O jovem pergunta ao mestre Zen

O pôster original: ┌girar┐←_← Visualizações: 105 Respostas: 3 Publicado em: 2013-11-09 21:04:54
O jovem perguntou ao mestre zen: 'Eu frequentemente sou maltratado e não consigo me manter firme como pessoa.'\O velho mestre zen sorriu e tirou uma cobra.\O jovem compreendeu de repente: 'O senhor quer que eu seja como a cobra, capaz de se dobrar e se esticar, certo?'\O velho mestre respondeu sorrindo: 'Quem te maltrata, basta colocar esta coisa na cama dele...'
\━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━\O jovem perguntou ao mestre zen: 'Mestre, a sopa de galinha é suficiente para que possamos encarar a vida com um sorriso?'\O mestre zen de repente deu um tapa que derrubou o jovem no chão e lhe entregou um comprimido para resfriado.\O jovem tomou o remédio e teve uma epifania: 'Mestre, o senhor quer dizer que minha prática com a sopa de galinha ainda é fraca e que devo usar a sopa de galinha na vida cotidiana para me fortalecer?'\O mestre negou com a cabeça e disse: 'Acho que já está na hora de você tomar remédio.'
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Hmm, você é muito talentoso, mestre.
Primeiro andar, eu, um humilde taoísta, acredito no Tao ←_←
。。。
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta