A sabedoria é a coisa mais preciosa que um homem possui. É completamente absurdo que o QI inato seja imutável. A plasticidade cerebral é tão alta que dificilmente você pode imaginar.
Por favor, ligue a TV e assista "Into Science" do CCAV. Mesmo pessoas que tiveram metade do cérebro removida podem ser admitidas na faculdade. Que razões você tem para não usar sua sabedoria?
Vamos falar primeiro sobre o primeiro ponto: aprender
Aprender é realmente uma questão simples. Assim como eu, nunca faço lição de casa, mas também nunca saio dos três primeiros. Contanto que você dedique dez minutos para entender todas as questões depois de copiar o dever de casa, você não terá problemas em passar de 85 no exame. Se você não consegue entender, desculpe, Shandong Lanxiang está esperando por você. O que é mais importante no aprendizado é dominá-lo sozinho.
Tome como exemplo uma questão de química do ensino médio
Exemplo: Quantos sais são produzidos quando um excesso de NaOH é adicionado a uma mistura de H2SO4 e H3PO4?
Se você for um jovem comum, com certeza receberá uma caneta o mais rápido possível e levará muito tempo para trabalhar duro. Mas Xueba percebe à primeira vista que existem três tipos.
Como existem apenas dois íons metálicos, um radical ácido é combinado para formar um sal. Esta é a diferença. Você mesmo deve resumir os pontos de conhecimento.
O segundo ponto: leia mais livros
Leia todos os tipos de livros, os livros podem curar a estupidez. Com tinta na barriga, você terá temperamento naturalmente. Dos durões de Jack London à literatura e arte de Zhang Ailing, de Freud a Calvino, é sempre bom ler mais. Leia pelo menos uma hora todos os dias. Como há muitas pessoas que defendem a leitura de livros, apenas cliquei um pouco neles.
O terceiro ponto: use mais o cérebro
É muito importante usar o cérebro com frequência. Se você pensar mais, se as coisas não forem planejadas, você não terá sucesso. Muitas vezes você ouve o professor dizer: "XXX é realmente muito inteligente, mas apenas preguiçoso."
Na verdade, o professor pensa assim: "XXX, esse SB, tem um cérebro simples que não é capaz de aceitar operações de alta intensidade. Você é tão preguiçoso. Só digo isso para salvar a cara do seu pai."
Você acha que se você joga bem em League of Legends e consegue dizer algumas palavras espirituosas que faltam óleo e sal, você é realmente inteligente? Acorde, garoto! Se você não usar mais seu cérebro, você realmente se tornará uma pessoa sem cérebro!
Ponto 4: Tenha autocontrole
O autocontrole é muito importante em muitos aspectos da vida. O autocontrole é a chave para o sucesso. Isso precisa ser cultivado por um longo período de tempo. Não fique nervoso quando encontrar tentações ou dificuldades. Não leve as consequências da tentação muito levianamente. Um aterro de mil milhas desabará em um formigueiro. Não leve o processo difícil muito a sério. Somente quando você realmente fizer isso você perceberá que não é tão cansativo.
Ponto 5: Energia positiva
Se você quer viver bem, deve deixar um caminho para os outros. Faça mais boas ações e não exponha sua verdadeira face. Depois de fazer truques suficientes, vamos lutar pela presa no canto de ninguém. Atenha-se aos resultados financeiros e aja racionalmente. Quando os benefícios e riscos não são proporcionais, não faça coisas ruins. O mais importante é se proteger. Não existem segundas chances na vida. Se você não competir, será eliminado mais cedo ou mais tarde.
Altruísmo é altruísmo - "Tao Te Ching" de Laozi
Parte 2, fim.
[Original] Manual de contra-ataque Diaosi - Parte 2 (Sabedoria)
Respostas (31)
Isso eu concordo! O que se chama de 'aprendizagem superficial' refere-se a aprender diversos conhecimentos de forma simples; não se trata de reunir a essência das obras de todos, mas sim de entender superficialmente um ou dois aspectos. Isso é o caminho correto.
Isso definitivamente tem que ser apoiado
Artigo 3, realmente algumas pessoas precisam olhar com atenção!
Saber um pouco sobre tudo faz a vida mais interessante.
Como a mão de uma pessoa magra pode ter força? Uma forma muito simples é: uma mão agarra firmemente o pulso da outra, girando até que a pele e os músculos fiquem esticados. Cinco garras (ei!) não se chamam garras... bom, então use cinco garras da mão com força em forma de arco. Busque relaxamento enquanto mantém firmeza; por ser magro, até que as veias fiquem visíveis, e com cada garra, cada dedo (ok, por convenção chamamos de garras) sinta os tendões conectando. Até que os tendões possam pulsar, exercite lentamente. Treinamento básico da força das garras das mãos. Este é um exercício básico; aquele grupo de macacos brancos estrangeiros só conhece músculos. O Wushu chinês é mais ou menos o mesmo, tudo é sobre tendões, músculos e ossos. Nunca se disse praticar carne.
Nós somos macacos de pele amarela, não macacos de carne branca. Também não somos macacos de carvão preto.
Não consigo entender
Isso também não é certo, por exemplo, meu braço tem mais de quarenta centímetros de circunferência, e eu consigo levantar 200 kg no supino; não importa que tipo de arte marcial você pratique, eu posso quebrar todos os seus ossos diretamente.
Ainda não é certo, os músculos e ossos podem ser treinados até o nível de um mestre, e com um simples corte, o braço inteiro pode ser arrancado. De repente, mais de mil quilos de força. Mas isso é muito distante da vida cotidiana. Ninguém vai aprender, só isso.
Ahhh~~~ temos que mudar para discutir fisiologia...
O que se chama de tendões e ossos nada mais é do que usar a estrutura mecânica e os grupos musculares ocultos no corpo humano de forma coordenada para aumentar a força, e por maior que seja a força, ela também tem limites. Teoricamente, um mestre de artes marciais não poderia vencer HHH, o enterreiro. Eu só acredito na ciência.
Só Deus sabe, de qualquer forma, eu não vou muito fundo
Lembre-se na história, Huo Yuanjia também maltratou aquele estrangeiro, ele também é o mesmo tipo de pessoa.
Não sei por experiência própria, mas acredito na história e na prática real.
Mas a criação de Jingwu Men não tem nada a ver com isso.
Bruce Lee participou de competições de caratê ou algo assim, derrotando um monte de brancos corpulentos e altos como bestas, e também derrotou Chuck Norris. Isso também é combate real e história. Ainda continua acreditando em combate real e história. Procurar mais.
Nós somos pessoas boas, tio ●﹏●
Eu acho que, de fato, Bruce Lee tinha boas habilidades marciais, mas o que mais me importa é o seu grito masculino rasgando o coração, assustando um bando de homens fortes, hahahahahaha
Esta postagem acabou se tornando uma discussão de losers -_-|| Contudo, o autor da postagem não vai se importar.
Hahahahahahaha, me matou de rir, não se importe, este é o mundo dos perdedores.
Carregar mais respostas