Mesmo sem beber, o vento sempre pode deixar as pessoas tontas, principalmente quando eu andava de bicicleta e corria loucamente à noite. Mas eu gosto muito de climas e lugares com vento, seja vento quente ou vento frio. Andar ao vento é como voar lado a lado com a felicidade. Cada vez que viro a cabeça, pareço sentir alguém chegando - estou esperando por aquele sorriso.
Estou te esperando, assim como sei que um dia te encontrarei, você também com certeza vai me esperar, certo?
Na verdade, acabei de dar um jantar com meus colegas de graduação novamente. Depois de cada jantar, com certeza vou me emocionar novamente. Mas sozinho no caminho de volta para a Universidade de Tsinghua, é mais fácil para esses sentimentos se transformarem em uma emoção leve, mas difícil de dissolver, assim como o vento ao meu redor.
No caminho para o jantar, andei de bicicleta no trânsito intenso. Eu era tão ágil e feliz quanto quando tinha 16 ou 17 anos. Naquela época, muitas noites, eu andava com alguém na estrada tarde da noite, dando voltas e mais voltas, cantando livremente na brisa noturna. Mas já se passaram 10 anos desde que isso aconteceu, certo? Não consigo mais acreditar que tudo isso realmente aconteceu, e não consigo mais acreditar que tal sentimento irá acontecer novamente. Algumas coisas só deveriam ficar em um tempo e espaço específicos.
Mas por que começo a sentir falta agora...
Mas a saudade não consegue nem tocar em um objeto específico. O passado é incerto e se tornou o vento ao meu redor. O vento é o governante do tempo?
Passando por baixo da ponte Haidian, passando pelo pequeno portão oeste da Universidade de Pequim, passando pela entrada familiar do prédio, duas meninas passaram. Por que as memórias estão mudas e nenhum calor permanece em meu coração? É como se nada tivesse acontecido. Acontece que o castigo mais cruel não é a tristeza, mas a falta de qualquer motivo para fazer o humor subir e descer - mesmo que seja tristeza.
Houve muito trovão e pouca chuva durante o jantar de hoje, e no final estavam apenas onze pessoas. Na verdade, muitas vezes sempre pensamos que aquelas coisas que estamos acostumados ou obtemos facilmente continuarão como sempre, mas quando as coisas mudam, percebemos que nada é certo. Portanto, valorize os bens aparentemente comuns, pois você descobrirá em algum momento que isso se tornou a coisa mais linda do arrependimento.
Eu poderia ter saído pelo portão leste, mas como o Lago Weiming fica tão perto, por que não ir vê-lo? Sob a Torre Boya, olhei para cima e vi as estrelas de inverno. Orion estava tão brilhante no céu atrás da torre. Depois de olhar em volta, percebi que esta noite pode ser considerada uma noite estrelada. O vento sopra forte e a neve cai em meu coração. Acidentalmente descobri um casal sentado sob a torre. Não faltam amantes no Lago Weiming. Mesmo numa noite tão fria e ventosa, deve haver alguns. Quase esqueci que atravessei o lago congelado com alguém de manhã cedo, repetidas vezes, como se todo o céu estrelado estivesse nos orbitando.
O que pode expressar o coração mais diretamente do que cantar? Cantarolar uma música, muito antiga. Existem tantas músicas que uma pessoa conhece. As músicas que uma pessoa conhece parecem preparadas para uma certa idade. Após esse tempo, não há necessidade de atualização.
Ouvindo canções de amor e cantando canções de amor, quando eu tinha dezesseis ou dezessete anos, eu chegava às lágrimas, como se a música cantasse sobre minha própria experiência. Eu ouvia e adormecia todas as noites, e a melodia ficava gravada em minha mente. Eu ouvia enquanto caminhava ou voltava para casa, pensando que, à medida que envelhecesse, experimentaria as alegrias e tristezas da música e me tornaria o protagonista da felicidade ou da tristeza da música. Haverá um você que me deixará feliz e triste.
Mas não sou considerado adulto agora? Mas andar de bicicleta no vento ainda é tão louco quanto quando eu tinha 16 anos. Não sou considerado adulto agora? Mas por que não só não alcancei o sonho que tive, mas também perdi o amor em meu coração.
Meu amor está perdido... Meu amor ainda não aqueceu seu coração, mas está perdido e eu mesmo não consigo encontrá-lo.
Mesmo sem beber, o vento me deixou tonto. No dia em que não vejo mais ninguém, o tempo passa muito rápido. Já se passou mais de um ano em um piscar de olhos. Mas quando me lembro, é como um flash e, antes desse momento, também desapareceu.
Correndo descontroladamente durante a noite, posso encontrar você? Onde você está? Vento, diga-me, onde está minha garota sob o céu? Você sabe, gradualmente não consigo mais me convencer a esperar feliz. Mas vou esperar mesmo assim, só que de outra forma. Enquanto espero, não acredito mais na realidade da espera. Gosto muito de climas e lugares com vento, seja vento quente ou vento frio. Cavalgar ao vento é como voar lado a lado com a felicidade, como virar a cabeça para o lado a qualquer momento, pode vir alguém - estou esperando aquele sorriso, esse sorriso quer me dizer que o amor que me encontrou floresce nesse sorriso.
Esta é uma temporada estranha. Quanto mais frio fica, mais quente meu coração fica. Nos últimos seis anos, encontrei e vislumbrei momentos de amor, e parece que estão todos nesta época. A primeira vez que me embebedei e rastejei de volta do lago desconhecido para o dormitório foi nesta temporada. É também nesta época que fazemos a promessa de envelhecermos juntos debaixo da ponte, de darmos uma mão quente e corrermos loucamente ao vento frio. No tempo e no espaço distantes, usando o telefone e a Internet para transmitir a estabilidade de nos conhecermos, é também esta estação... O inverno está chegando, a primavera pode estar muito atrasada? Mas por que minha primavera nunca chega depois do inverno?
Os últimos dois anos passaram tão rápido. Não sei o que fiz e não consegui nada. Correndo no vento, você ainda pode ser tão louco quanto aos dezesseis anos, mas num piscar de olhos, você tem que se avisar com tristeza que sua juventude está longe e você tem que voltar aos 25 anos. Porém, num piscar de olhos, pensei: que tal cem anos de vida entre o céu e a terra? O coração jovem tem que ser eterno? Por fim, entendi que não é necessário que não possa existir para sempre, mas que mesmo que queira existir para sempre, não pode. Com o passar dos anos, o que se perdeu não foi apenas o rosto louro e infantil no espelho quando eu era menino, mas também o amor que pensei que teria no coração.
?
Neste momento, sentado no dormitório, longe do vento frio, e longe da oportunidade de você aparecer, a felicidade está tão longe, teimosamente segurando a felicidade em meu coração, escrevendo essas palavras, ouvindo as antigas canções de amor, uma após a outra, parece me fazer acreditar de novo, vou esperar, esperar pela minha fé, esperar até um dia, voar no vento com você.
Andando sozinho no vento
Respostas (5)
Sofá:
Passando,
Ah! Suor, o novato vai consultar sobre sangue
Tsinghua....
Olá, senhor do prédio, adeus, senhor do prédio
— Todas as respostas carregadas —