bloqueio Nascer para ser um estudante chinês não deixa de ser uma grande tragédia na vida

O pôster original: O nome de tela só pode ter dez caracteres? Visualizações: 155 Respostas: 13 Publicado em: 2013-11-10 19:19:49
\Recentemente, Zhong Daoran, um estudante do terceiro ano da Faculdade de Economia da Universidade do Povo, publicou um livro intitulado "Eu Não Perdoo — Uma Crítica e Reflexão de um Pós-90 sobre a Educação Chinesa". No livro, Zhong Daoran diz: A educação na China enfatiza a inculcação, usando métodos da era industrial para fabricar 'gênios'. O que se forma são 'produtos' que carecem de capacidade de pensamento independente, sem ideais, sem personalidade. 'O ensino primário tira o valor independente, o ensino médio tira o pensamento autônomo, e a universidade tira sonhos e ideais. A partir daí, nossos cérebros ficam como cuecas de eunucos — vazios. Este é o resultado de passar dezesseis anos recebendo educação na China.' Esta é a raiva e a decepção de uma criança que lutou muitos anos dentro do sistema educacional chinês.\Pense nos tempos da República da China ou mesmo durante a Revolução Cultural, muitos de nossos estudantes não se esforçavam tanto quanto os estudantes de hoje e, às vezes, podiam se divertir bastante. Hoje, são essas pessoas que na época tiveram pouca "educação formal" que sustentam os pilares da República.\Atualmente, nossas universidades estão aumentando cada vez mais, mas a qualidade está diminuindo. A maioria dos formados não é talentosa, nem consegue empregos, desperdiçando assim mais de dez anos de juventude. O pior são as 'aulas de política', como 'filosofia marxista' e 'teorias de Deng', cheias de conteúdos que até os próprios professores não conseguem explicar logicamente, mas que forçam as crianças a estudá-los do primário ao universitário. Esse desperdício é enorme e doloroso, porque na prática do trabalho e da vida, quase nada é útil e às vezes ainda engana muitas pessoas. Por exemplo, as aulas de política que tivemos durante a Revolução Cultural ainda têm utilidade hoje?\Nas escolas secundárias nos Estados Unidos e na Inglaterra, há dezenas ou até centenas de disciplinas, e os alunos podem escolher as matérias conforme suas capacidades e interesses. A maioria das universidades americanas não exige que os calouros escolham imediatamente um curso específico; mesmo que escolhendo, podem mudar para outro curso se perceberem que não é do seu interesse.\Nos países com nível educacional mais avançado, não há diferença entre alunos 'bons' e 'ruins'; as crianças são incentivadas a compreender plenamente o que é igualdade, democracia e direitos humanos. Não é como em nosso país, onde desde o primário, os alunos aprendem que dinheiro e poder podem controlar tudo.O atual sistema educacional da China não só reprime a natureza dos estudantes, tornando impossível formar talentos de primeira linha, como também a sensibilidade em relação à 'política' e a adoração pelo poder e pelo dinheiro fazem com que todos que saem das universidades se tornem prisioneiros de grupos de interesses estabelecidos, impedindo a China de seguir o caminho do constitucionalismo e do estado de direito, e afastando cada vez mais o país da sociedade civilizada moderna. Referência bibliográfica: "Eu não perdoo" publicado no "Leitor Notícias" em 28 de fevereiro de 2012.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Comprar molho de soja...
Eu só quero perguntar: por que há tantas pessoas se suicidando na China?
Incrível... este sofá deve ser ocupado
Top!!
Se não for por meus pais = = já teriam morrido cedo, viver é apenas esperar pela morte, afinal ainda quero retribuir bem a eles, meu temperamento difícil não tornou fácil me criar
Ah, →_→, o quinto andar é tão obediente filial!!!
De todas as virtudes, a piedade filial é a mais importante; respeitar e seguir as tradições e virtudes é essencial. Eu realmente não quero que, depois que eu morrer, ainda haja pessoas me censurando.
Hehe!
A educação voltada para exames na China é rígida, os estudantes têm baixa iniciativa de aprendizado e muita pressão. Os problemas de formar não talentos com habilidades, mas sim talentos para exames, não surgiram de um dia para o outro.
Não é um dia ou dois, mas mil anos ou dez mil anos?
Não há como mudar. Só podemos aceitá-lo em silêncio.
A educação horrível criada pelo governo lixo
Trocou tantos presidentes, ninguém se importa, só gosta de fazer trabalho de aparência, ninguém menciona a Assembleia Popular?
— Todas as respostas carregadas —
Esta postagem foi bloqueada e não pode ser respondida