O casamento de Hai e Meizi já dura quase dez anos. Hai disse a Meizi para comemorar quando chegar a hora. Com a taxa de divórcios tão alta hoje em dia, vale a pena comemorar que nós dois estamos juntos há tanto tempo. Mei Zi disse que deveríamos comemorar com apenas duas pessoas, e mandar a criança para a casa da vovó, para que nós dois possamos aproveitar. Hai concordou.
Hai pensa em que tipo de presente ele dará a Meizi naquele dia todos os dias. colar? A pele do pescoço de Meizi é muito branca e fina; deve ser muito adequado. Mas Meizi não parecia ter dito que queria um colar. anel? Foi um anel cloisonné que ele deu a Meizi quando se casaram. Comprei por 10 yuans. As finanças da minha família estavam muito apertadas naquela época e morávamos numa aldeia nas montanhas. O custo total do casamento foi inferior a 100 yuans. Meizi se sentiu magoada naquele momento. Embora mais tarde ela tenha se mudado para a cidade onde Hai trabalhava, sua vida melhorou, mas Meizi sempre relutou em gastar centenas de dólares em um pequeno anel. Embora o anel cloisonné tenha desbotado, as ameixas ainda estão bem preservadas. Basta comprar um anel.
Finalmente é o aniversário de casamento deles. Os dois se conheceram em um restaurante não muito movimentado – Mei Zi havia voltado para a casa dos pais especialmente para comparecer ao encontro. Hai está vestindo uma camisa branca e parece muito enérgico. Meizi também se vestiu de maneira especial, passou um pouco de pó, usou saia marrom e prendeu o cabelo. Hai descobriu que Meizi envelheceu um pouco com o passar dos anos, mas aos seus olhos Meizi ainda era a mulher mais bonita.
Hai Wei Mei Zi puxou uma cadeira e os dois se sentaram. Meizi descobriu cuidadosamente que havia um pequeno ferimento no rosto de Hai. Ela tocou as cicatrizes no rosto de Hai com suas mãos não mais delicadas e disse: "Faz apenas um dia que não vou para casa. O que há de errado com você?"
Hai segurou a mão de Meizi, puxou-a delicadamente até a boca, beijou-a e disse: Está tudo bem, fui descuidado ao fazer a barba.
Mei Zi queria retirar a mão, ela se sentiu um pouco desconfortável. Hai tirou do bolso o anel cuidadosamente selecionado, abriu a caixa, tirou-o e colocou-o em Meizi. A mão de Meizi tremeu ligeiramente. Hai sentiu uma estranha doçura em seu coração. Após dez anos de casamento, Meizi ainda é muito jovem.
Mei Zi retirou a mão e colocou o anel na frente do rosto para observá-lo com atenção. Ela sabia que o homem à sua frente a amava. Ela não escolheu a pessoa errada. Meizi tirou uma caixa da bolsa e entregou a Hai. O mar abriu com cuidado. É o mais recente telefone móvel com guia de ondas. Hai sempre quis comprá-lo, mas tinha medo de que Meizi não desistisse, porque Meizi sempre foi muito frugal. Embora as condições de sua família permitissem isso agora, Hai nunca mencionou isso. Hoje a própria Meizi comprou para Hai. Hai realmente quer abraçar Meizi. Dez anos de celebrações de casamento são românticos.
Outros cinco anos se passaram. Hai agora é o diretor. Há mais atividades sociais e raramente vou para casa. Meizi está sempre sozinha em casa e seus filhos frequentam a escola.
Às vezes também não volto aos domingos. Meizi participou de serviços voluntários na comunidade, atendendo especificamente alguns idosos solitários, e viveu uma vida muito gratificante. Até que um dia, quando abriu a porta para ir para casa, conheceu Hai e uma mulher muito mais nova que ela fazendo o que ela e Hai haviam feito na cama onde ela e Hai haviam dormido. Ela se sentiu tonta e quase caiu imediatamente.
Depois disso, a saúde de Meizi continuou ruim. Hai sentiu pena de Meizi e convidou médicos famosos. Mas Meizi perdeu peso dia após dia e finalmente chegou ao leito de morte. Meizi pediu a Hai com voz fraca que tirasse uma pequena caixa de madeira do armário. Foi comprado por Hai em viagem de negócios. Mei Zi entregou, trêmula, a chave que sempre guardava no bolso para Hai, gesticulando para que Hai a abrisse. Hai pegou a chave, mas suas mãos tremiam tanto que ele não conseguiu enfiar a chave na fechadura várias vezes. Hai estava adivinhando que haveria algo surpreendente lá dentro.
Finalmente aberto. Hai viu algumas coisas lá dentro que ele deu a Meizi quando estava apaixonado. Meizi os manteve bem depois de tantos anos. Os olhos de Hai estavam um pouco úmidos. Ele olhou para a mesma coisa no mar e tudo lhe trouxe lembranças. Um caderno fino estava no fundo da caixa. Hai Yi percebeu que era uma recompensa dada a ele pela estação de rádio do município quando publicou seu primeiro trabalho. Hai está pensando que este é o diário de Meizi?Ele olhou para Meizi, que estava com os olhos fechados, como se estivesse cansada, mas parecia em paz.
Abra a primeira página e há quatro lindas palavras escritas na página de rosto - a caderneta do amor é então aberta. Grandes gotas das lágrimas de Hai caíram no caderno.
——Em 18 de dezembro de 1985, finalmente me casei com Hai. Vamos primeiro economizar 10.000 em nossa caderneta de amor e ver como a usamos.
——Em 8 de março de 1986, Hai me trouxe um lenço vermelho e depositou 50 nele.——Em 5 de fevereiro de 1987, tive um parto difícil de minha filha. Ouvi Hai conversando com o médico do lado de fora da sala de cirurgia sobre o Sr. Bao. Você ainda pode ter mais filhos. Depósito 500.
——Em 1º de maio de 1989, Hai disse que sua unidade de trabalho estava de férias e me convidou para sair com ele. Eu estava relutante em gastar dinheiro e Hai estava com raiva. Retire 100.
——#########
——Em 18 de dezembro de 1995, Hai me deu um anel que eu havia pensado há muito tempo, mas não havia mencionado. Eu realmente o amo. Vamos adicionar 1.000.
——9 de novembro de 1998, Hai está ficando cada vez mais ocupado agora, e não nos falamos há muito tempo. Hoje tivemos algumas discussões sobre as notas dos nossos filhos. Esta foi a primeira briga em tantos anos de casamento. Retire 1.000.
——Em 5 de fevereiro de 1999, Hai bebeu demais novamente. Assim que perguntei algo a ele, ele começou a perder a paciência. Retire 200.
——Em 23 de novembro de 1999, na verdade não guardei nada nele por muitos dias.
——Em 1º de abril de 2000, meu mundo desabou. Ainda havia 2.450 e agora não sobrou um centavo. Minha caderneta de amor está vazia, vazia... Não consigo mais olhar para o mar. Ele viu que no pico Meizi havia acumulado mais de 130,000 yuans. Da base inicial de 10.000 a 130.000. Quando passou de 130.000 para zero, ele sabia que Meizi realmente não aguentava mais. Mas agora parece tarde demais. Hai balançou a cabeça, não. Você deve usar o amor para nutri-la. Hai olhou para Meizi com olhos enevoados. Meizi parecia ter adormecido. Quando foi segurar a mão de Meizi, descobriu que Meizi o havia deixado para sempre. O mar chorou alto. Mas Meizi não conseguia mais ouvi-la.
[História Emocional] Uma Caderneta de Amor (republicada)
Respostas (4)
Top!!
Topo de lobo lascivo, topo!!!
Nada mal!
Upvote
— Todas as respostas carregadas —