[História Emocional] 101 Propostas (Republicada)

O pôster original: lobo prateado〤 Visualizações: 111 Respostas: 2 Publicado em: 2014-02-14 17:38:03
A primeira vez que pedi Zhu Yan em casamento, ele tinha apenas 18 anos.
Ela é neta da Sra. Dong e vem para a casa da avó para passar as férias de verão. Minha família mora ao lado da família Dong. Sou o terceiro filho mais velho da família. Meus irmãos não me levavam com eles quando iam nadar. Eu me persegui até a porta e chorei alto. Ela ouviu da porta ao lado e se aproximou e perguntou: “Irmão, por que você está chorando?” Depois que Zhu Yan entendeu, ela me levou lá sozinha. Quando ela passou pela barraca de picolé, ela me comprou um picolé de feijão vermelho. Perguntei por que ela se chamava Zhu Yan e ela me disse: “As grades esculpidas e as estruturas de jade ainda estão lá, mas Zhu Yan mudou”. Ela disse isso uma vez, e eu me lembrei e nunca esquecerei.
Ela me levava lá todos os dias e me comprava um picolé todos os dias. Portanto, senti que ela era a melhor do mundo, então disse a ela: “Irmã Zhu, quando eu crescer, me casarei com você”. Ela concordou, mas disse imediatamente: "Quando você tiver 18 anos, eu terei 36, mais velha que sua mãe. Você ainda quer se casar comigo?"
Levei uma noite para finalmente responder: "Sim". Eu queria sair correndo de manhã cedo, mas minha mãe me repreendeu: “Quem estamos procurando? A irmã Zhu já foi para Pequim para estudar na universidade”. Adeus Zhu Yan, tenho 14 anos, sou um menino tímido, muitas vezes uso uma calça jeans que ficou até um branco claro, porque gosto das vicissitudes da vida que não tive. Zhu Yan havia se formado na faculdade naquele ano e estava trabalhando em outros lugares. Ela voltou desta vez porque a Sra. Dong faleceu e ela foi para casa assistir ao funeral. Quando ela me viu, ela me abraçou gentilmente e disse: “Você cresceu”. Todo o sangue do meu corpo correu para minhas bochechas. Fui ao funeral e ela sorriu para mim atordoada, como se não me visse. Fiquei ao lado dela. Quando as pessoas cobriam a Sra. Dong com um pano branco, de repente senti um peso em meus ombros. Virei a cabeça e era Zhu Yan quem chorava em meus ombros. Através das minhas roupas, pude sentir claramente o peso das lágrimas dela. Eles deveriam estar frios, mas eram como óleo de vela queimando. Cada gota me atingiu e realmente doeu. Eu queria enxugar suas lágrimas. Pela primeira vez, senti tão fortemente o orgulho e a força de ser homem e a fraqueza de sua mulher. Não a vi nos três ou quatro anos seguintes e gradualmente parei de pensar nela. O vestibular, ir para a faculdade, encontrar uma namorada, a vida universitária é colorida. Estudei pintura por um tempo e me interessei em pintar para minha namoradinha. Depois de terminar a pintura, ela olhou longamente para ela e disse: “Não sou eu”. Ela não era egoísta, sua saia azul marinho, seus longos cabelos esvoaçantes, seu sorriso fazia o sorvete derreter macio e doce... De repente me assustei, na verdade não era ela, era Zhu Yan.
Foi como se de repente ele entendesse os sentimentos de seu jovem. Tínhamos acabado de nos conhecer pela primeira vez, mas será que eles já estavam separados para sempre? Quando acordei no meio da noite, ouvi minha própria voz: “Não estou disposto a ceder”. Passei meio livro escrevendo e rasgando porque não sabia como chamá-la. No final, escrevi “Zhu Yan” na minha cabeça com dignidade e admiração, junto com meu nome e sobrenome, como se estivesse chamando uma garota próxima no campus. Já tenho 18 anos e posso ser considerado adulto. Eu deveria estar qualificado para estar em pé de igualdade com ela.
