[História Emocional] Um ingresso para a vida (reimpressão)

O pôster original: lobo prateado〤 Visualizações: 172 Respostas: 3 Publicado em: 2014-01-04 19:37:01
Agora, quando penso na noite em que a luz azul brilhou há 20 anos, ainda me sinto um pouco horrorizado e triste... 28 de julho foi o quarto dia depois de nos casarmos. Tínhamos planejado usar os dias restantes de nossa licença nupcial para ir a Beidaihe e Qinhuangdao para nos divertirmos. Já havíamos comprado duas passagens de trem e as colocamos na mesinha de cabeceira. Esta sugestão foi feita por mim, um dia antes do desastre acontecer.
Eu disse a ele: moro em Tangshan há 25 anos e nunca saí da cidade de Tangshan. Eu quero ir para Beidaihe. Tudo bem? Ele acariciou suavemente minha cabeça e disse com um sorriso: Por que não? Contanto que possamos ganhar dinheiro de agora em diante, sairei com você uma vez por ano e deixarei você viajar por todo o país. Sorri satisfeito e disse: Este ano somos dois e de agora em diante seremos três. Depois de ouvir minhas palavras, seus olhos brilharam de esperança. Ele gentilmente pegou meu braço e andou pela sala algumas vezes.
Depois do jantar, preparamos nossas malas juntos e adormecemos docemente. Não sei quando adormeci, mas tive um sonho. No sonho, usávamos trajes de banho coloridos, corríamos de mãos dadas em direção ao mar azul, subíamos e descíamos na água fria e acompanhamos as ondas. De repente, uma grande onda veio em nossa direção, acompanhada por um rugido devastador... Quando me esforcei para abrir os olhos, o ambiente estava escuro como breu, como se todo o céu tivesse desabado. Nessa hora ouvi um gemido doloroso, era dele, bem próximo ao meu ouvido. O medo passou por mim de uma só vez. Eu ouvi sua voz distorcida. Eu... estava... pressionado... quase chorei, sem saber se perguntava a ele ou a mim mesmo: O que está acontecendo? A casa desabou? Poderia ser um terremoto? Eu estava certo, foi um terremoto, um terremoto catastrófico. Eu queria me levantar e descobrir o que estava acontecendo, mas assim que levantei a cabeça, bati com força no chão de concreto duro e quase desmaiei. Eu não tive escolha a não ser manter minhas mãos nele. Onde a placa de cimento encontrava seu corpo, senti um líquido pegajoso misturado com partículas de cascalho. Sangue! O sangue espesso e quente vazou de seu corpo. Eu chorei, quase uivei. Perguntei nervosamente: Dói? Ele disse que não doeu. Então ele agarrou firmemente minha mão trêmula com a outra mão não esmagada e perguntou preocupado: Tem alguma coisa... pressionando você...? Movi meu corpo e disse não. Ele disse então não chore. Eu sou um homem que se mantém de pé e lutará contra o céu e a terra. Agora é a hora em que o céu e a terra me testam. Eu definitivamente vou derrotá-los! Apertei-me contra ele e meu nariz doeu: já faz tanto tempo e você ainda precisa contar piadas. Deitamos de bruços na cama e empurramos a laje de concreto com nossos três braços, tentando afastá-la. No entanto, falhou. A placa de cimento parecia soldada ali, imóvel, e apenas alguns grãos de poeira caíram. Ele me encorajou a não ter medo, pois alguém viria nos salvar depois de um tempo. Eu disse a ele: Enquanto estiver ao seu lado, não tenho medo de nada. O relógio debaixo do travesseiro fez clique no pequeno espaço. Toquei o outro lado com a mão, na esperança de encontrar um raio de luz e um raio de esperança. Placa de cimento; placa de cimento; tijolos... Fiquei quase desesperado e o pilar da vida desabou como uma casa em um instante. Eu realmente não quero morrer. Estamos casados ​​há menos de 4 dias. Ainda não terminamos nossa lua de mel. Ainda não dei à luz e as mulheres ainda não terminaram o trabalho. Ainda há um longo caminho a percorrer. Sim, há Beidaihe, Qinhuangdao e os dois ingressos, que estão na mesinha