Um pedido de desculpas da família Yusui
Quero pedir desculpas a todos os membros do Yusui. Amanhã é Natal, mas ainda não quero celebrá-lo com entusiasmo. Para ser sincero, sempre que celebro festivais estrangeiros, vejo outros estudantes dando presentes alegremente uns aos outros. Mas nem me lembro das datas das festas tradicionais. Sou uma geração pós-90 que não segue as tendências da moda. Eu sou um estranho. As pessoas ouvem canções de amor populares, mas ainda sou obcecado por música clássica pura. Eu penso muito. As pessoas celebram festivais estrangeiros. Além de agradar as pessoas de quem gostam, também fortalecem a corrente de amizade e a tornam próspera. Hoje em dia, quando se celebram festas tradicionais, o que mais se discute é tirar alguns dias de folga. Não estou mostrando o quão patriótico sou, mas quero expressar minha depressão interior. Nasci numa zona rural. Para mim, as festas tradicionais são os dias mais importantes da minha memória. Lembro-me profundamente dos bons momentos de comer bolinhos de arroz glutinoso, bolinhos, bolinhos de arroz, ovos, etc. durante o festival. Foram momentos felizes. Os vizinhos iam e vinham, se divertindo, e até dividiam entre si a comida que faziam. Quando eu era criança, ia comer nesta casa e naquela casa com meus companheiros. Fiquei muito feliz. Soltamos fogos de artifício e os transeuntes pararam para assistir. Realmente vale a pena lembrar. Agora, com o desenvolvimento da sociedade, a cultura tradicional perdeu gradualmente o seu brilho. Agora que moro em comunidade, minha família tem muito mais coisas, mas me sinto cada vez mais decepcionado. No passado, minha mãe e meus vizinhos gostavam de fazer comida. Agora, o festival é muito casual. Se não quiser, irá à rua comprar comida pronta, mas o sabor e a qualidade não são tão bons como antes. Estou muito triste. Agora vejo aqueles colegas rindo e brincando sobre festivais estrangeiros. Eu me pergunto: se um dia a China for invadida por culturas estrangeiras, será