Naquele inverno, eu o conheci... Não há neve no inverno no sul, apenas o vento frio enrolando as folhas. Com o vento, eu caminhava devagar pela rua e de repente lá estava ele no meio da multidão. Ele era tão diferente! Com nariz alto, olhos profundos, boca fechada, o contorno do rosto é tão nítido quanto uma estátua de mármore. Seu cabelo é tão comprido que cobre metade dos olhos e parece um pouco bagunçado com o vento. Vestindo um blusão preto longo e fino, andando em uma velha mountain bike cinza-azulada. Eu não pude deixar de olhar para ele. Ele olhou para mim com um olhar tão frio! Parecia que todo o meu corpo estava congelado. Quando acordei, ele havia sumido.
Desde então, nunca mais esqueci aqueles olhos profundos e aquela velha mountain bike. Existe uma grande coincidência neste mundo. Alguns dias depois, vi sua velha mountain bike cinza debaixo da minha janela. Meu coração batia descontroladamente sem motivo, e mais tarde descobri que ele morava na pequena casa não muito longe da minha janela e acabara de se mudar para lá.
Então, naquele inverno, a janela estreita sempre continha meu cenário favorito. Todas as noites, eu ficava parado diante da janela, esperando por aquela figura alta e familiar através da tela da janela. Sob o sol poente, ele voou de mountain bike, então comecei a prender a respiração com medo de assustá-lo. Depois que ele estacionou o carro sob minha janela e saiu, eu relutantemente olhei para sua figura em retirada, e meu coraçãozinho também voou com ele, voando tão longe que parecia um sonho.
Não fico mais sozinho nas noites desertas de inverno porque tenho seu violão como companheiro. Que tipo de som é esse! Chorando e reclamando, linda e solitária. Ouço sempre com o coração, muitas vezes com lágrimas escorrendo pelo rosto, imerso na interminável noite escura com sua música. Se eu não ouvir o violão dele uma noite, vou me preocupar, ele está doente? Eu sei que tenho sentimentos por ele, puros e persistentes. Ele é diferente dos meninos ao meu redor. Ele é como um mistério, então não posso deixar de adivinhá-lo e entendê-lo. Embora eu não saiba o nome dele, e embora ele não tenha me dito uma palavra, desde que eu o veja e ouça seu violão todos os dias, estou muito satisfeito.
Com pressa, o inverno frio e encantador escorregou por suas costas largas, a primavera chegou!
Olhando pela janela para a exuberante paisagem primaveril, de repente tive um impulso. Então, peguei um punhado grande de margaridas, amarrei-as com fitas, amarrei-as delicadamente e amarrei meu coração nelas e amarrei um laço com cuidado para amarrar meus sentimentos.
Com o coração batendo forte, coloquei as margaridas em sua mountain bike cinza-azulada. De repente, vi seus passos saindo de casa. Parado em frente à janela, me amaldiçoei repetidas vezes por ser inútil. Nesse momento, ele chegou na frente do carro e se abaixou para pegar as margaridas. Meu coração é como um coelho e meu rosto está queimando. Nossos olhos se encontraram e eu gritei confuso: "Meu!" Assim que terminei de falar, me arrependi e olhei para ele sem expressão. Ele se aproximou segurando o buquê de margaridas: "É lindo -" ele me olhou com calma, "mas foi colhido muito cedo. Se fosse mais tarde, floresceria mais lindo." Com isso, ele amarrou a margarida na grade da minha janela e saiu em silêncio.
Nos próximos dias, não esperarei mais em silêncio pelo seu retorno. Não tirei o ramo de margaridas amarrado na grade da janela, esperando que secassem lentamente por conta própria. Ele estava certo, foi colhido muito cedo e teria florescido mais lindamente se tivesse sido colhido mais tarde. O romance ainda estava lá, e eu parei de sonhar... até que um dia ele estava indo embora e mudou as coisas para sua casa por alguns dias.
Uma noite, quando o pôr do sol estava como sangue, liguei para ele. Ele ficou um pouco surpreso e perguntou: “Tem alguma coisa errada?” Fiquei em silêncio, cheio de palavras que não sabia por onde começar, e olhei para ele com olhos lacrimejantes. Seus olhos são como o profundo mar negro, tão profundos e tão distantes que minha água nunca alcançará os dele. Ele também me olhou em silêncio por um longo tempo e então disse: "Por que suas margaridas ainda estão penduradas? Estão todas mortas." Sorri levemente: “Porque há uma história encerrada nestas flores”. "Que história?“Você não vai entender...” Eu me senti impotente. "Estou indo embora." "Ele disse.
"...Boa viagem. "Eu finalmente disse isso com grande esforço e dei um longo suspiro de alívio." "Ele mostrou um sorriso e eu sabia que era para mim." "Obrigado." “Eu respondi em meu coração, me virei debilmente e descobri que meus olhos já estavam úmidos. No mundo embaçado, o ramo de margaridas amarelas murchas balançava na grade da janela…
[História Emocional] O buquê de margaridas na grade da janela (redirecionado)
Respostas (3)
O sofá não é mais meu?
Os pequenos crisântemos são os mais fofos... - ( ̄▽ ̄)Como eu poderia me meter em encrenca todos os dias? Se eu me metesse em encrenca todos os dias, eu desapareceria deste mundo! |ㄏ( ̄▽ ̄)Hmm? 【Uma sensação gelada nas costas】Alguém está me puxando? |∑(っ °Д °;)っ O quê?! |°Д °;)っ| Socorro!!! | °;)っ So...cor...rpo... | っSocor...ro... 11-6 13:10 avaliação
77230000
— Todas as respostas carregadas —