‘Primavera’ de Zhu Ziqing

O pôster original: Chen Xiang Visualizações: 183 Respostas: 12 Publicado em: 2013-11-21 19:18:42
Apressadamente\ os andorinhas se foram, mas haverá tempo de voltarem; os salgueiros murcharam, mas haverá tempo de voltarem a ficar verdes; as flores de pêssego caíram, mas haverá tempo de florescerem novamente. Mas, esperto, diga-me, por que os nossos dias, uma vez passados, nunca mais voltam? — Será que alguém os roubou: quem seria? E onde estariam escondidos? Ou será que eles fugiram sozinhos: agora, onde estariam?\ \ Eu não sei quantos dias me foram dados; mas minhas mãos realmente estão ficando vazias. Em silêncio, contei, mais de oito mil dias se escaparam de minhas mãos; como uma gota no topo de uma agulha caindo no mar, meus dias caem no fluxo do tempo, sem som, sem sombra. Não pude deixar de ficar com a cabeça úmida e lágrimas escorrendo.\ \ Aqueles que se foram, se foram; aqueles que vêm, vêm; mas entre ir e vir, como tudo acontece tão apressado? De manhã, quando acordo, dois ou três raios de sol entram inclinados na cabana. O sol tem pés, ah, movendo-se levemente e silenciosamente; e eu, atônito, giro junto. Então — ao lavar as mãos, os dias passam pelo lavabo; ao comer, os dias passam pelo prato; em silêncio, passam diante dos meus olhos fixos. Sinto que eles passam apressados, e ao estender a mão para segurá-los, eles escapam entre meus dedos; ao anoitecer, deitado na cama, eles atravessam ágeis sobre meu corpo, passando por meus pés e indo embora. Ao abrir os olhos para ver o sol novamente, mais um dia se escapou. Cubro o rosto e suspiro. Mas a sombra dos dias que vêm já começa a brilhar sobre o suspiro.\ \ Em meio aos dias que fogem como voando, no mundo cheio de milhares de portas e janelas, o que posso fazer? Apenas vaguear, apenas rapidamente; no apressado passar de mais de oito mil dias, além de vagar, o que mais resta? Os dias passados, como fumaça leve, dispersos pelo vento, como neblina fina, evaporada pelo primeiro sol; que marcas eu deixei? Alguma vez deixei marcas como fios de seda? Vim nu para este mundo, em um piscar de olhos partiria nu também? Mas não é justo, por que então atravessar esta viagem em vão?\ \ Esperto, diga-me, por que os nossos dias, uma vez passados, nunca mais voltam?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
…………Eu acabei de memorizar…… Hoje mesmo ditado………………
Por que →_→ simplesmente copiar o livro didático não é suficiente?
Não é copiar o caderno de anotações.
Existe tal coisa.
Copiado no computador
O autor fugiu...
E não há muita diferença de copiar do livro didático..
= =
…………dizendo que não é o que eu decorei……o meu é esperando, esperando, o vento leste chegou…………
Que ano escolar... Eu copiei este texto ruim da escola primária dez vezes.
Testa……
Antes, esta lição já tinha sido decorada até enjoar
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta