Poesia: 【Corvo】
Noite silenciosa, corvos da noite se levantam, noite tranquila, corvos da noite silenciosos \ Três mil espadas frias matam todos os corvos \ Noite tranquila, acompanhando você ao levantar, e visto roupas leves para você, despedindo-me \ Apenas manhã e noite, mas parece três estações \ Neve voa nas margens dos salgueiros \ Veja quem em sua casa aguarda papagaios de papel ao longe \ O vento sobe até o cume das nuvens azuis \ Quando você voltará \ Esperando até o céu se embebedar com o pôr do sol cor de carmesim \ Recolher novamente a roupa de penas e tocar suavemente as sobrancelhas \ Dançar e cantar para você uma canção, deidades da ponte de nuvens delicadas \ Beber juntos à sua frente \ Hoje à noite a chuva balança sobre o Monte Wushan \ Quem se importa com a linha vermelha quebrada \ Apenas lamento que a voz do corvo noturno enterre suavemente a paixão \ Enterre metade do destino \ Noite tranquila, sombra solitária, olhando pela grade, suspiro com o vento da noite, despedida \ Já se passaram três estações, mas parece manhã e noite \ À frente do salão das andorinhas, a chuva murmura \ Sob flores e folhas, ternura, papagaios de papel \ A linha parece quebrada, mas não se rompe \ Você não verá nesta vida \ Suspiro de longe que apenas canto e danço entre bordéis \ Você com tinta nas cordas do arco, passa pela vestimenta azul \ Rumores do mundo, assuntos difíceis de completar, noite após noite, junto à lua brilhante \ Toda noite, corvos noturnos desaparecem gradualmente \ Você já disse: empunhar a espada longa, matar três mil corvos \ Flores da primavera e lua do outono, caminham comigo \ Som da chuva desordenada, flauta de jade fria \ Acendo a lâmpada e volto a ver a pintura que você me deu \ Velas à distância, mãos dadas, o tempo flui, cada vez mais longe \ Queimei o guqin e quebrei as cordas, viajei sozinho por montanhas e rios \ Sorriso não como antes, frio e solitário, noite quente em terra estranha \ De repente o vento sopra, o som dos corvos gradualmente derruba as lágrimas de quem \ Noite silenciosa, corvos da noite se levantam, noite tranquila, corvos da noite silenciosos \ Três mil espadas frias matam todos os corvos!
Respostas (2)
= =
Acho que a palavra soa bem, apoio.
— Todas as respostas carregadas —