(11.5 Superior) Questão de raciocínio. Por favor, ouça a pergunta
Na tarde de ontem, o professor de inglês que gostava de cultivar flores e plantas foi encontrado morto no quintal de sua própria casa, e já foi determinado que se tratava de homicídio. A vítima estava deitada no chão, e ao redor só se viam vasos quebrados, exceto três plantas que não haviam sido quebradas.\1. A primeira era uma planta de verde muito escuro e um pouco avermelhada.\2. A segunda era uma planta cujas folhas já estavam amareladas.\3. A outra era uma planta baixa, com manchas.\Antes de morrer, a vítima segurava um punhado de terra.\Há os seguintes suspeitos:\ 1. Pele azul_Professor de Língua Chinesa\ 2. Pele branca_Professor de Artes\ 3. Pele verde_Professor de Química\ 4. Pele amarela_Professor de Matemática\ 5. Pele roxa_Professor de Cultivo de Plantas\6. Pele vermelha_Professor de Física\Você consegue deduzir quem é o culpado?
Respostas (16)
Vermelho + Verde =
Na verdade, fui eu quem matou, não contem a ninguém!
Lan Pi, professor de língua chinesa
Deixe pra lá, nunca estudei matemática
Foi o banco que fez isso, eu testemunho
Professor de Física!
Professor de Física.
Por que é que é tal tipo de pele?
Professor de física
Todos expliquem o processo de raciocínio.
Uau, os problemas de raciocínio recente envolvem todos os campos do conhecimento, não sou bom nos estudos, não sei por onde começar, estou perdido.
A deficiência de nitrogênio, fósforo e potássio causa vários sintomas, o professor de inglês consultou o professor de cultivo de plantas Zi Pi sobre como salvar as plantas, Zi Pi deu-lhe algumas coisas e disse para espalhá-las na terra, aproveitando para misturar substâncias tóxicas, causando sua morte.
Verde + vermelho + amarelo = branco, então é pele branca, professor de artes, geralmente os professores de artes ajustam as cores
Mas também não há necessidade de ajustar a cor para sugerir que você é o assassino, certo?
Cultivador de plantas, o falecido pede ao cultivador de plantas como cultivar plantas, é morto, e antes de morrer derruba o vaso de flores, segurando um pouco de terra suja
Resposta: O assassino é Lupi. Professor de química.
— Todas as respostas carregadas —