Explicação detalhada do arquivo de configuração de modificação de fonte

O pôster original: 丶O que é um nome de tela? Visualizações: 271 Respostas: 9 Publicado em: 2014-01-24 10:34:49
Cada fonte possui um método de configuração. Nenhum FontRouter.ini é adequado para todas as fontes. No entanto, ele pode ser modificado basicamente. Global Enable=1 [Ativar/desativar fontes. 0 está desativado. Defina como 0 ao alterar as fontes. Mude de volta para 1 após alterar] NativeFont=1 [1-Suporta fontes GDR, 0-Não suporta fontes GDR. Apenas entenda] LogLevel=4 ForceAntiAliased=4 [Os dois acima são apenas para compreensão.] FixFontMetrics=1 FixCharMetrics=1 [Defina os dois acima como 1 para resolver o problema de raspagem de cabeça e cauda em alguns lugares] ;DisableFontFile=Z:\Resource\Fonts\S60SC.ccc;DisableFontFile=S60TCHK.ccc Não remova os dois pontos e vírgulas no acima de duas linhas. Eu não sei por quê. Acabei de descobrir. Após removê-lo, a fonte padrão da Nokia será exibida no Xplore e no Ngage. Mas isso não afeta o uso. (Isso significa que a fonte padrão do sistema S60SC.ccc não está carregada) ZoomRatio=100 [Escala global da fonte. Se for parcialmente modificado, parece que não afetará os modificados individualmente.] ZoomMinSize=18 [Nome da pasta na grade do palácio. Nome do software. QQ, etc. Tamanho da fonte. Não exceda 20. O melhor é 18. E está definido como 18. Não entra em conflito com NGAGE. Depois de configurá-lo aqui, as seguintes configurações separadas serão inválidas. Deveria ser assim. Este deve ser responsável pela menor fonte do sistema.] ZoomMaxSize=48 Os dois Zooms acima parecem ser zooms globais entre 18 e 48. (Alguém disse) De qualquer forma, basta seguir as configurações. Chroma=100 [Ajuste a profundidade da fonte. Quanto maior o valor. Quanto mais grosso for. Mas a borda da fonte é mais difusa. Recomenda-se que 100 a 120.110 seja o melhor] ExtraFontFile=\Data\Fonts\*.* FontMap Series 60 ZDigi=* Sans MT 936_S60=* ; Comum *=* =* As três linhas acima são muito importantes. Depois de removê-lo, o efeito é o mesmo da remoção do ponto e vírgula acima. Sans MT email=936_S60@12=*@12936_S60@12=*@12/email Sans MT email=936_S60@13=*@13936_S60@13=*@13/email [As duas acima são fontes pequenas no sistema. Eu tentei eles tão pequenos quanto 12.12. Sem efeito] Sans MT email=936_S60@14=*@16936_S60@14=*@16/email [QQ. Feção. O tamanho do nome do programa e do nome da pasta em Gongge] Sans MT email=936_S60@16=*@18:Y-1936_S60@16=*@18:Y-1/email [Visualização do SMS. Fonte pop-up do ícone da área de trabalho em espera. Item de calendário] (Depois de entrar no calendário). Alternar menu Sans MT email=936_S60@18=*@19936_S60@18=*@19/email [Números do calendário. Tempo. Data de espera. Calendário de mesa com letras pequenas do sistema. Menu secundário. Menu de lista, bloco de notas] Sans MT email=936_S60@20=*@21936_S60@20=*@21/email [Teclas esquerda e direita. Menu de primeiro nível. Meio do sistema] Sans MT email=936_S60@24=*@22936_S60@24=*@22/email [China Mobile. Título máximo da janela] Sans MT email=936_S60@27=*@13936_S60@27=*@13/email [Vem com reprodutor de música integrado. O tamanho do nome da música está sendo reproduzido (estou procurando por isso há muito tempo.)] Sans MT email=936_S60@46=*@37936_S60@46=*@37/email] [Disque o tamanho da fonte. Após alterar para um tamanho adequado, 11 dígitos podem ser exibidos em uma linha] Você pode ver no fórum que algumas das coisas acima são e-mails. Caso não consiga ver claramente, baixe o documento TXT em anexo. O primeiro valor após @ em Sans MT é o tamanho da fonte do sistema. Representa o tamanho da fonte em diferentes partes do sistema. O segundo valor após Sans MT em @ é o tamanho da fonte nos locais onde o tamanho da fonte atual é ajustado. Ou seja, o tamanho da fonte do sistema representado pelo valor após o primeiro @ é... É demais. Não sei se deixei claro...?Quanto maior o valor, maior será o efeito da exibição da fonte. Normalmente, os primeiros ficam em torno de 20, exceto pela fonte de discagem. Atualmente, conheço apenas os poucos acima, pelo menos no meu N82 6120C N73, posso sentir a mudança. Deve haver alguns outros...basta adicionar você mesmo. O que cada valor representa está claramente indicado acima. Mas os telemóveis à minha volta são diferentes em alguns lugares. Apenas um ou dois lugares. A maioria dos lugares ainda são os mesmos. Existem também alguns telefones celulares com configurações de fonte grande/média/pequena. Além do cardápio, alguns locais também serão alterados. (O menu é um menu vertical semelhante nas configurações do celular) Por exemplo: definido como grande. A fonte da mensagem de texto também será maior. Há também uma certa mudança. 16/18/20 O tamanho da fonte do método de entrada também mudará. Pelo menos a mensagem de texto sim. No entanto, o método de entrada altera o tamanho. Vamos falar sobre ajustes locais. Tal como esta linha: Sans MT email=936_S60@16=*@18:Y-1936_S60@16=*@18:Y-1/email significa que a fonte tamanho 16 desceu uma distância de 1. Pelo contrário, + significa para cima. ExtraFontFile=\Data\Fonts\*.* Esta linha também é muito importante, é o caminho de carregamento da fonte. Se o espaço for grande o suficiente. Basta colocar todas as fontes que deseja usar em \Data\Fonts\. Se quiser alterar a fonte, basta alterar o *.* no final. Por exemplo, se houver wryh.ttf e FZZYHB.ttf na pasta de fontes, altere *.* para wryh.ttf ou wryh.*. * é o curinga ~. Reinicie e carregue wryh.ttf e altere-o para FZZYHB.* para carregar a fonte FZZYHB. Deixe-me acrescentar: se você usar a configuração padrão para resolver o problema de raspar a cabeça e o rabo, altere FixFontMetrics=1 e FixCharMetrics=1 para 1. Um dos padrões é 0, o que pode resolver o problema de raspar a cabeça e o rabo. Se você ainda raspar a cabeça e a cauda, ​​só poderá ajustar manualmente o eixo Y. O eixo Y significa a posição de exibição superior e inferior da fonte. O método é: adicione: Y0 após *=* Salve e reinicie o telefone. Se você tiver a cabeça raspada ou deslocada para cima, reduza o parâmetro Y, ou seja, altere-o para Y-1. Se você estiver com a cauda raspada ou com deslocamento para baixo, aumente o parâmetro Y, ou seja, mude para Y+1, salve e veja como fica após reiniciar. Se você ainda tiver o problema de raspar a cabeça e a cauda, ​​continue ajustando o parâmetro Y de acordo com o método anterior, para Y-2 ou Y+2, e assim por diante, até que sua fonte não tenha problemas de deslocamento para cima ou para baixo. A forma de resolver individualmente o problema de raspar um determinado tamanho de fonte (um determinado local) é: adicionar: Y no final dessa linha. O método é o mesmo mencionado acima. Recomenda-se ajustar primeiro para: Y0 e depois fazer os ajustes. É muito simples. Eu usei Yahei. Quase círculo, e a área da grade de 12 quadrados foi alterada para 16 no máximo. Após o ajuste, não há barbear. As fontes QQ e Fetion também ficaram maiores!
[Este post foi escrito com base na quinta versão da máquina. Não tenho certeza se pode ser adaptado para celulares (mas deve ser semelhante). Não borrife se não gostar! 】
图片
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Android ajuda a apoiar...
Eu garanto. Poucos realmente podem cumprir o que está neste post.
O velho disse que estava usando o arquivo de configuração em chinês há alguns anos?
Tão complicado…
Não entendo, não seria eliminado no próximo software?
Esta postagem é muito profunda!
-_-||Isso é... sem educação, não consigo entender
Acho que mais ou menos é assim!
Venho do campo....(^_^)
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta