???? Quando as pessoas vierem a este mundo, sempre haverá muita insatisfação e injustiça; haverá muita perda e muita inveja. Você inveja minha liberdade e eu invejo suas restrições; você inveja meu carro e eu invejo sua casa; você inveja meu trabalho e eu invejo que você sempre tenha tempo para descansar todos os dias.
Talvez todos nós sejamos clarividentes e vivamos sempre olhando para os outros; talvez sejamos todos míopes e muitas vezes ignoramos a felicidade que nos rodeia.
Na verdade, não existem dois rostos idênticos no mundo. Contanto que você observe com atenção, sempre haverá diferenças sutis. Ambos são animais, o coelho é pequeno e o boi verde é alto; ambos são pássaros, a águia voa alto e a andorinha roxa volta baixo. As pessoas sempre terão diferenças de inteligência e sorte; estarão sempre limitados pelo ambiente e pela realidade; sempre haverá alguém que poderá resolver um problema de matemática em segundos quando você estiver cortando um prato de frutas; sempre haverá alguém que irá refletir sobre os ganhos e perdas do dia enquanto você estiver dormindo; sempre haverá alguém que poderá correr mais rápido que você...
São os desníveis que compõem as belas paisagens deste mundo.
Bian Zhilin disse: Você fica na ponte e olha a paisagem, e as pessoas que observam a paisagem estão observando você lá em cima.
?? Sim, caminhando pelos altos e baixos da vida, quando você inveja os outros que moram em prédios altos, talvez as pessoas amontoadas nos cantos estejam com inveja de você ter uma casa de palha que pode se proteger do vento; quando você inveja os outros sentados em carros luxuosos e fica frustrado por poder andar no chão, talvez as pessoas deitadas na cama do hospital estejam com inveja de você poder andar livremente...
Muitas vezes, muitas vezes não sabemos que quando valorizamos os outros, também nos tornamos o cenário aos olhos dos outros.
Na verdade, a vida é como um livro pesado. Alguns livros não têm protagonistas porque nos negligenciamos; alguns livros não têm pistas porque nos perdemos; alguns livros não têm conteúdo porque nos enterramos...
Na vida não precisamos nos envergonhar nem nos questionar. Às vezes, não conseguimos entender ou aprender algo bem. Acontece que as nossas perspectivas de pensar e aceitar os problemas são diferentes. Cada um tem suas próprias lágrimas para enxugar e cada um tem seu próprio caminho a seguir. Apenas lembre-se: quando estiver com frio, coloque um casaco para você; quando estiver com fome, compre um pão; quando estiver com dor, dê uma força a si mesmo; quando você falhar, estabeleça uma meta; quando você cair, levante-se com dor, dê um sorriso tolerante e siga em frente, isso é o suficiente!
\
De frente para o sol, não se preocupe com o calor da primavera e com o desabrochar das flores, apenas encare-o com alegria, porque, através da janela de vidro cheia de sol, olhando para trás de repente, você não é a paisagem nos olhos de outras pessoas?
Você não precisa admirar os outros, você também é o cenário
Respostas (7)
Sim sim sim
Né, ainda tem gente que não dormiu
Minha medalha mudou, que incrível
Ah! Tudo bem! O autor do post não entendeu
Passando,
Não está mal! Dou um joinha!
Dar um like
— Todas as respostas carregadas —