... A popularização e o aperfeiçoamento do 3G não foram totalmente concluídos, mas já se está correndo para lançar o 4G, isso não é um pouco radical? E como garantir a qualidade? Não será um '4G' falso, né? // (No entanto, o 4G também é uma tendência inevitável, mas considerando os constantes problemas da operadora móvel, acho que ainda vou escolher a Unicom para o 4G)
Agora ainda é o Mobile 2G, tem ou não?
Atualmente só posso usar 2G, nunca vi como é o 3G, então como falar do 4G???
— Todas as respostas carregadas —