Comentários sobre "Conversas Diversas"
﹍﹎Em um pedaço de papel de arroz, somente conhecendo o branco você pode manter o preto. O espaço com respingos de tinta reflete outra beleza artística do preto e branco. Quem pode dizer que o preto e branco puro é lindo e comovente? É por isso que quero acrescentar algumas vicissitudes de significado a uma palavra tão calorosa como amizade. Não existe perfeição neste mundo, nem mesmo o reino da verdade, da bondade e da beleza defendido por alguns pensadores. Todos são apenas desejos espirituais ideais. Adicione a palavra Zhenyu na frente para expressar a busca infinita deste reino. Proximidade infinita também é distância infinita. Porém, quem pode se preocupar com isso? É precisamente esse tipo de golpe de gênio divino que tem a beleza do braço quebrado de Vênus, que atraiu inúmeros heróis a curvarem as costas.
﹍﹎Enquanto uma pessoa tiver desenvolvimento mental e espiritual normal, ela terá um ou dois amigos e dois ou três confidentes. Não importa se é um amigo raposa, um confidente ou um amigo cavalheiresco. Tem que ser alguém que tenha “odores semelhantes” ou “interesses semelhantes”. Se você não pode se tornar um amigo, não poderá ter uma grande amizade. Qian é perfeccionista e realista. Portanto, conquistar a amizade no coração está inteiramente relacionado ao cavalheirismo e nada tem a ver com interesses. A chamada amizade entre cavalheiros é leve como a água, e é lindo deixar algum espaço entre eles. Se você chegar muito perto, eles vão picar uns aos outros como ouriços. Outra coisa a mencionar é a questão dos ganhos e perdas, independente de quanto você paga ou recebe. Contanto que você proteja a santidade da palavra amizade com seu coração, por que deveria se preocupar com os resultados que ela produz? Assim como dar uma rosa a alguém, deixa uma fragrância persistente em sua mão. Essa fragrância leve não é mais refrescante?
Nesse caso, você ainda consegue pensar em desapego superficial? Brincadeirinha, Xiaoqian é uma pessoa gananciosa e brincalhona do 7º mundo.
﹍﹎No entanto, não faltam mestres na jarra que podem sufocar os olhos até a morte. A expressão habitual é: você é muito ingênuo, não consegue entender. Parece que não fazer isso não é suficiente para mostrar que você é diferente. Quando ele falava com sinceridade enquanto olhava para todos os seres vivos, parecia que seus pensamentos haviam sido elevados a uma altitude absoluta.
﹍﹎Os seres humanos são animais que podem pensar. As limitações do pensamento determinam as barreiras cognitivas. Quando você olha para as montanhas, elas são montanhas. Quando você olha para as montanhas, elas não são montanhas. Quando você olha para as montanhas, elas ainda são montanhas. Existe uma certa figura de tio que existe há décadas e tem alguma compreensão do mundo. A juventude desaparece e amadurece. Outra interpretação da ingenuidade não é a ignorância, mas o semiconhecimento, mas a ignorância que persiste até o fim. Para ser franco, a pessoa fica presa em um beco sem saída de pensamentos e não consegue sair. Não seria errado uma pessoa sem pensamento divergente ser professor? Só podemos saber que sabemos quando sabemos que não sabemos.
﹍﹎ O que foi dito acima é porque acabei de ler as postagens de Tian e de uma certa escala, e elas parecem estar de alguma forma relacionadas a Qian, então criei um artigo tão longo.
﹍﹎Para ser sincero, raramente termino de ler posts como esse. Uma longa conversa sobre Jornada ao Oeste parece o Monge Tang recitando sutras. Não direi nada que seja rebuscado e profundo. Quanto ao que é diversão de alta qualidade, pensei que fosse moleza. Não seja profundo quando estiver jogando, não finja ser um pensador quando estiver fingindo, pense realmente em si mesmo como membro de centenas de escolas de pensamento.
﹍﹎Por outro lado, postagens rasas devem ser interessantes e são muito mais descontraídas. As características dos ensaios não são ensaios argumentativos padrão, porque os argumentos são enfadonhos e enfadonhos. Mesmo um grande negócio precisa ser analisado empiricamente e multifacetado?
Desapego, desistência, maluco? Nunca fui indiferente aos meus amigos e nunca me importei com esse problema, pois
de repente me lembrei das palavras de Sanbai:
- Espero que você fique, pelo menos você pode contar a história de 7 fóruns no céu cheio de estrelas; pelo menos você pode ver as pessoas que você ama e odeia crescerem e mudarem; pelo menos há um grupo de irmãos aqui; pelo menos você pode ganhar carinho e toque aqui... Você disse, não amamos esse fórum? Se você culpa os outros pelos seus pecados, por que não muda a si mesmo?
﹍﹎É véspera de Ano Novo. Eu puxei muitos dos itens acima. Não importa se eu não entendo. Qian Geng espera dizer algo no final do post: Nossos amigos dos Sete Jarros tenham um bom ano. Neste dia festivo, todos podem transmitir desejos e bênçãos com alegria.
Respostas (2)
Responder ao post do partido
Top!!! Feliz Ano Novo!!!!
— Todas as respostas carregadas —