(11.21 manhã) Questão de raciocínio, por favor ouça a pergunta
1994.12.22, um quadro de valor incalculável foi roubado durante uma exposição no norte do Canadá. O detetive Porco, baseado nas imagens de vigilância, determinou que o roubo ocorreu entre 21:00 e 21:30 e imediatamente chamou essas quatro pessoas.\ A pessoa A segurava o ingresso da exposição e disse: “Naquele momento eu estava realmente na exposição, mas saí às 21:15. Eu realmente não roubei o quadro, o segurança na entrada pode atestar.”\ A pessoa B disse: “Sou um explorador, cheguei à cidade às 8:00 da manhã. Ouvi dizer que as montanhas nevadas atrás são um bom local para exploração. Veja, esta é uma foto que tirei de manhã (na foto B está aos pés da montanha nevada, usando um chapéu preto), depois disso fiquei explorando até retornar para casa às 20:00, estava exausto.”\ A pessoa C segurava uma lanterna quase sem bateria e disse: “Sou geólogo, cheguei anteontem e tenho feito estudos locais. Desde às 18:00 até vocês me chamarem, fiquei em casa organizando materiais, nunca saí.”\ A pessoa D disse: “Às 21:00 recebi um telefonema da minha esposa, pedindo para eu voltar e preparar o jantar. Veja, este celular ainda tem o registro da chamada.”\ O detetive Porco olhou para os objetos que eles seguravam e depois para o entorno, e então apontou quem era o ladrão.\ Você sabe quem é o ladrão? Qual?
Respostas (19)
? Em 22 de dezembro de 1994, no norte do Canadá, era noite polar. Como geólogo realizando uma expedição, era normal que C estivesse segurando uma lanterna quase sem bateria, e A também não apresentava nada suspeito. Mas a foto de B aparecia muito clara, então a foto de B havia sido tirada anteriormente.
C,,
Sempre estive fazendo pesquisas locais e sempre organizando materiais em casa. A lanterna está sem pilha. No geral, é C.
O chão também é meu
Ter o chão roubado
C é suspeito, desde as 18:00 não saiu, o que aconteceu com aquela lanterna quase sem bateria?
C, sua lanterna...
O horário do crime do suspeito foi das 21:00 às 21:30, enquanto a prova de álibi apresentada por Ding foi às 21:00; não é uma coincidência demais? Portanto, minha conclusão é: Ding conspirou com sua esposa para roubar a pintura; ou Ding possui dois celulares e apenas alterou o nome de contato.
Também considerei a lanterna mencionada no andar de cima, mas levando em conta que a profissão de C é geólogo, a probabilidade de sua lanterna ficar sem energia em meia hora é muito baixa.
Jia e o segurança podem ser cúmplices em um roubo, mas essa conclusão é um pouco irrealista
Um ponto, no último parágrafo diz que o detetive olhou para as coisas nas mãos deles, depois olhou ao redor, e logo soube quem era o ladrão, primeiro excluindo o Ding, ingresso, chapéu preto, lanterna
Então está decidido, será você. Saia, Bing!
Das 8:00 da manhã até antes das 18:00, não é necessário usar lanterna, e levando o nome de geólogo, é possível visitar o local legitimamente. Chegar aqui dois dias antes indica que é um crime itinerante e não um local.
Eu acho que é C, 12.22 é inverno, ele ainda está usando um chapéu preto... tudo bem, é um palpite.
Eu acho que é B, escrevi errado
Não deveria ser no inverno usar chapéu? -- E no verão usar chapéu preto?
Não existe o gorro de lã para se proteger do frio no inverno?
Ding!!
Testa…………
— Todas as respostas carregadas —