[História Emocional] Onde as Gaivotas Voam (redirecionado)

O pôster original: lobo prateado〤 Visualizações: 97 Respostas: 11 Publicado em: 2014-02-10 22:45:43
Caminhei sozinho pela praia em silêncio, o céu estava claro e uma pegada rasa seguia atrás de mim, mas foi varrida pelas ondas em um piscar de olhos.
É final de outono e há pouca gente na praia. Uma rajada de brisa marítima sopra e os cabelos da minha testa erguem-se e depois caem. O mar estava vazio.
Não sei por que quero voltar. Temos apenas cinco dias de folga no Dia Nacional e Yang não está mais aqui. Mas eu ainda voltei. Liguei para casa e disse que queria muito voltar, então voltei. Parece que perdi alguma coisa aqui, mas sempre que penso nisso minha cabeça sempre dói, então tenho que desistir. Não há mais sol aqui, então o que ainda estou esperando? O que mais eu poderia encontrar além de dor de cabeça? A brisa do mar soprou meu cabelo novamente. Meu cabelo ficou comprido e cobriu meus olhos. Eu não afastei e tudo na minha frente desapareceu lentamente.
"Entre no carro" eu disse para Yang.
\Yang deu um pulo gentilmente, "Ayu, vá para a praia ver as gaivotas, ok?"
\"Gaivotas?" Virei-me para olhar para Yang: “Mas não há mar aqui e é outono”.
\"Haverá, tenho um pressentimento. E quero ver."
\O mar fica muito perto da nossa escola, tão perto que dá para ver as lanchas estacionadas à beira-mar na sala de aula.
"Vamos caminhar?" Yang me perguntou. "Qualquer que seja." Parei o carro.
Yang não disse uma palavra ao longo do caminho, apenas segurou minha mão. As pessoas na estrada estão com pressa. Yang está um pouco estranho hoje. Normalmente ela me arrastaria para a churrascaria. Nos finais de semana bebíamos algumas cervejas juntos. Provavelmente Yang não está com fome hoje.
Quando estávamos atravessando a rua, Yang agarrou meu braço. Este é o hábito dela. No nosso primeiro encontro, ela me contou que costumava puxar a mãe ao atravessar a rua.
Há um parque à beira-mar. Ao entrar, há uma estrada de pedra que leva à praia. Yang gosta de chamar isso de “nossa estrada”.
Algumas lágrimas quentes escorreram pelo meu rosto. Eu sabia que nunca mais poderia pisar em nossa estrada. Caminhei pela praia. Cada passo foi difícil, pesado e leve. Talvez não haja mais gaivotas aqui.
Quantas vezes estivemos aqui desde então? Não me lembro exatamente, mas caminhávamos até lá devagar nos finais de semana.
Deve ser o último dia do outono. Na frente da casa dela, Yang saltou do carro e disse: lembre-se, iremos juntos amanhã de manhã.
"De manhã? Vai ver as gaivotas?"
"Esqueça se não me acompanhar."
Saí correndo de casa de manhã cedo e disse ao meu pai: Vá para a escola estudar. Isso fez meu pai suspirar com frequência: Essa criança também está começando a ficar com raiva.
Depois de andar de carro por um tempo, chegamos à casa de Yang.
A porta estava aberta, Yang Gang se levantou, "Ah, você chegou tão cedo." Yang fez uma careta, depois fechou os olhos e derramou-os na boca. "Você come isso, não ouvi você falar sobre isso." "Ah, estou acostumada. Mamãe disse que isso nutre o estômago." Eu sei que Yang tem sérios problemas de estômago e sua cabeça costuma ficar coberta de suor durante as aulas. Segurando firmemente em seus braços estava um grande travesseiro em forma de boneca que eu lhe dei como presente de aniversário, e ela sempre me provocava por satisfazer suas tendências sádicas.
Havia muito poucas pessoas na rua e Yang ainda estava com um pouco de sono. Ele encostou a cabeça nas minhas costas e eu disse: "Por que você não volta e dorme um pouco?"
Yang esfregou os olhos: "Por que você está tão irritado."
Eu realmente não sei qual é o significado de observar gaivotas, mas como Yang está feliz, eu também ficarei feliz.
"Para você, não há nada significativo na vida, exceto observar gaivotas." Eu disse a ela.
"Tem mais."
"O quê?"
"Tolo, ainda estou com você!" Antes que Yang pudesse terminar de falar, ele adormeceu novamente.
O sol flutuava no mar e, com exceção de alguns velhos praticando Tai Chi, quase não havia ninguém por perto.Yang pegou minha mão e correu em direção à beira-mar.
Não sei por que, a mão de Yang tem segurado cada vez mais forte recentemente.
Não há nem garrafa de plástico no mar, sem falar nas gaivotas. Yang ficou um pouco decepcionado e jogou pedras sozinho no mar.
"Eu disse que não haverá nenhum." Eu disse a Yang, sentindo-me oprimido.
"Isso é porque você parece muito assustador! Gaivotas não se atrevem a vir." Yang Yi ficou com raiva e me ignorou. Sentei-me no banco e comecei a contar as pedras no chão. "Olha! Olha!" Yang apontou para o céu e gritou, uma gaivota voou, duas, três, sete no total. Eles circularam e gorjearam. Yang começou a correr, perseguindo as gaivotas. Ela ficou tão animada que gritou: “Olha, eles estão voando!” Olhei para Yang e ela parou, respirando pesadamente. Ela colocou a mão no meu ombro: "Eu realmente os imagino voando assim." Eu respondi casualmente. Yang apoiou a cabeça no meu ombro, "Você está cansado?" Ela assentiu e perguntei para onde ela estava indo. Yang disse casualmente, apenas caminhe pela rua. ?
Andei sem rumo pela rua e o número de pessoas aumentou gradativamente.
"Vamos para DQ." Yang disse.
"Sua mãe não está com raiva? Você come isso."
"Tudo bem se você não disser a ela para não dar a ela."
Estacionei o carro na porta do DQ e Yang me puxou para dentro. Não havia clientes aqui ainda, um dos garçons estava dormindo de bruços e o outro me perguntou o que eu queria. Encomendei uma BLIZZARD e Yang pediu uma bagunça. O garçom me entregou o sorvete: “Sua namorada é tão linda!” Eu sorri para ela.
"Aqui você come." Yang enfiou um morango na minha boca. "Olha, se você não gosta, é só me dar." Yang fingiu estar com raiva, fez beicinho e disse: “Eu só tinha um, então dei para você, e você ainda ...” Olhei para o inocente Yang. Normalmente eu continuaria a provocá-la, mas as lágrimas escorreram em confusão. Quando Yang foi trocar de roupa pela manhã, sua mãe me disse que sua doença era incurável e me implorou que a acompanhasse bem... Não senti nada, mas minha reação tornou-se bastante lenta. Talvez tudo tenha acontecido muito de repente. Eu nem fiz outra pergunta, apenas balancei a cabeça baixinho.
Yang disse: "O que há de errado com você?" enquanto enxugava minhas lágrimas com os dedos. "Eu chorei por sua causa." Yang riu alto: "Você! Realmente, a culpa é obviamente sua. Então feche os olhos e eu lhe darei uma pequena compensação." Yang beijou minha testa suavemente.
"Opa! Você colocou o sorvete na minha cabeça!" Eu gritei.
A recepcionista olhou para nós com curiosidade. Depois de um tempo fui até CHECK BILL e ela me disse: "Vocês dois combinam mesmo!" Yang piscou para mim e eu sorri e agradeci a ela. Foi quando fomos ver as gaivotas pela última vez.
É difícil lembrar os dias que se seguiram. Yang Ban suspendeu as aulas e eu ia à casa dela para vê-la de tempos em tempos. Cada vez que vou, ela fica muito feliz, mas diz com raiva: Você não costuma vir. Estou tão feio agora, mas você sempre vem. Então ela me perguntou secretamente se eu tinha um sundae de morango grande ou algo assim. Sorri e agradeci a ela. Foi quando fomos ver as gaivotas pela última vez. Ou carne seca picante. Sorri e não disse nada, e ela se virou e fingiu me ignorar.
Um dia, no inverno, fui ver Yang. Yang estava mais enérgico do que o normal. Assim que cheguei, ela gritou para mim: "Leve-me para a praia quando a primavera começar, ok?"
"Vê as gaivotas?"
"Sim! Já faz muito tempo."
"Ok. Quer mesmo ir?"
"Claro." Yang levantou a cabeça e olhou para mim.
Sentei-me ao lado dela e toquei sua cabeça. Yang gritou de repente e segurou minha mão com força: "Não me deixe, ok?" "Garoto bobo, não vou embora, ok." "Isso é bom." Yang disse e adormeceu. Depois de um tempo, gentilmente puxei minha mão, levantei-me e saí.
Yang faleceu naquela noite. Na verdade, havia sinais disso. Ainda me lembro que fiquei muito animado antes de minha avó falecer. Mas Yang...Yang era tão jovem quando partiu, tão jovem que quase não pude acreditar que era a morte, mas apenas uma partida temporária. E agora sei que Yang faleceu naquela noite. Na verdade, havia sinais disso. Ainda me lembro que fiquei muito animado antes de minha avó falecer.Mas Yang...Yang era tão jovem quando partiu, tão jovem que quase não pude acreditar que era a morte, mas apenas uma partida temporária. E até agora, ainda duvido da sua autenticidade. Ainda poderia ser uma piada que Yang fez comigo? Mas a morte dela foi tão natural que pude senti-la claramente se aproximando. Pela primeira vez, senti como estava impotente diante da morte. Às vezes me conforto com as palavras de Haruki Murakami: A morte não é o oposto da vida, mas apenas uma parte da vida. Mas todas as palavras pareciam tão pálidas e eu ainda não conseguia apagar a marca de Yang em minha mente. Acho que ela simplesmente mora em outro lugar, com um nome diferente e uma vida diferente. Mas ainda acredito que uma noite, quando eu abrir a porta, Yang pulará em meus braços e eu a abraçarei com força, com lágrimas nos olhos e sem palavras.
Eu ainda estava andando na praia, mas me senti exausto e desabei na praia. Quero ver um pouco de luz, mas tudo que consigo ver é escuridão, um céu nebuloso e um sol cinzento. Não importa o quanto eu tente, não consigo ver um pouco de esperança. Aqui ainda é uma praia de outono, mas não faz mais sol.
Comecei a escrever o nome de Yang na praia inconscientemente, e a água do mar subiu em um instante e o destruiu. Eu esperava que a água do mar trouxesse meus pensamentos para Yang ao longe, mas o que sempre ecoou em meu cérebro foi: ela está realmente morta, e isso é um fato que não pode ser mudado. Senti a escuridão, uma escuridão sem fim, expandindo-se ao meu redor e me engolindo.
Coloquei a mão no bolso, mas toquei em alguma coisa. Essa é a carta que Yang me escreveu: Yu, não se surpreenda ao receber a carta! Pedi à minha mãe que enviasse esta carta. Você deveria ter recebido esta carta em outubro. Você deveria estar na faculdade agora. Você ainda se lembra do nosso acordo original? Iremos para a faculdade juntos e brincaremos felizes juntos. Além disso, quando eu melhorar, iremos nadar e escalar montanhas. Mas... na verdade, eu sabia da minha doença há muito tempo. Eu sabia que a morte seria apenas uma questão de tempo, mais cedo ou mais tarde para mim. Vivendo o dia todo com medo da morte, tenho até vontade de desistir da ideia de viver, mas há uma coisa que não posso desistir: você. Fico sempre feliz quando estou com você. Como eu viveria esses dias sem você? Na verdade, não tenho do que me arrepender, porque você disse que as trajetórias das pessoas só se sobreporão brevemente, mas passamos tanto tempo juntos e, pensando nisso, estou muito feliz. Às vezes penso muitas vezes em como será feliz relembrar esses tempos quando tivermos cinquenta, sessenta anos ou até mais. Sentamos na cadeira de balanço e conversamos sobre o passado, mas infelizmente eu... Ops! Deixe você sozinho aproveitar. Quero muito ver as gaivotas de novo, sabe? Sempre há coisas significativas na vida, como ver gaivotas e conhecer você. …
Yu, você tem que saber que embora eu tenha partido, sua vida continuará. Você deve me esquecer e não me deixar atrapalhar sua vida. Você deveria se apressar e encontrar uma namorada, mas ela não deve ser mais bonita do que eu, caso contrário ela mudará de ideia facilmente. Apenas ser legal com você é o suficiente. A propósito, você deve cozinhar bem. Quando você come comigo, você sempre come muito pouco. Não seja muito magro, ok? Você me prometeu, ok. ……
Seu Yang
99-1-11
Mas, Yang, você pode me dizer como esquecer você? Eu sei, eu deveria aprender a te esquecer. Eu sei que ainda sou jovem e ainda deveria fazer alguma coisa, mas... eu realmente não sei o que fazer. Quero voltar, tenho que ir, porque aqui não tem mais sol. Assim que virei a cabeça, um grito alto veio do céu. Suspeitei que ouvi errado. "Yang, é você?" Eu gritei e corri em direção a eles. De repente, eles deslizaram pela água, passaram por cima da minha cabeça, pairaram por um momento e depois voaram em direção ao sol.
A luz do sol começou a preencher meu entorno e o céu já estava claro.Um raio de sol atingiu meus olhos, tornando quase impossível ver o que estava ao meu redor. Quando olhei para o céu novamente, as gaivotas haviam desaparecido. Mas não estou triste porque ainda sou jovem, porque ainda somos jovens, porque ainda temos um coração jovem. Eu sabia que ainda dava tempo de voltarmos a caminho, ainda de ver as gaivotas levantando voo.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Perdoe-me por cada vez ouvir menos claramente os sons deste mundo, não sendo mais o verdadeiro eu de antes
Resolvido
丶丶丶丶丶丶
Comigo aqui, não tenha medo
Esse tom deslumbrante..
Nenhum aventureiro descobriu o tesouro aqui?
Ah, tudo bem, lilás azedo igualzinho
。。。
Comece a coletar moedas..
0 0
OVER
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta