Num complexo residencial, a menina A morreu no banheiro de sua casa. A causa da morte foi que sua garganta foi cortada com uma arma afiada. Após investigação, Zhutou encontrou quatro suspeitos, A, B, C e D, mas Zhutou não encontrou a arma do crime com eles.
Quem é o assassino? Qual foi a arma do crime? Para onde foi a arma do crime?
A menina A é manicure, relativamente jovem e geralmente tem um bom relacionamento com A
O menino B é um escultor de gelo, geralmente não muito falante
O menino C é um colecionador de facas. Não identificado
Ding é um trabalhador da construção civil, ele é bastante extrovertido
A, C e B são vizinhos de A
Ding está em frente a A
\A porta de A está trancada e não pode ser aberta por fora
[Parte 2.3] Perguntas de raciocínio Por favor, ouça as perguntas
Respostas (33)
Resposta: Com base nisso, só se pode afirmar que o assassino é A, a arma do crime é a unha, e após matar cortou a unha. B também poderia matar, mas se usasse gelo para matar, depois que derreter, também seria válido.
Primeira fila!!!!!!!
Eu sei, gelo, assassino universal! Além disso, a profissão de escultor de gelo apareceu no post, basta derreter a água
Feito por um escultor de gelo, há um episódio em Conan em que o suicídio é disfarçado como homicídio usando um bloco de gelo e uma faca do estado, nesse ponto, o escultor de gelo consegue obter gelo, fixar a faca e, ao usar água quente no banheiro, a temperatura sobe, permitindo que o bloco de gelo derreta e podendo criar uma prova de álibi.
Levante!
Feito por escultores de gelo, mas por que quatro pessoas podem se isolar mutuamente? Não entendo.
A pessoa que esculpe gelo, depois de matar alguém com uma faca de gelo, o gelo vai derreter
Eu também acho que é o Mestre do Gelo... A questão é como ele fez o gelo entrar? Pelas janelas? A porta estava trancada...
Escultor de Gelo B
Pode ser que o mestre do gelo tenha escalado a varanda para matá-la (porque eles estavam mais próximos). Então ele deixou a arma do crime (naquela hora ela estava tomando banho, a água derreteu o gelo).
Não, use o método de exclusão. Primeiro, olhe para a personalidade: o irmão Ding é extrovertido e a casa dele fica longe, o que não é favorável para cometer um assassinato. Para alguém como Ding, bruto e de personalidade aberta, se fosse matar alguém, a maioria dos assassinatos seria com um único golpe fatal. Além disso, o escultor de gelo e B vieram de origens desconhecidas, não seria fácil deixá-los entrar, e eles não são conhecidos; portanto, a motivação para matar por desentendimentos ou conflitos não é tão forte. Quanto à questão de gênero, a manicure MM tem um relacionamento próximo com a vítima, o que facilita estar junto. Assim, emprestando a arma do escultor de gelo, ela poderia matar. Portanto, o assassino é a manicure MM.
→_→Escultor de gelo, descendo junto
Caramba, do décimo andar, inserção repentina, mesmo do nono andar
Pode ser que entre pela varanda
A faca feita de gelo pelo escultor de gelo assassino, que era a arma do crime, derreteu.
O assassino de fato entrou pela varanda.
Espere, não disseram que eram três suspeitos? Como é que de repente virou quatro...!?!
Entrando na varanda, isso significa que somente a porta oposta pode observar a disposição interna da casa.
Eu escolho A, mesmo a melhor pessoa terá momentos em que trai um amigo...
Espere! Em um condomínio?
Carregar mais respostas