Sangue, por favor entre ~~
Hum, querido sanguezinho! Hoje é seu aniversário. Será que você ainda se lembra de quando era pequeno, você sempre perseguia sua mãe e perguntava:
Mãe, mãe, de onde eu vim?
E sua mãe sempre diz isso
Blood Mom: Tudo bem se exibir? OK? OK? Você foi tirado de outra pessoa! ! !
Claro que você chorou, :5555....Eu tirei, tirei. . . . .
Querido sangue, na verdade, venho lhe contando uma coisa há tantos anos. Na verdade, sua mãe te enganou. Hoje é seu aniversário, então vou te contar.
Sangue: O sangue no corpo de cada pessoa é produzido em seu próprio corpo. Não é trazido inatamente pelo sangue materno que flui para os vasos sanguíneos fetais. Durante o desenvolvimento inicial do feto, seu próprio centro hematopoiético se desenvolve gradualmente dentro do corpo embrionário. Quando o embrião atinge a terceira semana de desenvolvimento, a ilha sanguínea na parede do saco vitelino torna-se o primeiro centro hematopoiético, e o período hematopoiético desse centro dura até a nona semana. Quando o embrião atinge a sexta semana de desenvolvimento, o fígado começa a formar hematopoiese. Para fetos entre 9 e 24 semanas de idade, o fígado é o principal local de hematopoiese. A hematopoiese no fígado consiste principalmente em glóbulos vermelhos, e uma pequena quantidade de granulócitos e megacariócitos também é produzida, mas nenhum linfócito é produzido. Durante este período, o baço, os rins, o timo e os gânglios linfáticos também estão envolvidos na hematopoiese. O baço é produzido no terceiro mês de gravidez e começa a produzir glóbulos vermelhos. Mais tarde, também produz um certo número de granulócitos, linfócitos e monócitos. O timo fornece células pré-T ao tecido linfóide periférico do corpo, que é a fonte dos linfócitos T com funções imunológicas para o corpo. Os gânglios linfáticos estão envolvidos na produção inicial de glóbulos vermelhos, mas após o quarto mês de desenvolvimento embrionário, tornam-se órgãos para a produção vitalícia de linfócitos e células plasmáticas. Quando o embrião entra no quarto mês de desenvolvimento, a medula óssea começa a produzir hematopoiese. Após o quinto mês, a função hematopoiética do fígado e baço diminui gradualmente, e a função hematopoiética da medula óssea aumenta rapidamente, tornando-se o principal órgão produtor de glóbulos vermelhos, granulócitos e megacariócitos, bem como linfócitos e monócitos. Após o nascimento do feto, a função hematopoiética do fígado cessa rapidamente, mas o baço ainda é um órgão que produz linfócitos para toda a vida, e a medula óssea é o órgão hematopoiético mais importante do corpo humano. Em circunstâncias normais, não produz apenas glóbulos vermelhos, granulócitos e plaquetas, mas também linfócitos e monócitos. A medula óssea pode produzir 17 milhões de células sanguíneas por segundo.
Todas as diferentes células sanguíneas no sangue humano vêm das células ancestrais do fígado, da medula óssea e do timo - células-tronco pluripotentes e as células-tronco direcionais que delas migram. Este é o princípio básico da produção de sangue humano.
Querido Sangue
\ Não me bateu! ! ! ! !
生
日
快
乐
Ah
!
!
Respostas (11)
Ah, meu querido Pequeno Sangue~~~Feliz aniversário
Caramba, Xiaolian...
Haha………
Você é muito talentoso
Caramba! A Xiaohong realmente merece uma surra--
Xiaohong também tem sangue ≡ ̄﹏ ̄≡
Lin ficou em silêncio com os outros
Ah, qual é o nome do sétimo andar?
Na próxima vez, posso comemorar meu aniversário assim também?
≡ ̄﹏ ̄≡(∩皿∩)\(◎o◎)/!
Voltar ao décimo andar, é claro que pode, fale, que tipo de origem você quer~~~
— Todas as respostas carregadas —