Isto é o que vi hoje: Transporte
1 Proficiente em andar de bicicleta, triciclo, bicicleta elétrica, motocicleta
2 Capaz de consertar falhas em bicicletas
3 Capaz de andar em duas bicicletas ao mesmo tempo (puxando um carro)
4 Proficiente em usar bicicletas para transportar várias pessoas ou uma quantidade considerável de itens
5 Compreender sinais de trânsito e obedecer às regras de trânsito
6 Compreender mapas, placas de ônibus e placas de metrô
7 Ser capaz de agarrar e ceder assentos
8 Ser capaz para obter passagens de trem durante o período de viagem do Festival da Primavera
9 Pode dirigir um carro com transmissão manual ou automática
10 Capaz de lidar com pneus furados e trocar pneus
11 Dirigir em estradas de gelo e neve, estradas de lama, estradas arenosas ou lugares sem estradas
12 Manutenção do carro e inspeção de falhas do carro
13 Capacidade de rebocar veículos
14 Capacidade de transportar tantos itens quanto possível usando o porta-malas, compartimento e teto do carro
15 Capacidade de pagar seguro de carro, imposto sobre veículo e navio, taxas de manutenção de estradas, pedágios Pedágios de pontes, taxas de estacionamento, verificação on-line de informações sobre infrações de trânsito e pagamento de multas
Trabalhos domésticos
\16 Proficiente no uso correto dos pauzinhos
17 Capaz de comprar vegetais, selecionar vegetais e manter vegetais frescos
18 Capaz de cozinhar vegetais
19 Capaz de fazer picles e fazer kimchi
20 Capaz de matar galinhas, embalar peixes e picar carne congelada
21 Capaz de fazer bolinhos, pãezinhos, bolinhos de arroz glutinoso e bolinhos de arroz
22 Capaz de amassar e enrolar macarrão, folhas de massa e panquecas
23 Capaz de cozinhar diversas sopas e mingaus
24 Capaz de usar panelas de pressão, woks, panelas a vapor, panelas de sopa, caçarolas e outros utensílios de cozinha
25 Capaz de apagar incêndios
26 Capaz de barganhar
27 Capaz de mover objetos pesados
28 Capaz de plantar flores e fazer bonsai
29 Capaz de criar gatos, cães, peixes, pássaros e outros animais de estimação
30 Capaz de ler medidores de eletricidade, água e gás
31 Capaz de substituir fusíveis e lâmpadas
32 Capaz de conectar fios, linhas telefônicas, linhas de TV a cabo e cabos de rede
33 Capaz de consertar interruptores e tomadas em casa
34 Capaz de substituir vidros de janelas
35 Capaz de usar canetas de teste e multímetros
36 Capaz usar chaves de fenda, alicates, chaves inglesas, serras, furadeiras elétricas e furadeiras de impacto
37 Capaz de pintar paredes e móveis
38 Consegue cortar lenha, acender um fogão e conectar uma chaminé
39 Consegue consertar canos de água e trocar torneiras
40 Consegue misturar concreto e consertar paredes e pisos
41 Sabe tirar manchas de roupas
42 Consegue passar e dobrar camisas
43 Consegue organizar roupas da estação e realizar trabalhos à prova de insetos e tratamento à prova de mofo
44 Pode engraxar sapatos de couro e amarrar uma gravata
45 Pode confortar e divertir as mulheres
46 Conhecer as áreas sensíveis das mulheres
47 Ser capaz de trocar fraldas, amamentar e persuadir crianças
Médica e higiene
48 Ser capaz de distinguir corretamente entre a medicina tradicional chinesa e a medicina ocidental
49 Ser capaz de lidar com doenças comuns
50 Ser capaz de consultar um médico, registrar-se, tomar remédios, ficar no hospital, ficar com a cama
51 Ser capaz de identificar diretores de hospitais, médicos, enfermeiros e cuidadores
52 Ser capaz de comprar remédios corretos e baratos em farmácias
53 Ser capaz de preparar medicina tradicional chinesa
54 Conhecer movimentos básicos de massagem 55 Encontrar com precisão pontos de acupuntura comuns 56 Pode raspar e fazer ventosas
57 Pode medir temperatura corporal e pressão arterial
58 Pode afastar moscas, mosquitos, piolhos, pulgas
59 Pode pegar ratos
60 Capaz de armazenar e usar com segurança venenos, pesticidas, inseticidas, etc.
\Família e cultura
61 Conhecer os festivais e costumes tradicionais chineses
62 Pode usar um pincel de escrita
63 Reconhecer caracteres chineses tradicionais e simplificados 64 Ser capaz de ler chinês clássico
65 Ser capaz de organizar a mesa de sacrifício
66 Ser capaz de ligar rapidamente para quaisquer dois parentes dentro dos cinco reinos
67 Compreender as preferências e tabus do povo chinês
68 Ser capaz de distinguir dialetos locais
69 Conhecer os costumes e hábitos de vários lugares 70 Consegue apreciar pelo menos um tipo de ópera 71 Conhecer pelo menos uma arte marcial e
habilidades de sobrevivência no campo
72 Consegue dobrar colchas de tofu 73 Consegue amarrar mochilas e arrumar bagagem 74 Consegue dar vários nós
75 Consegue saudar, ganso, ficar em posição de sentido e outros movimentos básicos de fila
76 Consegue engatinhar, flexões, flexões, abdominais
77 Consegue atirar
78 Consegue pescar e capturar pássaros
79 Consegue remar um barco e nadar
80 Consegue acampar na natureza
81 Ser capaz de fazer curativos, consertar fraturas, parar sangramentos e respiração artificial
82 Ser capaz de lidar com insolação e queimaduras de frio 83 Tratar ferimentos causados por cobras venenosas, escorpiões e centopéias
84 Dominar habilidades de sobrevivência em terremotos, incêndios, inundações e inundações repentinas
Habilidades de trabalho
85 Ser capaz de inserir caracteres chineses
86 Ser capaz de desmontar e montar computadores desktop domésticos
87 Ser capaz de instalar sistemas operacionais e software comumente usados
88 Ser capaz de usar câmeras e filmadoras 89 Ser capaz de configurar home theaters e TVs de alta definição
90 Ser capaz de usar aparelhos de fax, impressoras, copiadoras, scanners e projetores
91 Capaz de gravar discos e dados backup\93 Capaz de usar Taobao e Alipay para comprar itens
92 Capaz de usar serviços bancários online
94 Capaz de usar Taobao e Alipay para comprar itens
95 Capaz dePublicar on-line e evitar tópicos delicados Habilidades sociais
\96 Consegue oferecer cigarros ou brindes
97 Consegue elogiar os mais velhos e líderes 98 Consegue analisar facções na unidade e tomar partido
99 Consegue escrever artigos oficiais e fazer discursos 100 Consegue dar presentes, envelopes vermelhos e dar/receber subornos.
A minha opinião pessoal é a seguinte: se as meninas têm o suficiente para comer e nada para fazer, por que inventam esses 100 itens? Onde estão as 100 competências essenciais para as mulheres? Acho que pode não haver uma única pessoa no mundo que conheça todas essas 100 habilidades. Mas não há nada de errado em ter mais habilidades. De qualquer forma, ter mais competências não é um fardo.
100 habilidades essenciais para homens
Respostas (11)
Bear Grylls.
Eu vou te dizer
Este é um pai em tempo integral?
Eu pisquei...
Só quem consegue fazer tudo isso é realmente um deus entre os homens
Na minha opinião, uma pessoa assim pode ser um deus!
100 itens?! Com certeza foi escrito por alguma mulher, e essa mulher era super preguiçosa! Vocês homens fizeram tudo, de que adiantam vocês mulheres?! Só para conversa de mala
Meu ponto de vista é o mesmo da Meimei! Parece que é só essa a utilidade delas, hehe!
Puf… que resposta incrível.
Eu te apoio no 7º andar
Vendo o artigo 46, eu quero dizer que as zonas sensíveis parecem não ser todas iguais, né? Vendo o artigo 47, eu quero dizer fky, meu peito murcho consegue produzir leite para alimentar a criança??? Então por que você produz leite?
— Todas as respostas carregadas —