Finalmente entendi por que a bandeira dos coreanos parece um bagua.

O pôster original: ┌girar┐←_← Visualizações: 255 Respostas: 5 Publicado em: 2013-12-09 21:57:28
Todos podem buscar no Baidu por "Dinastia Joseon" (a Dinastia Joseon é o antecessor da atual Coreia do Sul e Coreia do Norte). Desde o período Goryeo (século 10 d.C.), a Coreia era um estado vassalo da Dinastia Yuan. Em 1392, o general de Goryeo, Yi Seong-gye, realizou um golpe e assumiu o poder. Em 1401, seu filho Yi Bang-won foi oficialmente reconhecido como Grande Rei da Coreia pelo imperador Ming, tornando-se um estado vassalo da Dinastia Ming. Através da implementação de políticas de promoção do confucionismo e rejeição do budismo, adotou uma atitude de submissão em relação à China (a bandeira nacional era o Pavilhão Trigrama). Em 1636, os Jin posteriores atacaram a Coreia, o rei coreano Injo se rendeu e passou a tributar à dinastia Qing.
Em 1876, navios japoneses entraram na foz do rio Han e assinaram o Tratado de Ganghwa, um tratado desigual, abrindo as portas da Coreia.
Após a derrota na Guerra Sino-Japonesa, a Dinastia Qing foi forçada a renunciar à sua soberania sobre a Coreia (caso contrário, hoje toda a península coreana seria território chinês).
Em 1896, o rei coreano Gojong se autoproclamou imperador e mudou o nome do país para Império Coreano (a bandeira era a Bandeira do Taeguk, parecida com a bandeira atual da Coreia do Sul, sendo provavelmente o antecessor da República da Coreia, também chamada de Coreia do Sul).
Em agosto de 1910, o Japão anexou a península coreana através do Tratado de Anexação Japão-Coreia, encerrando a Dinastia Yi.
(Japão invadiu a China com o objetivo de anexar a península coreana.)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Por que a Coreia é chamada de 'bastão'?
Eu também quero perguntar por que se chama 'bastão'... é por causa da escrita?
Hum... acho meio entediante...
Vocês estão simplesmente desrespeitando a dignidade.
Esqueci os detalhes, mas acho que parecem espigas de milho—curtas e feias. Vai lá ver no Baidu
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta