[Conto] O Agosto de Quem Ainda Não Terminou

O pôster original: fácil Visualizações: 270 Respostas: 15 Publicado em: 2013-12-10 17:33:09
Qiao Yang estava fora de casa fumando, o céu estava ficando gradualmente escuro. Eu olhava para aquela silhueta magra; o vento do norte uivava enquanto a neve caía em abundância. Sua sombra parecia uma escultura, parada imóvel no vento frio. Na janela, já se formavam flocos de gelo, cristalinos e gelados. O céu de dezembro estava um pouco cinzento, a luz passava rapidamente e a temperatura caía também com rapidez. Eu estava na Cidade do Norte; Qiao Yang disse que veio me ver, então naquele dia antes do amanhecer, eu olhei para o rosto coberto de geada de Qiao Yang. Depois, Qiao Yang me abraçou, me beijou e então sorriu tolicamente. Ele disse: "Ping'an, eu cheguei." Eu moro na Cidade do Norte. Desde que deixei Chang'an aos dezenove anos, eu sempre morei na Cidade do Norte. Qiao Yang disse que Chang'an é uma cidade cheia de memórias, e minhas memórias talvez tenham se extinguido naquele meio dia com fogos de artifício. Brilha intensamente e desaparece de forma estrondosa. Antes dos dezenove anos, eu já conhecia Qiao Yang. Qiao Yang disse que eu era sua melhor amiga, e eu assenti. Antes dos dezenove anos, Qiao Yang já havia aprendido a fumar; desde então, eu me familiarizei com o cheiro de Qiao Yang. Qiao Yang disse: "Ping'an, você não pode fumar." Eu disse a Qiao Yang: "Mas eu não suporto essa solidão desesperadora." Eu sabia que antes de me familiarizar com as perdas, eu precisava me familiarizar com o desconhecido. Antes de eu completar vinte e três anos, todas as noites eu tinha o mesmo sonho. No sonho, Qiao Yang havia deixado o cabelo comprido, ele me olhava com um sorriso cansado e despedaçado. Então um homem de meia-idade aparecia ao lado de Qiao Yang, sorrindo para mim, igualmente cansado e exausto. Depois, eu via uma mulher, com esmalte vermelho nas unhas e maquiagem espessa, que gritou meu nome, Ping'an, Ping'an. Qiao Yang apontava para eles e dizia: "Ping'an, você viu? Esses são seus pais." Sempre que estava para acordar do sonho, eu gritava dilacerantemente o nome de Qiao Yang, Qiao Yang, Qiao Yang... No final dos dezenove anos, eu estava em Chang'an, uma cidade próspera e ao mesmo tempo límpida. Qiao Yang disse que Chang'an integra todas as coisas contraditórias. Aos dezenove anos, Qiao Yang passeava comigo pelas lojas, carregava grandes sacolas de compras, comia vários tipos de doces comigo e depois se escondia sozinho em um canto para fumar, tossindo.Quando meus dezenove anos estavam prestes a terminar, também era o fim dos meus estudos. Eu não passei no exame, enquanto Qiao Yang conseguiu entrar na Universidade de Economia e Finanças. Qiao Yang tocou meu cabelo seco, olhou diretamente nos meus olhos e disse: "Ping An, voltarei para ver você." Eu assenti com a cabeça. Mas eu sabia que não poderia aguentar nem um pouco de solidão, porque havia silêncio e escuridão demais nesse vazio. Lembro-me de quando era criança, frequentemente chorava sozinho em uma grande casa vazia. A figura curvada da minha avó sempre aparecia na hora certa. Ela suavemente enxugava minhas lágrimas e dizia: "Ping An, não chore, você precisa aprender a ser forte." No ano em que minha avó faleceu, eu tinha exatamente dez anos, uma idade inoportuna, numa fase em que tudo parecia mais ou menos compreensível. Eu só me lembro de minha avó deitada tranquilamente em uma grande cama com colchonete, imóvel. Eu a chamava, chorava, mas minha avó permanecia imóvel; ela não enxugou minhas lágrimas como de costume, e então me disse pacientemente: "Ping An, não chore, você precisa aprender a ser forte." Até o dia do enterro, eu chorei de desespero, e então fui levada pela tia. Ela me olhou calmamente e disse: "Ping An, sua avó foi para um lugar muito bonito. Seja boa, Ping An, ela ficaria triste ao ver você chorar." Mas eu sabia que minha avó nunca mais estaria ao meu lado, então continuei chorando, não importava quem tentasse me consolar, até que fiquei exausta. Olhei para o céu cinzento e sabia que minha avó nunca mais poderia segurar minha mão para passear comigo. Por fim, minha avó foi colocada em uma foto em preto e branco, e ela me olhava sorrindo tranquilamente, como sempre, tão serena e pacífica. Parecia que eu ouvia novamente minha avó dizendo: "Ping An, não chore, você precisa aprender a ser forte." Luoyang era filho da minha tia, e foi a primeira vez que o vi. Luoyang disse: "Ping An, eu sou seu irmão, meu nome é Luoyang." Luoyang tinha olhos bonitos e a boca sempre fazia bico; ele me puxou com seus braços rechonchudos e disse: "Ping An, daqui pra frente eu vou te proteger."Luoyang é gordinho, pelo menos até os treze anos, ele não conseguia correr mais rápido do que eu. Luoyang dizia: 'Ping'an, não corra tão rápido', e então eu olhava para trás para ele, rindo descontroladamente. Luoyang dizia que era um sorriso demoníaco, mas eu só sabia que Luoyang não conseguia me alcançar. Sempre que eu pensava na minha avó, eu levava Luoyang e corríamos até a pequena colina na aldeia. Luoyang me acompanhava até minha tia nos chamar para comer, então só depois eu e Luoyang voltávamos, resignados. Eu sabia que ninguém poderia me acompanhar até o fim, não importava quem fosse. No dia do meu décimo terceiro aniversário, Luoyang estava deitado ao lado dos trilhos. Eu gritava seu nome, dizendo: 'Luoyang, o que aconteceu com você?' Ele estava deitado em um lago de sangue, imóvel, com os olhos abertos, me olhando silenciosamente, sem falar, sem chorar. Quando minha tia chegou, o corpo de Luoyang já estava gelado. Naquela noite, minha tia chorou inconsolavelmente, como eu chorei quando minha avó partiu. Minha tia tinha orientado Luoyang. Ela disse: 'Luoyang, comporte-se, não leve sua irmã até os trilhos para brincar.' A casa da minha tia ficava nos subúrbios de Chang'an, perto de uma linha férrea. Todas as noites, eu ouvia o som dos trilhos se chocando com as rodas do trem, um clangor metálico. Eu sentia que esse som poderia atravessar a alma, era um som sedutor e ao mesmo tempo encantador. Até que Luoyang caiu naquele lago de sangue, e eu ainda achava que era um som bonito. Nesse som, misturava-se o sangue de Luoyang, e eu quase podia sentir a alma de Luoyang fluindo suavemente na noite, acompanhando o rangido das rodas sobre os trilhos. Luoyang, aos treze anos, se tornou um anjo. Acho que talvez eu nunca consiga correr mais rápido que ele de novo. Luoyang ficou eternamente preso aos treze anos, sorrindo levemente. Parecia que eu ouvia Luoyang gritar de novo: 'Ping'an, não corra tão rápido', e eu olhava para trás para ele, rindo descontroladamente. Luoyang dizia que era um sorriso demoníaco. Assim, o tempo parou nos treze anos de Luoyang. No mundo de Luoyang, o tempo nunca mais avançou, ficou eternamente pausado. Qiao Yang olhou para mim e acendeu outro cigarro. O céu de Chang'an sempre era deslumbrante, azul, e a luz seguia pelos dedos de Qiao Yang, chegando aos meus olhos e sobrancelhas. 'Qiao Yang, vem sentar um pouco,' eu disse. Ele ficava debaixo do sol e disse: 'Só assim dá a sensação.' O gosto do cigarro misturado ao sol, Qiao Yang disse, era uma combinação incomparável.Na verdade, eu sabia. Se naquele dia eu não tivesse me esforçado para puxar Luoyang para ver o trem, ou seja, se eu não tivesse ficado na linha do trem, Luoyang também não teria se esforçado para me empurrar, e minha vida depois dos treze anos não teria sido tão errante. Os adultos da cidade diziam que eu era um astro de desgraça; quando riam, eu não tinha pais; ao crescer, trouxe má sorte para minha avó. Depois, Luoyang morreu, minha tia enlouqueceu, e depois disso meu tio me abandonou junto com minha tia e encontrou outra mulher. Passei noites inteiras ouvindo minha tia rir ou chorar. Ela apontava e dizia: 'Ping An, foi você quem levou Luoyang embora', e então quebrava todas as coisas que não estavam quebradas e jogava em mim; quando se cansava de jogar, chorava; quando se cansava de chorar, ria. Eu, com treze anos, depois dos treze anos, acho que detestava Chang'an, pelo menos antes de abrir meu coração para Chang'an. Aos dezessete anos, Qiao Yang me acolheu. Qiao Yang disse: 'Ping An, a partir de agora você vai morar na minha casa'. Naquela noite, o gato da casa ao lado da minha tia morreu, atropelado por um carro passando na estrada. Eu olhei para a poça de sangue e senti estranha familiaridade. Lembrei-me de Luoyang, aquele garotinho gordinho que não conseguia correr mais rápido que eu. Acho que foi a partir daquele dia que nunca mais vi minha tia. O gato da vizinha morreu, minha tia desapareceu, e naquela grande casa vazia, fiquei sozinha. Todas as noites, ouvia o som do trem passando pelos subúrbios de Chang'an: click-click. A luz do luar lá fora era tão branca, tão branca, que iluminava a casa com as luzes apagadas, também branca e pura. Todos os objetos no quarto eram envoltos por essa luz. Eu chorei, gotas enormes de lágrimas caiam no chão. Naquele dia, gritei a noite toda; depois disso, nunca mais voltei para lá.Beicheng é uma cidade maravilhosa, pelo menos sempre pensei assim. No dia da minha formatura, Qiao Yang desapareceu. As ligações ocasionais dele não significavam que ele estava ao meu lado; pelo contrário, eu sentia que ele estava muito, muito longe de mim. Pelo menos, antes de eu ficar com Shun Nan, eu me sentia assim. Shun Nan é um homem tranquilo, enquanto Qiao Yang é um garoto grande que gosta de fumar. Shun Nan frequentemente segurava minha mão, olhava diretamente nos meus olhos e dizia suavemente: "Ping'an, você está com frio?" Beicheng é uma cidade do norte, e todo inverno, Shun Nan me dava muito dinheiro. Ele dizia: "Ping'an, pegue isso e pague a conta do ar-condicionado." Não há dúvida de que Shun Nan tinha grandes quantidades de dinheiro. Se eu dissesse que me apaixonei por Shun Nan, talvez você torcesse o nariz, mas na verdade, é assim mesmo. Qiao Yang continuava a me ligar; as coisas nas ligações eram sempre aquelas instáveis e frias, e agora eu já não precisava dessas coisas, por exemplo, Qiao Yang diria: "Ping'an, este mês ganhei uma bolsa de estudos." Ou então: "Ping'an, no próximo mês vou para o exterior, o professor nos levará para um estágio." Na verdade, como uma mulher fria, eu não podia me atrair por essas coisas constantes. Naquele dia, Shun Nan disse que havia comprado um apartamento para mim na área mais movimentada do centro da cidade. Olhando para o perfil maduro de Shun Nan, sorria feliz. Shun Nan tocava suavemente meu braço e dizia: "Ping'an, você está feliz?" Sim, estou feliz? Pelo menos não precisarei mais alugar um apartamento, pelo menos ganho mais do que aquelas acompanhantes, pelo menos o Shun Nan que eu conheço ama apenas a mim. Beicheng é uma cidade maravilhosa, e na minha impressão, é muito mais encantadora do que os gemidos de um homem na cama. À noite, Shun Nan e eu nos entrelaçávamos. Na garganta seca dele, havia um fogo, e eu sabia que eu era o fósforo que acendia esse fogo. Shun Nan me acariciava com força e dizia: "Ping'an, você está feliz?" Sim, estou feliz? Pelo menos não sou mais menina, pelo menos já sou mulher de Shun Nan. Antes disso, ainda me lembrava do apartamento que Qiao Yang havia alugado para mim em Chang'an.Chang'an não tem inverno. Eu olhei para Qiao Yang parado no canto, fumando calmamente. Eu contei a Qiao Yang sobre o sonho que tive, sobre aquele homem magro e fatigado, e aquela mulher com as unhas pintadas de vermelho. Qiao Yang disse: ‘Ping An, enquanto eu estiver aqui, você não poderá continuar solitária.' Neste grande quarto, exceto pelo teto e pelas paredes, não consigo ver nenhuma cor além do pálido. A alta silhueta de Qiao Yang se ergue no canto. Ele exala uma baforada de fumaça e, lentamente, vira a cabeça para me encarar, calmo e destemido. Naquele momento, eu provavelmente estava tão submissa que nunca quis resistir às ações de Qiao Yang comigo. Qiao Yang segurou minha língua levemente na boca e, devagar, tirou minhas roupas até que meu corpo sentisse frio, exceto pelo calor do corpo de Qiao Yang. Qiao Yang me olhou e me beijou. Eu disse: ‘Qiao Yang, pode parar com isso?' Ele me olhou e soltou lentamente um suspiro de fumaça, que não cheirava tão bem quanto o perfume de Qiao Yang. Ele não disse nada, apenas me acariciou com intensidade e observou meus olhos. Eu chorei, chorei sem conseguir me controlar. ‘Por que está chorando? Que tipo de mulher é você, merece isso?' Qiao Yang queria me possuir de forma insana, e eu sabia que não podia resistir. Tudo que eu podia fazer era soluçar suavemente. Eu pensei que, antes de me casar, jamais poderia mais ser pura; eu era um pano manchado. ‘Vadia, se não fosse porque você é bonita, eu não teria te querido.' Naquele dia, coloquei a tesoura no braço de Qiao Yang. Achei que só me restava a tesoura e que só conseguia enxergar a tesoura. Mas que motivo eu teria para odiar Qiao Yang? Ele cobriu os ferimentos no braço e disse: ‘Ping An, você consegue esquecer? Esquece o que aconteceu naquela noite?' Sorri, olhando para Qiao Yang, ele ainda era tão elegante, e seu rosto sempre irradiava luz do sol. Que motivo eu teria para recusar seu pedido de desculpas? Shun Nan me olhou e disse: ‘Ping An, eu pensei que você era...' Eu tapei a boca dele com a mão e disse: ‘Shun Nan, não precisa explicar.' Depois que Shun Nan foi embora, o lençol manchado, eu não lavei. Pensei que fosse uma espécie de testemunho, naquela folha branca como a neve, estava registrada minha juventude.Shun Nan ainda vem me ver todas as sextas-feiras à tarde, ele sempre traz um punhado enorme de dinheiro e joga para mim. Qiao Yang ainda liga, de forma indiferente, e aquelas coisas que aconteceram no passado, nós não mencionamos. Eu sei que ninguém pode me acompanhar até o fim, não importa quem seja, mesmo Shun Nan, o único homem que eu amei. Quando An segurou uma taça de vinho e se aproximou devagar, ele disse: "Ping'an, desculpe pelo atraso." An é um homem abatido, mas tem uma elegância natural. "Ping'an, por que seu manuscrito não tem final?" An acendeu um cigarro suavemente, silencioso como Qiao Yang. Eu sorri. "An, você acha que a vida sempre precisa de um final?" Ele sorriu. "Ping'an, talvez a sua dor seja incompreensível para os outros, assim como esta garrafa de uísque, sua vida tem graduação." Eu queria que em minha juventude dolorosa, tudo não fosse resolvido apenas com um final simples. An tirou um maço de dinheiro da bolsa, assim como Shun Nan na última vez que me viu, pegou um punhado de dinheiro, e quando o semáforo ficou vermelho, Shun Nan ficou para sempre naquele momento em que me passou o dinheiro. Só que eu ainda não sei se Shun Nan realmente me amava, e no fim, eu não consegui escrever um final para aquele romance. Tudo acabou assim. An me ligou e disse que a repercussão do romance foi grande. Eu tomei um gole de café Blue Mountain, aquele amargor lentamente se espalhando na escuridão, até atingir a profundidade do meu pensamento. Eu sorri, talvez você diga que meu sorriso é irônico, mas que importa? E esta é a vida. || Ultimamente não tenho visitado muito o fórum. Além disso, conteúdos excelentes precisam de curtidas!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Você é mulher, OP????
(Se o irmão descobrir o post oculto, quantas respostas houver, quantos cliques houver, tudo || será paginado. Sem explicação, você entra, olha +1, próxima página +2, clica em ver tudo novamente +1. ?﹏? Depois se dividir em mais de dez páginas, ahahahaha—— Vou te contar?)
Sofá, vai se ferrar. Chute do trovão rasgando o ar! Tem que ser mulher?! Irmão Qian, sete barris, sete pés, bom homem
........ Fique calmo ........
Por que você quer fazer um livro em que a mulher seja a protagonista? Eu acho meio estranho de assistir.
É natural, eu me lembro que este é ainda mais estranho?﹏? Brincadeira, vou dar um exemplo. Ignore isso
Ok, você é um pervertido
Empurre para fora~
A tinta está rasa!
Tão bonito.
Vamos com um pouco de paixão homossexual
Você tem certeza de que quer romance intenso?
Só percebi que era a protagonista no final
Sem o meu romance, não há comentários sobre a leitura.
Muito longo, não li
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta