A mídia estrangeira informou em 3 de janeiro que a Nokia anunciou recentemente oficialmente que iria interromper todas as alterações e atualizações do Symbian e MeeGo na loja de aplicativos Nokia Store. Além disso, a equipe SymbianSigned que gerencia a assinatura de certificados também foi oficialmente encerrada.
Para desenvolvedores, isso significa que as permissões dos desenvolvedores Symbian e MeeGo também estão fechadas. Eles não podem fazer alterações em aplicativos Meego ou Symbian existentes na loja de aplicativos Nokia Store, nem publicar novos aplicativos.
A equipe Symbian Signed se despediu dos desenvolvedores hoje, acessando o Twitter para agradecê-los por seus anos de apoio. Isso está acontecendo apenas três meses depois que a Nokia anunciou que estava vendendo sua divisão de dispositivos para a Microsoft: o Symbian está definido para nunca avançar.
Consumidores com celulares Symbian ainda poderão baixar o aplicativo, mas o aplicativo não será atualizado. Mas os desenvolvedores também podem usar alguns métodos para atualizar aplicativos, como configurar seus próprios servidores, mas como a Nokia Store não está mais em execução, os usuários não poderão atualizar automaticamente.
A Nokia espera que os desenvolvedores ainda apoiem o desenvolvimento dos projetos Asha e Windows Phone antes que a Microsoft assuma oficialmente.
Symbian congela neste momento, Nokia encerra atualizações de aplicativos Symbian
Respostas (8)
...Eu não sou um celular Nokia... Só passando!
Passando pelo Android
Nunca me apego a isso, mesmo que um dia o Android ou o iPhone caíam em desuso, também não me importaria muito.
Saipan nunca vai declinar! Autor do post! Não fique triste
Testa…………
Caiu de novo
Saipan já caiu em desgraça há muito tempo, insiste em manter a aparência sem trocar para Android... Suspiro, lembro dos tempos em que usava o Nokia, carregando um 6120 e ao redor todos lançavam olhares de inveja...
Eu já sabia que Saipan não sobreviveria por causa dos humanos, talvez ainda tivesse alguma chance de mandar pessoas atacar a ilha de Saipan!
— Todas as respostas carregadas —