de cabeceira. O ingresso me deu nova motivação e coragem, então continuei a explorar. Criado-mudo - Bilhete - Na verdade toquei num pedaço de papelão, era mesmo um ingresso! Segurei o ingresso na mão com muita alegria e balancei seus ombros com entusiasmo: encontrei o ingresso! Ele também ficou muito feliz: dois ingressos? Meu coração afundou, uma foto, mas e a outra? O outro bilhete foi firmemente suprimido pela placa de cimento e apenas um pequeno canto ficou exposto. Tentei retirá-lo várias vezes, mas não consegui.Fiquei sem palavras e chorei silenciosamente. Ele parecia saber de tudo: Não importa, podemos... comprar outro... Uma ponta da pesada tábua de cimento estava pressionada contra ele, e a outra ponta estava pressionada contra o bilhete na mesinha de cabeceira. Os dois apoios deixaram um espaço para eu sobreviver. Em algum momento, o som de “clique” do relógio parou. Não sabemos quanto tempo se passou e não sabemos como o mundo exterior mudou. Exceto uma passagem e ele, não tenho nada, e até mesmo um pouco de esperança de sobrevivência é gradualmente diluída e derretida. Seu estômago roncava incessantemente, seus lábios pareciam terra rachada, seus membros estavam flácidos e fracos e seus olhos brilhavam com estrelas estonteantes.
Parecia que ele havia percebido que minha fé estava desmoronando aos poucos e começou a me contar histórias do mundo exterior; a beira-mar de Beidaihe era refrescante e agradável, o mar era azul e as pessoas estavam felizes; a bela Xishuangbanna era o lar de muitas minorias étnicas, e o Festival Anual de Salpicos de Água era extremamente animado; laranjeiras cresciam por toda parte em Orange Island, Laranjas de outono são cheias de água e doces como mel... Cada cena que ele contava me fazia ter muitos devaneios, como se o mar estivesse bem na minha frente, a água do Festival de Salpicos de Água espirrasse em meu corpo, e as laranjas hidratassem meus lábios... Uma força invisível surgiu em meu corpo, e um halo de vida se espalhou diante de meus olhos, ficando maior e mais brilhante. Ele usou o brilho de sua vida para acender uma vela de esperança para mim. Esta vela tem brilhado para eu sair do portão do inferno e retornar ao mundo brilhante. Na madrugada de 31 de julho (fiquei sabendo disso mais tarde), a placa de cimento acima de nossas cabeças foi levantada e um raio de sol caiu instantaneamente sobre meu rosto. Parecia que acordei de um sonho e gritei inesperadamente: Estamos vivos! Quando me agarrei apressadamente ao lado dele, a cena que vi de repente me deixou estúpido: a metade direita de seu corpo foi completamente esmagada em carne e sangue vermelho brilhante solidificou-se na pilha de escombros. Ele apenas olhou para mim, uma leve linha de sorriso apareceu no canto de sua boca e então fechou os olhos.
Com o espírito mais tenaz, a perseverança mais tenaz e o amor mais profundo, ele me acompanhou e me inspirou durante os três dias e noites mais difíceis e sombrios, e então faleceu em paz. Pouco depois de meu corpo ter se recuperado, também deixei Tangshan, a cidade que me fascinou. A única coisa que levei comigo foi um ingresso. 20 anos se passaram. Nestes 20 anos, não estive em Beidaihe, Qinhuangdao, nem mesmo saí da cidade onde moro agora. Nunca mais irei a lugar nenhum sem a companhia dele. Sou materialista e sei que não há como as pessoas terem vida após a morte, mas sempre penso nisso: como seria ótimo se realmente existisse vida após a morte. Voltaríamos a ser dependentes e viajaríamos de mãos dadas até os confins da terra. Ainda preciso manter esse ingresso intacto. Acredito que um dia precisarei pular no trem barulhento e dirigir até ele.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
O sofá sou eu?
Hm, é você
77230000
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta