_____O tema do tempo é eterno. Se na semana passada discutimos o impacto do tempo sobre nós, esta semana discutiremos se aprendemos a usar a eficácia do tempo para alcançar algo.
_____O crescimento da idade, o desenvolvimento físico e o crescimento são traços óbvios do tempo. Podemos ver e sentir a influência do tempo. É que o tempo nos dá condições. Temos feito bom uso deles?
_____Quando a utilidade do tempo é aplicada a si mesmo, torna-se o próprio corpo “humano”, mas quando aplicada a outros lugares também tem efeitos diferentes: pais, a utilidade do tempo os torna mais velhos; a vida, a utilidade do tempo complica-a; escola, a utilidade do tempo torna-a hierárquica... Não podemos mudar a utilidade do tempo, mas não deveríamos parar e pensar sobre isso?
_____ Encare isso - a eficácia do tempo mudou seus pais, você é rebelde; a eficácia do tempo mudou sua vida, você é ingênuo; a eficácia do tempo mudou a escola, você está relaxando?
_____ Portanto, a eficácia da “cápsula do tempo” nos obriga a pensar sobre uma questão: Quando nossos corpos crescem, nossas mentes também crescem?
Na verdade, Xiaoji é um cara que é fisicamente maduro, mas mentalmente imaturo...
A confusa geração de estudiosos℡(ID:42940) disse: "
(Há muitos mais na frente, vou omiti-los...) Resumo: Cada um tem seu próprio modo de vida, independentemente de ser mentalmente maduro ou não. Sim, é apenas para viver uma vida melhor. Algumas pessoas que passavam disseram que pessoas estúpidas também têm sorte. Como podemos saber disso as escolhas de outras pessoas estão erradas? "
(O significado do estudioso é óbvio, ou seja, cada um tem sua própria vida. Contanto que vivam bem, então devemos abençoá-los.)
Silver Wolf. 〤(ID:38887) disse: "Em apenas um ano em 7 Tan, cresci muito, ganhei amizades e aprendi lições..
Olhando para as mudanças em meu corpo, os pensamentos infantis de querer parar de crescer também se afastaram, e o estado de espírito de crescimento e a colheita gradualmente me fizeram aceitar o crescimento e ansiar por crescimento. Se você se apegar ao passado com muita força, perderá seu novo futuro. Valorize seu tempo e seja fiel a si mesmo.
"
(Obrigado Yinlang por compartilhar emocionalmente suas experiências passadas conosco. Yinlang, vá e cresça de acordo com suas próprias idéias!)
Os membros acima receberão um "bônus de parede" de 50.000 moedas de adesão.
△Regras:
⑴Não faça comentários abusivos, não importando sobre coisas ou pessoas.
⑵ Somente opiniões relacionadas ao tema poderão ser expressas. Comportamentos como bate-papo com respostas, escovação maliciosa de propriedades, etc. serão tratados com firmeza e a parte interessada será desqualificada para participar (todas as suas respostas na postagem interativa serão excluídas)
⑶ A postagem interativa será fixada no topo por uma semana a partir da data de publicação. Depois que terminar, Xiaoji selecionará as respostas exclusivas e significativas dos amigos e as editará no conteúdo da postagem e, em seguida, fechará a postagem. Os amigos que tiverem a sorte de serem selecionados receberão recompensas de Xiaoji. Se quiser revisar após o término do evento, você pode encontrar "Interações da série 'One Weekly Topic' de 2014" no tópico para visualizá-lo.
Item da sétima vez do "Tópico Semanal": "Cápsula do Tempo" - Seu corpo cresce, mas sua mente também cresce?
Respostas (5)
Não publique comentários que não estejam relacionados ao tema. A resposta anterior já foi excluída.
Erudito de sofá
Mente, ? →_→→_→ amadureceu →_→
Até o ensino fundamental, eu sempre mantive a terceira menor altura da turma (---, incluindo as meninas). No primeiro ano do ensino médio, em um ano, minha altura passou de 1,40 m para 1,70 m, e então percebi que eu havia crescido. Aquele garoto que naquela tarde se deitava na beira da cama, modelando montanhas com o cobertor e brincando com soldados verdes, parecia um pouco distante. Lembro que naquela época já tinha consciência e prometi a mim mesmo que não permitiria que meu coração envelhecesse, que crescido ainda poderia brincar com os soldadinhos. Mas ao entrar no ensino médio, só então entendi por que os idosos não gostam de falar sobre o passado... Mas a mudança de estado de espírito sempre me permite rir de pequenos acontecimentos que às vezes me vêm à mente, refletindo sobre a ridícula ignorância daquele tempo e sobre como, mesmo sabendo pouco, eu mantinha uma expressão séria e me importava com tudo minuciosamente... No curto ano em 7 Tantos (7坛), cresci ainda mais, ganhei amizades e lições. Olhando para as mudanças no meu corpo, o pensamento infantil de querer parar de crescer desapareceu, e o estado de espírito amadurecido e todas as conquistas gradualmente me fizeram começar a aceitar o crescimento, ansiar por ele. Aquilo que você segura com muita força no passado, você acaba perdendo o futuro recém-nascido; valorize o tempo e seja fiel a si mesmo.
Ai, acabei falando mais algumas palavras sem querer, e escrevi outro ensaio, Xiaoji, continue se esforçando!!!
— Todas as respostas carregadas —