Em 3 de dezembro, o ranking secundário da 8ª Lista de Escritores Bilionários da China de 2013 — o "Ranking de Escritores Online Bilionários" — foi novamente lançado com exclusividade nacional pelo jornal Huaxi Metropolis Daily. Tang Jia Sanshao, com 26,5 milhões de yuans de royalties, manteve o primeiro lugar, dignamente chamado de "Rei dos Escritores Online Chineses". Tian Can Tudou ficou em segundo lugar no ranking, com 20 milhões de yuans de royalties. Outro "grande nome" da internet, Xue Hong, com 14,5 milhões de yuans de royalties, avançou do quinto lugar do ano anterior para o top três, conquistando o terceiro lugar.
Escrevendo por 1 ano
O jovem de 24 anos de Deyang se torna o "segundo colocado"
Tang Jia Sanshao, este jovem de 32 anos de Pequim, novamente liderou o ranking de escritores bilionários online, o que não surpreendeu muitas pessoas. "Atualizando continuamente por 100 meses consecutivos" para ele já é notícia antiga. Em 2012, com uma renda total de royalties de 33 milhões de yuans em cinco anos, ele se tornou o "Rei dos Escritores Online" com maior capacidade de lucro. Este ano, ele novamente conquistou o topo com 26,5 milhões de yuans de royalties em apenas um ano.
Tang Jia Sanshao de Pequim é certamente poderoso, mas Tian Can Tudou de Sichuan também não deve ser subestimado. Nascido em 1989 em Deyang, Sichuan, ele assinou contrato com o website Qidian em maio de 2008 para se dedicar à literatura online em tempo integral. No ranking de escritores bilionários online da China de 2012, Tian Can Tudou, então com 23 anos, ficou em terceiro com uma renda total de 18 milhões de yuans de royalties em cinco anos. Em 2013, ele subiu para o segundo lugar com 20 milhões de yuans de royalties em um único ano.
Um contra cinco
A velocidade de lucro dos "grandes nomes" acelera
Vale notar que os 26,5 milhões de Tang Jia Sanshao correspondem ao seu rendimento anual de royalties do último ano, não muito diferente do total de cinco anos de royalties de 33 milhões de yuans que o fez figurar na lista em 2012. Já Tian Can Tudou empatou quase com sua renda total de cinco anos de 18 milhões de yuans alcançando 20 milhões só em 2013. Isso demonstra que os "grandes nomes" da internet estão acelerando consideravelmente sua capacidade de gerar lucro com esforço próprio.
No entanto, comparado à lista de 2012, o ranking de 2013 não trouxe muitas novidades. Além de Tang Jia Sanshao, Tian Can Tudou e Xue Hong, escritores como Wo Chi Xi Hong Shi, Gu Lou Jing Ling, Yue Guan e Chen Dong também mantêm presença. Além disso, a maioria dos temas listados concentra-se em fantasia, xianxia e ficção fantástica.
Fonte: Mobile Reading
A lista dos escritores chineses ricos da internet de 2013 foi publicada, Tang Jia San Shao ocupa o primeiro lugar novamente
Respostas (5)
Gravidade de Marte
Bem recebido e apreciado
Tenho muita inveja desses mestres. Eles já foram o meu ideal, mas depois, por várias razões, eu desisti.
Uau! Mas por que parece tão mercantilizado. É minha ilusão, por que ainda há uma armadura de guerra o(╯□╰)o
Assistindo...
— Todas as respostas carregadas —