(Noite de 22/11) Questão de raciocínio, por favor ouça a pergunta
O chefe do Edifício da Pomada morreu em seu escritório no 17º andar do Edifício da Pomada. A pessoa que ligou era a secretária do falecido, no primeiro dia do mês lunar. Logo depois, a polícia e o detetive teimoso chegaram rapidamente ao local. Era um escritório muito comum, mas bem equipado. O espaço era espaçoso, equipado com máquina de lavar, ar-condicionado, computador, impressora jato de tinta, scanner, câmera digital e outros equipamentos. O corpo jazia sobre a mesa, morto por um ferimento de bala na têmpora. O sangue corria por toda parte, mãos penduradas sob a mesa, luvas nas mãos. Não muito longe do corpo no chão, havia uma arma de fogo, cuja trajetória correspondia à bala. O gatilho parecia um pouco pegajoso, e a vítima havia tomado comprimidos para dormir antes de morrer. Segundo a investigação, o falecido morreu por volta das 4h da manhã, e o corpo foi encontrado quando chegou ao trabalho às 8h. O falecido vinha fazendo hora extra na empresa quase todos os dias recentemente e também tinha o hábito de tomar comprimidos para dormir antes de dormir. Havia três funcionários na empresa do falecido: além do primeiro dia, havia outros dois: o datilógrafo Zhang San e o vendedor Li Si. Como o falecido foi severo e irrazoável, reteve o salário deliberadamente. Portanto, os três tinham motivos para cometer o crime. Finalmente, segundo imagens do elevador, das 10h da noite passada até as 8h de hoje, ninguém havia chegado ao 17º andar. Além disso, o elevador de incêndio estava equipado com câmeras e, da mesma forma, ninguém havia ido ao 17º andar. Portanto, dado o desempenho recente e ruim da empresa do falecido, e as pesadas perdas. Eles podem estar à beira da falência em breve, então a polícia concluiu que foi suicídio. No entanto, após investigação, o Detetive Pighead descobriu que foi um assassinato, e identificou o assassino e as provas. Então, quem foi o assassino? E qual método foi usado para matar a vítima?
Respostas (27)
O assassino primeiro fez o chefe tomar um sonífero, depois usou um fio, uma ponta amarrada ao cartucho de tinta da impressora e a outra ponta colada com fita adesiva no gatilho da arma. Em seguida, fixou a posição da arma, apontando-a para a têmpora do chefe. Depois, configurou a impressão automática para as 4 horas e, em seguida, o desligamento automático. Então, às 4 horas, o computador começaria a imprimir automaticamente, e quando a impressora ligasse, puxaria o fio, acionando o gatilho da arma. O recuo da arma faria com que ela caísse, enquanto o fio e a fita seriam puxados para dentro da impressora. É por isso que se usa uma impressora a jato de tinta e não uma impressora a laser. Portanto, o assassino é o datilógrafo.
Pegando o sofá!
Tão longo..
Tão difícil?
Quanto mais perto do fim, com certeza vai ficar um pouco mais difícil
Luva, por que é preciso levar luva para se suicidar? O gatilho estava pegajoso, indicando que o sangue ainda não havia secado. Já que ninguém veio ontem à noite, então foi de manhã. Disseram que o corpo foi encontrado às 8h do primeiro dia do mês, mas, na verdade, nesse momento ele já havia arrumado a cena. Estima-se que às 16h da noite anterior, Tianji morreu por overdose de soníferos (feito no primeiro dia). De manhã, às 8h, ele chegou ao local, pegou a arma preparada e atirou na têmpora de Tianji, e depois encenou a cena como um suicídio, então chamou a polícia. Esta dedução tem algumas falhas, aguardando para preencher as lacunas.
Que pergunta longa... A secretária adiciona uma quantidade adequada de sedativo à bebida do chefe (pode testar em casa pessoalmente), cola cola na parte interna do dedo indicador da luva e na parte do dedo da arma, apoiando em um lado da cabeça (templo). Quando o chefe acordar de madrugada, faz com que ele flexione o dedo, por exemplo, ligando o ar-condicionado. Então será possível ouvir um estalo, a arma voará por inércia, soltando a luva; ao mesmo tempo, o braço também exercerá força na direção oposta por inércia, balançando em círculo antes de pender.
Não consegui me segurar e cliquei em responder, então, eu também vou escrever uma para complementar...
Tem máquina de lavar no escritório???
A senhorita Yuxue é quem, e quando apareceu = =
É... a máquina de lavar está no escritório...
Algo não está certo, primeiro, se a fita adesiva prender firmemente a pistola... então é preciso pensar em algo que possa ser programado, para que às 4 da manhã leve o chefe para uma viagem.
Não consigo enviar, o sistema indica que não pode enviar novamente, não importa como eu mude... preciso de ajuda...
Um, três, quatro,,, hum,, esse nome,,,
Máquina de lavar roupas!
Esconda a pistola, prenda o gatilho com fita adesiva e mire no assento da vítima. Ache um fio para amarrar no cartucho da máquina de escrever. Pronto, configure o computador para digitar automaticamente às 4 horas, quando a máquina de escrever se mover, puxe!!! Depois de fazer isso, só aguardar o fim do expediente. (→_→ Não é muito provável que a secretária tenha colocado medicamento, a vítima já tinha o hábito de fazer hora extra e tomar sleeping pills, comer mais alguns comprimidos e morreria sem pistola. Suicídio com arma de fogo, isso realmente precisaria de luvas, caso contrário o gatilho poderia machucar a mão, e o que fazer? Além disso, não faz frio logo no primeiro dia? Usar luvas é normal. E a vítima era o chefe, não alguém que costuma atirar, poderia acabar com armas de má qualidade... tragédia, não é?)
15º andar, embora eu não saiba mexer com computadores... Mas sua resposta parece mais razoável que a minha, só não está escondida o suficiente (como fita, cabo e um computador aberto). (br) 15º andar: Se seu método funcionar, você precisa garantir que a boca esteja fixa o suficiente, aí a arma vai quicar e não será acionada por um pouco de cola. Por outro lado, a força do fio puxando o dedo pode puxar o corpo da arma, então suicídio perfeito não pode ser garantido. (br) Drogas para nocautear são obrigatórias; você tem que garantir que o chefe durma antes das 10 horas para preparar a cena.
Minha resposta é psicológica, quando o chefe acordar e descobrir que há uma arma apontada para a própria cabeça (muito estimulante), por medo ele puxará as mãos para trás (também por medo, o chefe não vai voluntariamente afastar a cabeça da boca da arma), ao perceber que os dedos não podem sair do bloqueio, ele só vai tentar se soltar mais rápido (teoricamente é assim), e então bum. Na verdade, eu acho que o do 15º andar faz mais sentido...
Senhor Enigma de palavras, você talvez não tenha lido a questão com atenção. Além disso, a fita adesiva está fixando, e o computador desligado não significa que não se possa programar um reinício. Digitar às vezes exige temporizador. Quanto àquele escritório que até tem máquina de lavar, você acha que algum lugar não é suficientemente oculto? A impressora jato de tinta tem força suficiente para cumprir o cenário de disparo. Quanto a colocar drogas, o chefe tem o hábito de tomar remédio para dormir sozinho após fazer horas extras todos os dias. Como está escrito impressora jato de tinta, e não impressora a laser, isso permite que se mate o chefe perfeitamente no horário programado. Com base nos fatores fornecidos pela questão, esse método de assassinato funciona, e o assassino é o datilógrafo.
Eu admito que sua resposta é mais razoável (eu não entendo muito de computadores...), mas aqui há dois problemas: (br)Como explicar uma das mãos do chefe pendurada debaixo da mesa... (br)Algumas pessoas dormem de bruços sobre a mesa, outras preferem dormir de costas. E o chefe foi morto com um golpe na têmpora, o datilógrafo certamente não podia prever isso...
Carregar mais respostas