Hora: Manhã de 5 de janeiro de 1997
Tempo: Nublado
Estou um pouco assustado hoje. Eu sou o único que sobrou na terra? Esqueça, não pense mais nisso, fui trabalhar rapidamente pela manhã. Já eram 9 horas e o céu ainda estava cinza! Foi um pouco estranho. Saí de casa e descobri que não havia nenhum pedestre na estrada, então entrei no ônibus. A carruagem geralmente lotada estava vazia. Foi muito estranho hoje. Quando cheguei à empresa, fiquei surpreso ao descobrir que eu, que muitas vezes chegava atrasado, fui o primeiro a chegar hoje.
De repente me lembrei de algo e gritei de horror.
Por favor, raciocine, por que está gritando?
Requisitos: Raciocínio detalhado do processo.
Indique que todos podem responder com suas próprias ideias.
[Atividade] [2.2 Noites] Perguntas de raciocínio Por favor, ouça as perguntas
Respostas (29)
Ok, o enigma de raciocínio já foi enviado, por favor, todos participem ativamente.
Participar na primeira fila!
Posso perguntar, alguém sabe dirigir ônibus?
Por que ninguém está aqui? Espere! Não há motorista! Eu vou... (Publicado por Xie Cang há um ano)
Descobri alguns pontos... 1. O primeiro parágrafo deve escrever sobre a fantasia dele? Por que ele pensa assim? 2. O ônibus não tem motorista?! 3. No último parágrafo, a frase 'Por favor, deduza, por que ele grita?'. Está usando este 'ele'? O autor foi descuidado?
A pergunta tem problema, quando ninguém pega o ônibus, quem dirige o carro?
A questão não tem problema, então é por isso que deixei você raciocinar.
Na estrada para o submundo, o estudioso não acompanha mais.
Hoje é sábado...
Ao chegar na empresa, percebeu que não havia ninguém, o que o fez lembrar do ônibus em que seu assento estava vazio, e depois recordou as ruas desertas; seu medo primitivo o fez gritar aterrorizado.
Será que o ônibus não tem motorista.
ônibus
Ele é o motorista de ônibus, por isso pode pegar o ônibus; por exemplo, 'pegar um carro' também pode se referir a dirigir.
Esperando a resposta
Então por que escrever esta frase: ‘Os vagões que costumavam estar lotados estão, na verdade, vazios'? Se fosse o motorista, ele deveria escrever: ‘Não há nenhum passageiro no carro'
Ele deve estar sonhando...
Esqueci de trazer a máscara
Dizer com o tom de um motorista que os vagões lotados de antigamente também estão vazios é viável. De acordo com o senso comum, o ônibus das nove horas pode transportar passageiros, e ele está percorrendo a linha principal da cidade, então os vagões certamente estarão lotados.
Ok, todos estão raciocinando bem, a resposta não é única, cada pessoa tem um pensamento diferente, eu apenas me concentro no processo de raciocínio.
Ah, o problema está no ônibus. Quando ele chegou à empresa, descobriu que não havia ninguém, e na rua, nas avenidas, também não havia uma pessoa. Se não há ninguém, por que o ônibus estaria funcionando (o ônibus estava vazio)? Pensando na vez anterior em que entrou em um ônibus sem ninguém, sem motorista, mas que ainda assim se movia, sentiu um arrepio... A propósito, Lao Cang, por que aqui é ele?
Carregar mais respostas