_____Uma pessoa como eu nunca foi supersticiosa.
_____"Cem anos de prática nos fazem cruzar o mesmo barco, e cem anos de prática nos fazem dormir juntos."
_____"Dez mil passando um pelo outro na vida passada apenas traz um olhar para trás nesta vida."
_____As duas frases acima são consideradas citações de amor atemporais, e no passado eu simplesmente riria delas. Sim, não sou uma pessoa sentimental. A amizade entre marido e mulher descrita na primeira frase é apenas uma coisa vaga que está fora do meu alcance. Talvez uma emoção tão delicada e delicada só possa ser confundida pelas autoridades. A segunda frase, considero-a completamente como “pretensão feminina”. Acredito que quem criou tal frase seja uma mulher. A chamada concepção artística é apenas uma ilusão e só pode ser imaginada. Caras como eu não concordam com essa visão.
_____Sim, o amor desejado é supersticioso e eu não acredito nisso. Mas - este conceito só pode ter existido antes disso...
Em uma noite normal, quando eu estava voltando para casa, quando já estava acostumado a andar sozinho na solitária estrada noturna, as lindas, mas decepcionantes, luzes da cidade ainda exibiam seu esplendor. Originalmente, eles eram apenas uma olhada descuidada no trânsito atrás deles. Porém, meu coração, que não estava mais animado por nenhum motivo, de repente começou a palpitar... No cruzamento oposto, onde a luz não estava forte, havia uma garota vestindo uma roupa rosa com capuz, sorrindo abertamente de lado. Não foi pela atração das roupas de cores quentes, mas pelo rosto que eu não via há 4 anos... Não quero imaginar como era minha expressão naquela época. Só me lembro claramente do que fiz naquela época. Apertei o freio de mão com força com as duas mãos, desejando que o carro pudesse dar ré até o cruzamento para que ela pudesse me ver. Tentei o meu melhor para virar a cabeça no ângulo máximo possível. Porém, eu não falei, apenas olhei para ela no carro com os olhos bem abertos... Em minha mente, a memória da terceira série do ensino médio que originalmente estava um pouco embaçada apareceu claramente... Havia um menino e uma menina, eles eram colegas de classe sentados nos bancos da frente e de trás... O menino é uma pessoa muito astuta, mas sabia que a menina ria mais feliz quando brincava com ele. Ela gostava de pregar peças nele e depois ver sua reação. Quando o menino estava insatisfeito e jogava contra ela, ela fingia estar com muita raiva e continuava sua “vingança” contra ele, e então sorria docemente. Porque ele sabia disso, o menino ficava fingindo ser desajeitado e ria com ela quando ela ria... Ele tinha um romance que escrevia há muito tempo no ensino médio. Por ter sido registrado em um caderno, precisava ser cuidadosamente protegido, para que seu caderno nunca fosse danificado ou mesmo pintado. Mas, na verdade, havia muitos traços de caneta esferográfica no caderno. Claro, eles não foram desenhados por ele mesmo, mas apenas por uma brincadeira dela. Ele não estava com raiva, nem porque a deixou ir sem motivo, mas porque depois que ela o aplicasse e percebesse sua expressão desamparada, ela daria um tapinha no peito e prometeria que poderia ser "consertado". Na verdade, se estiver danificado, use fita adesiva para colá-lo e use uma caneta para corrigir a parte pintada para que não fique mais evidente. E toda vez que ele via sua expressão séria e o rosto sorridente quando ela finalmente exibia o produto modificado, ele só conseguia sorrir conscientemente... Minha visão de repente ficou turva, as luzes ao meu redor floresceram com flores estranhas e eu recuperei a consciência em minha mente vazia. De repente, houve um barulho forte em meus ouvidos. Essa foi a buzina do carro atrás de mim. Estou aqui há muito tempo? Comecei a andar de bicicleta novamente atordoado. Seu rosto virou-se para trás. Claro que não sei por que fiz isso. Continuei andando de bicicleta e fugi. Agora descobri o porquê: escapar. Sim, fugindo da realidade, fugindo de mim mesmo, fugindo dela... Ela apareceu de repente na realidade, e seu rosto não mudou muito, então eu pude reconhecê-la, mas eu sabia muito claramente que não era mais a mesma pessoa que era na terceira série do ensino médio. "Vire-se e olhe para trás"? Isso realmente aconteceu. Mas eu não acredito nisso. Isso é irreal e estou fugindo disso. E ela... ela sentiu falta disso naquela época. Agora basta saber que você está vivendo bem. Como você pôde me dar uma chance... Você está brincando? Como poderia ser ela?Isso foi perto da escola. Depois de se formar no ensino médio, nem todos tiveram contato com ela. Ela nem sabia em qual escola secundária frequentava, mas simplesmente não era a escola que ela frequentava. Sim, não pode ser ela, é apenas alguém que se parece com ela. Só estou pensando demais por causa da semelhança na aparência. Fiquei pensando nisso enquanto continuava voltando para casa, com um sorriso irônico no rosto enquanto pensava.
_____ Quando cheguei em casa, lavei vigorosamente a cabeça com o chuveiro, na esperança de acordar e esquecer a lembrança de me virar e olhar para trás, mas não consegui adormecer quando deitei na cama. Virei-me, acendi a lâmpada e peguei um caderno de rascunhos. Havia um romance nele, que escrevi quando estava no segundo ano do ensino médio. Eu esperava publicá-lo em 7723. Ao Xiang está pensando nisso e sente um pouco de pena dele porque este romance pode nunca ser publicado porque não está terminado e não tem fim. O conteúdo do romance é na verdade a mudança da minha própria história, só para me dar um certificado em homenagem a ela. No romance, “ela” “desaparece” e depois volta, salvando “minha” alma do congelamento. O amor nos romances pode ter um final feliz, mas o amor na realidade não tem fim algum. Então, depois de terminar a maior parte do conteúdo, fiquei tão surpreso que não consegui colocar a caneta no papel no final. Nunca ganhei amor, então por que deveria controlar o fim do amor? O romance foi deixado de lado. Juntando poeira silenciosamente. Naquela noite, tirei-o novamente e vi onde comecei e onde parei. Esse foi o momento do romance em que “eu” finalmente entendi a verdade e quis perseguir o amor que ainda não faleceu. Sob as luzes fluorescentes, eu parecia pálido. Inexplicavelmente, chorei nos braços empilhados tarde da noite...
_____Naquela noite, tive um sonho: depois da última prova do vestibular, corri de volta para a sala de aula para arrumar minhas coisas. Quando saí da sala de aula, vi-a segurando as ferramentas do exame, olhando para mim quando saí e sorrindo para mim. Não escolhi mais ir para o dormitório, mas entreguei diretamente a carta que havia escrito em meu bolso, mas há muito tempo não mandava para as mãos dela... Seu sorriso era mais brilhante e claro do que antes, e foi a primeira vez que a vi sorrir tão de perto: "Na verdade, sempre gostei de você..."
_____Na verdade, tirei a carta do rascunho do romance naquela noite e coloquei-a debaixo do travesseiro... o amor que tive na escola secundária ficará gravado em meu coração.)
Essência Virando-se e dando uma olhada, três outonos se passaram.
Respostas (31)
Muitos caracteres... Apenas li os dois últimos caracteres
Ahem, acabei de acordar e vi isso... Será que devo dizer alguma coisa... Mas quando se trata de relacionamentos, não sou muito bom em falar. Enfim... vamos olhar para frente
Ih-há, a primavera do Xiao Ji chegou
O chão e o banco, esses dois caras mesquinhos, chegaram, eu não vir para dar uma olhada me faria sentir mal.
Ai! Perguntar o que é o amor no mundo, apenas faz com que as pessoas se comprometam até a vida ou a morte
Eh, como eu me tornei um cara repulsivo?
Como um roteiro pesado, registrando aquele período de tempo, todos nós estamos crescendo, mas algumas pessoas e algumas coisas não podem ser esquecidas..
Algumas pessoas, algumas coisas, uma memória esquecida... Só que, eu não entendo, Xiao Ji, por que não perseguir? O homem planeja, o céu decide; o céu ainda não desistiu de você, como você pode desistir de si mesmo?
Hehe, cavalo negro. Lembra da história emocional curta que escrevi para confortar você quando estava com o coração partido? Desta vez, não sou como o cavalo negro da época que precisava de consolo, e além disso, há muito tempo não consigo me libertar. Este texto surgiu apenas de um sentimento momentâneo. E talvez seja apenas por ver novamente a garota que amei uma vez. Como colegas 7723, eu tenho você, Xiaoxuan, Tomato, Yuanyuan e outros amigos próximos para brincar juntos, então não há nada com que eu deva me preocupar.
Não, apenas a imaturidade daqueles anos, ao relembrar agora, sinto muita emoção. Eu passei por 4 anos, ela também passou por 4 anos. Hoje eu já não sou mais a melhor escolha para ela. Não quero atrapalhar a vida que ela já se acostumou agora. O amor perdido, é preciso que alguém saia.
O tomate sempre é muito estraga-prazeres, diz. (Como seria se o tomate exibisse sentimentos? No meu devaneio.)
Lembrando os gloriosos anos passados, cozinhar as subidas e descidas na água?
Boa avaliação no andar de baixo.
Tomate pesa sozinho... avaliação boa besteira! No 12º andar, claramente não combina!
Este mundo é pequeno, é assim que nos encontramos. Este mundo é grande, separar-se torna muito difícil se ver novamente. Mesmo que os sentimentos de alguém sejam incuráveis, só podemos deixar o tempo fluir tranquilamente e curar-se aos poucos... Afinal, Xiao Ji nem precisa de remédio. Seja mais despreocupado, não se importe com quão desperdiçada é a sorte. Além disso, só para avisar, vim para comentar neste post.
→_→⊙▽⊙←_←
Não é divertido... até o cavalo negro também terminou um relacionamento!~~
Tongtong>3<
.... Estou aqui, tomate...
Tongtong, case-se comigo, eu vou me divorciar de Qingcheng imediatamente!
Carregar mais respostas