É muito constrangedor falar sobre meu conhecimento de Yanzi.
Era o início do segundo ano letivo e o início do outono em Pequim ainda estava um pouco quente. Não houve aula naquela manhã. Eu estava parado no portão da escola esperando o ônibus e de repente vi Yanzi vindo de bicicleta. Não prestei atenção a princípio, mas Yanzi parou quando dirigiu o carro ao meu lado. Ela olhou em volta com uma expressão nervosa e estranha no rosto, como se estivesse procurando por alguém.
Vi que ela não desceu da bicicleta, apenas ficou parada na beira da estrada em uma postura estranha, e fiquei um pouco confuso. Depois de olhar mais de perto, vi a porta: a bainha de sua longa saia branca estava torcida pelas engrenagens da bicicleta e estava torcida até o limite. Se ela tivesse dado mais alguns passos, a bicicleta provavelmente teria aberto completamente sua saia.
Olhei para Yan Zi e meu coração estava cheio de simpatia, mas não sabia o que fazer. Era impossível se abaixar para fazer isso com ela daquele jeito, pois qualquer movimento que ela fizesse poderia fazer com que a saia desabasse. Descobri que a saia do lado direito do corpo já estava esticada como uma corda de violão.
Aproximei-me involuntariamente e, quando cheguei na frente dela, percebi que não tinha nada a dizer, então sorri para ela. Yanzi olhou para mim e seu rosto ficou vermelho de repente.
Eu disse: "Não tenha medo, somos do mesmo time."
Ela não conseguia rir de jeito nenhum, apenas disse: "Eu sei", e então suas mãos apertaram nervosamente o guidão. Vi suor por todo o guidão.
De repente tive uma ideia.
Estendi a mão e agarrei seu guidão e pedi que ela descesse devagar. Nesse momento ela foi muito obediente e sem dizer uma palavra chegou com cuidado para o lado direito do carro. Assim que ela saiu do carro, agarrei o guidão com uma mão e a traseira do carro com a outra para levantar a roda traseira do chão, para que a saia dela não ficasse tão apertada imediatamente e ela tivesse um certo espaço para se movimentar.
Caminhamos devagar pela estrada como um casal, ninguém se atreveu a andar muito rápido. Claro que pouca gente na estrada prestou atenção, porque a parte da bainha da saia que estava torcida já era muito fina e a maioria das pessoas não conseguia perceber.
Foi fácil encontrar um pequeno beco, que era um beco sem saída. Entramos e então virei as costas para ela e guardei a entrada do beco até ela tirar a saia.
Eu agi de forma muito masculina naquele dia. Assim que a ouvi se levantar e empurrar o carrinho, saí sem nem olhar para ela. Voltei para o portão da escola e continuei esperando o ônibus. Mais tarde, eu a vi entrando e ela nem olhou para mim. Não fiquei com raiva porque todos sabiam que Yanzi era uma garota muito arrogante que não podia ser abordada.
No entanto, naquela noite, quando eu estava na sala de estudo, Yanzi sentou-se calmamente ao meu lado. Quando levantei a cabeça para olhar para ela, ela sorriu para mim com um sorriso incomumente comovente.
Naquele momento eu sabia que minha vida passaria por grandes mudanças.
No dia seguinte fomos ver um filme juntos. Porém, quando saímos do cinema, ninguém sabia o nome do filme. Eu sei, também estou um pouco distraído. Mas não entendo, por que Yanzi nem consegue lembrar o nome do filme? Será que ela está tão distraída quanto eu?
No entanto, aquela noite foi realmente inesquecível.
Naquela noite conversamos muito. Descobri que Yanzi não era tão frio e arrogante como os outros pensavam. Seu sorriso era muito, muito gentil e ela era completamente diferente da pessoa que era na aula durante o dia.
Eu disse: "Se sua saia não tivesse ficado presa naquele dia, você não teria falado comigo?"
Ela disse honestamente: "Sim".
Fiquei muito decepcionado, mas ela prosseguiu dizendo: "É o destino entre as pessoas. Naquele dia, é o destino."
Ela ainda usava a saia branca naquela noite, provavelmente para comemorar o nosso conhecimento. Vi uma leve mancha e um pequeno buraco no lado direito da saia. Ela sorriu envergonhada quando me encontrou olhando para sua saia.
Conversamos muito, então sei que as condições da família dela não são boas e não é fácil para ela vir para a universidade. Ela também me contou que sua saia branca foi conquistada como tutora e que ela não queria sobrecarregar mais a família.
Ela também disse que antes de ir para a faculdade já havia decidido não encontrar namorado durante os anos escolares e que valorizaria as condições de aprendizado arduamente conquistadas durante quatro anos.
Contei-lhe também sobre a minha família no campo: todos os meus três irmãos e irmãs tiveram que ir à escola e constituir família; as mensalidades e despesas de subsistência da faculdade foram todas ganhas através do trabalho árduo de meus pais. Quando falo sobre isso, tenho sentimentos confusos e meus olhos ficam molhados. Também decidi não encontrar namorada porque simplesmente não tinha energia nem dinheiro para investir no amor.
Quando Yanzi me ouviu contar minha história, ela ficou em silêncio. Mais tarde ela disse: "Todos nós quebramos nossos votos, não foi?"
Eu disse: "Não, quando eu xinguei, não te conheci." Depois de um tempo, eu disse novamente: "Se, pelo seu bem, eu preferiria desobedecer."
" Seus olhos olharam diretamente para mim, e algo parecia estar brilhando por dentro. Depois de um tempo, ela abaixou a cabeça e disse: "Temos um longo caminho a percorrer, certo?" Somos como amigos, nos encontramos e nos cumprimentamos sem olhar um para o outro. Conhecemos o peso que carregamos e não temos o direito de nos dar ao luxo de sair uma vez por mês para assistir a um filme ou dar um passeio. Sentimos que isso é muito contido e não vai afetar nada. pensar em algo para dar a ela, mas não consegui pensar em nada adequado. Uma vez, eu estava deitado na cama pensando em como nos conhecemos, e de repente uma ideia me veio à mente: Por que não dar a ele uma saia branca? a única coisa valiosa que tenho é o terno de várias cores, que comprei em minha cidade natal e custou mais de 600 yuans. Só tinha comprado aquele traje algumas vezes e ainda estava um pouco angustiado com a ideia de vendê-lo, mas meu coração ficou entusiasmado quando pensei no vestido branco, e rapidamente me decidi
Não faltam compradores para esse terno. isso, 250 yuans. Vendi para ele por 500 yuans.
Depois que recebi o dinheiro, quase corri para a loja e comprei a saia branca sem dizer uma palavra. veio, o vento noturno soprava suavemente e as andorinhas vinham de longe, vi que ela também segurava uma caixa comprida na mão.
Quando nos encontramos, todos escondemos nossos presentes nas costas, não querendo que os outros os vissem. Não tínhamos experiência e ninguém sabia o que dizer. rasguei o pacote, nós dois rimos, mas eu senti que ri mais alto
O presente que Yanzi me deu é: uma linda gravata
Nós nos entreolhamos, nenhum de nós falou primeiro. Esta saia é muito grande e só pode ser usada como camisola para mim." Depois que ela terminou de falar, ela não pôde deixar de rir novamente.
Expliquei que nunca havia comprado nada para uma menina e esse erro era compreensível.
Aí eu falei para ela: "Não tenho terno."
\Ela olhou para mim e riu tanto que se curvou. Ela riu e disse: "Eu sei, o terno que você usava antes foi emprestado!" Eu disse: "Não, é meu. Vou vendê-lo." Eu não disse nada e ela disse baixinho: “Obrigada”. Eu também disse: “Obrigado”. Então ficamos em silêncio.
Ficamos sentados sob aquele viaduto até a lua virar para oeste. Olhamos para o trânsito em Pequim e imaginamos um incontável dinheiro fluindo nesta cidade, mas fiquei feliz pela minha pobreza. Nesta noite de outono, havia uma garota chamada Yanzi sentada ao meu lado. Ela se dispôs a usar sua beleza e gentileza para me acompanhar, uma criança pobre da zona rural e um menino que até teve que vender suas roupas. Senti que não teria mais medo de nenhuma dificuldade.
Quando voltei, disse: "É outono, o tempo está esfriando. Posso usar camisa de manga comprida e gravata."
\ Yanzi olhou para mim e não disse nada. Ela gentilmente estendeu o braço para me abraçar e senti suas mãos tremendo.
Oh, que noite maravilhosa foi aquela!
Houve uma chuva leve na atenciosa Pequim e o tempo esfriou de repente. Na manhã seguinte, bem cedo, quando fui para a aula vestindo camisa branca e gravata cinza, vi andorinhas vindo de longe. Ela estava usando o vestido branco que eu dei a ela, e eu poderia dizer que combinava perfeitamente com ela.
Quando ela veio até mim, Yanzi me perguntou baixinho: “Parece bom? Ontem à noite, trabalhei metade da noite com meus colegas e mudei a saia para um tamanho menor. Seus olhos estavam vermelhos. Olhei para aqueles olhos e não consegui descrever sua beleza. Eu disse suavemente: “Parece bom”. Ela cerrou os dentes e sorriu timidamente, ajeitou a gravata para mim e saiu de cabeça baixa.
Olhei para o vestido branco deslumbrante sob o sol quente de outono e meu coração se encheu de felicidade.
[História Emocional] Saia Branca de Outono (reimpressão)
Respostas (4)
Vamos comer..
Deixar meu nome~
Cof cof~~
Passando, fixando a cidade, significa que é muito longo, não vou ler
— Todas as respostas carregadas —