[Raciocínio] Primeira Edição
Este é um problema que eu vi quando estava no ensino fundamental, já quase esqueci tudo, então organizei com minhas próprias palavras. No extremo norte, normalmente faz várias dezenas de graus abaixo de zero. Neste dia, um hotel recebeu dois hóspedes estranhos: um estava vestido como o dono e o outro parecia um subordinado. As malas dos dois não apresentavam nada de anormal, mas o que chamou a atenção do atendente foi que o subordinado trouxe uma pequena geladeira. Eles pediram apenas um quarto simples e ficaram hospedados. Naquela noite não aconteceu nada, a porta do quarto ficou bem fechada e ninguém saiu. O quarto estava muito frio e bem fechado, não se ouvia nada. No dia seguinte, até o meio-dia, nenhum dos dois havia saído, então o atendente arrombou a porta e encontrou o dono morto e o subordinado desmaiado. O atendente ligou para chamar o Detetive Número Um. O Detetive Número Um examinou o local: portas e janelas estavam todas fechadas e não havia sinais de arrombamento; o dono foi morto por um instrumento cortante que perfurou seus pulmões; a hora da morte era difícil de determinar por causa do aquecimento intenso do quarto. Mas, depois de investigar todo o quarto (incluindo as malas dos dois), ele não encontrou a arma do crime, nem mesmo um instrumento cortante. Ele só encontrou debaixo da cama do dono uma poça de sangue muito clara, que já havia congelado. Depois de examinar o quarto (que tinha duas camas, aquecimento, uma mesa, quatro cadeiras e a pequena geladeira trazida pelo subordinado), o Detetive Número Um concluiu que o culpado era o tal subordinado. Pergunta: como o subordinado matou o dono?
Respostas (9)
O Mestre de Charadas foi o primeiro a adivinhar a resposta, e o subordinado matou o chefe com uma arma feita de gelo. Mas o amigo do quarto andar respondeu com mais detalhes. Sobre a questão do subordinado desmaiar, parece que só posso explicar pela falta de oxigênio no ambiente fechado da sala. A explicação é um pouco fraca, afinal esqueci essa questão há muito tempo... Essa questão parece um pouco simples = =
A resposta será divulgada por volta das 23:00 de hoje à noite
Ah, te ajudo! Mas não tenho tempo para pensar.
Adivinhou, a resposta está com você
A chave é a geladeira, o chefe foi morto pela lâmina de gelo. Depois que o subordinado matou o chefe com a lâmina de gelo, ele colocou a lâmina de gelo debaixo da cama. Sob a ação do aquecedor, o gelo derreteu, então virou água. Então o subordinado desligou o aquecedor, e assim o sangue congelado apareceu. Foi assim que o subordinado matou o chefe.
É mesmo? Autor do post me mande uma mensagem para eu responder
No mesmo chão, o enigma já deixou uma mensagem. No futuro, qualquer enigma de raciocínio deixará uma mensagem.
Não estou pensando no problema do desaparecimento da arma homicida, porque claramente foi perfurado e morto por algo pontiagudo como gelo. O que me deixa ainda mais curioso é por que o subordinado desmaiou.
Ok, acho que estou pensando demais
— Todas as respostas carregadas —