No entanto, me arrependi assim que a carta foi colocada na caixa de correio. Que razão ela teve para se lembrar de mim? Mas ainda verifico minha caixa de correio duas vezes por dia. As férias de inverno chegaram logo. Nevou o dia todo no dia de Ano Novo e quase não havia gente na rua, mas fui para a escola na neve. Assim que vi a carta, meu coração bateu forte. Além de Zhu Yan, quem mais poderia merecer uma palavra tão encantadora. Ela ergueu a cabeça e disse “irmãozinho”, o que foi gentil e distante, como se ela me ligasse em sua infância há muito perdida. E ela e eu nos conhecemos há muito tempo.
Por mais ocupado que eu esteja todos os dias, escreverei para ela, não para pedir ajuda, nem para pedir que resolva meus problemas, mas para dizer a ela, como se estivesse falando comigo mesmo, como se o que bate em seu peito fosse meu outro coração. Ela também gosta de folhear as páginas de suas cartas, papéis de carta, anotações, papéis informativos e o verso de papéis de datilografia sob a lâmpada. Esta é sua aleatoriedade e seu coração normal. Mas são todos iguais, o “irmãozinho” que levanta a cabeça, as palavras nas entrelinhas são calmas e gentis, e ele é atencioso e atencioso. Sua caligrafia delicada, combinada com minha caligrafia grossa, são completamente diferentes, mas claramente conectadas.
Naquele outono, decidi fazer uma coisa ousada: ir a Pequim para encontrar Zhu Yan. Foi Zhu Yan quem abriu a porta e eu estendi a rosa vermelha na mão: “Feliz aniversário.“Ela me olhou em dúvida e de repente respirou fundo: “Irmãozinho! Ela só alcançou a altura dos meus ombros, olhou para mim com atenção e disse longamente: “É verdade que as grades esculpidas e os tijolos de jade ainda deveriam estar lá”. “
Mas Zhu Yan não mudou, seu sorriso ainda é o mesmo, mas há mais vicissitudes da vida, que é o pano de fundo de sua bela aparência. Sentado em seu dormitório, segurando a água gelada que ela derramou para mim, de repente senti que meu coração, que estava perturbado no ano passado, havia se acalmado. Quando escalei a montanha Xiangshan, ela me perguntou: “Você está bem?” “Ainda é desconfortável para um adulto ligar para uma criança. Eu sorri, não disse nada, subi em três ou dois degraus e puxei-a de volta. Ela pareceu surpresa: “Irmãozinho, você realmente cresceu. "Sim, cresceu o suficiente para alcançar meus ombros. Estendi minhas mãos aos poucos e finalmente a abracei suavemente. Houve um grande terremoto no carro e ela deslizou em meus braços. Seu corpo quente estava perto do meu. Quando ela estava quase na estação, ela acordou, olhou para mim com um sorriso e encontrou meus olhos destemidos. Ela se assustou, e seu rosto lentamente, lentamente Começou a queimar lentamente. Naquele momento, percebi claramente que ela me considerava um homem. Tempo faltei e o feriado acabou em um piscar de olhos. Na noite anterior à nossa partida, eu queria perguntar algo importante, mas não tive coragem. Por fim, perguntei: “Zhu Yan, você gosta de mim?”
Na tarde seguinte cheguei em casa, na mesa de jantar, minha mãe disse de repente: "Ei, você foi a Pequim, por que não visitou sua irmã Zhu? "Ouvi do tio Zhu que ela vai se casar ..." Não consegui ouvir as seguintes palavras.
A porta dela estava entreaberta e ela podia ser vista sentada perto da janela. Havia uma lua grande e redonda naquela noite, e seu rosto um pouco triste sob o luar parecia como se ela tivesse, não tenho como saber o que ela está pensando. Nunca mais eu senti tão fortemente a lacuna de tempo entre mim e ela. Ela é adulta e eu ainda sou uma criança. Zhu Yan ficou surpresa quando me viu: “Ei, você não voltou? Ou aí vem de novo? Fiquei olhando para ela: “Você vai se casar, por que não me contou?” Ela ficou atordoada por um momento, depois sorriu: “O que há para dizer?” "De repente eu disse em voz alta:" Mas, mas, você disse que gosta de mim. “
O rosto de Zhu Yan mudou drasticamente e ela olhou para mim sem expressão. Ajoelhei-me na frente de seus joelhos: “Você ama essa pessoa? Ela balançou a cabeça lentamente: “Nesta época, nesta idade, é realmente ridículo dizer se você ama alguém ou não”. “Já que você não o ama, então me dê tempo, me dê 3 anos. Vou me formar em 3 anos e posso me casar com você.” Minha voz de repente ficou embargada: “Eu gosto de você”. Zhu Yan abriu a boca com relutância, como se quisesse sorrir, mas de repente as lágrimas caíram: “Sempre pensei que fosse uma ilusão minha. Tenho 31 anos. Como posso arriscar minha felicidade pela promessa de um jovem? “Irmão, volte.” Perguntei suavemente e desesperadamente: "Você realmente gostou de mim?" Ela acenou com a cabeça: "Sim, eu gosto de você." Achei que isso era um adeus, estudar, me formar, encontrar um emprego, lamber minhas feridas aos poucos e me preocupar com a alegria e a tristeza da beleza a milhares de quilômetros de distância.
Um dia, no ônibus, vi uma figura familiar por trás. Eu sabia que era impossível, mas mesmo assim deixei escapar: “Zhu Yan”. Ela se virou e sorriu silenciosamente para mim. Que beleza.
Quatro anos se passaram e já estou com 23 anos, ficando mais velho. Ela tem 32 anos e rugas no canto dos olhos, mas seu charme está ainda melhor do que antes. Conversamos casualmente e descobrimos que ela se divorciou e foi transferida de volta para a cidade. Ela me deixou seu número de telefone. A partir daí, nos comunicamos com leveza. Caminhávamos pela rua e gostávamos de ver nossas silhuetas nas janelas. Minha altura e sua pequenez combinavam tão bem que não havia diferença.
Um dia, convidei-a para sentar-se no meu dormitório. O quarto era pequeno, então ela se sentou na cama e derrubou uma caixa de madeira. "Ei", ela se agachou.Ouvi a voz dela mudar de tom: “O que é isso?” Também me agachei: “Isso é papel de picolé. Você comprou para mim há 14 anos. Uma peça por dia, 38 peças no total”. Sua respiração de repente ficou rápida e eu disse baixinho: “Você se lembra, você prometeu se casar comigo quando eu tinha 9 anos. Comecei a mandar flores para ela todos os dias. , grandes buquês de rosas vermelhas, com apenas uma frase simples: "Case comigo." Zhu Yan sempre evitou vê-los. Depois que entreguei 98 buquês, ela finalmente me convidou para um encontro e disse: “Irmão, decidi me casar com um viúvo de 50 anos”. Tie Xin afundou completamente: “Ora, desde que eu tinha 9 anos, você me pediu em casamento. Depois de 100 casamentos, você ainda não consegue ser comovido por mim? Por um tempo, eu realmente queria me casar com você assim. No entanto, também tenho 23 anos e amei alguém de todo o coração. Acredito no seu carinho, mas quando você tiver 32 anos, tudo pode mudar. E até lá estarei muito velho. Sinto muito, irmão, não posso me dar ao luxo de perder." Zhu Yan já havia saído. Fiquei muito tempo sentado na cafeteria. Por muito tempo, ouvi o apresentador transmitindo o número da linha direta do rádio da mesa ao lado. De repente, uma onda de calor tomou conta do meu coração. Corri para o telefone público mais próximo e apertei o número.
A ligação foi completada: Do primeiro picolé daquele ano até a última rosa 14 anos depois, ela sempre foi a única jornalista do meu coração, a parceira Quero dar as mãos neste vasto mundo. É verdade que o que nos separa não pode ser derrotado pelo tempo? Perguntei: “Devo amá-la?” Desliguei o telefone e fui imediatamente à loja de áudio ao lado para comprar um rádio. tipos de vozes subindo e descendo.
\"O tempo não é uma razão, o que é o amor se houver uma razão!"
\"A vida é uma grande aposta, seja um homem bom e responsável, deixe-a ousar fazer a aposta e deixá-la ganhar." mão, bati na porta e me preparei para minha 101ª proposta.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
no sofá
Ah, lobo lascivo, eu vim para proteger o prédio
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta