[Apreciação de Poemas Antigos] Canção da Casa de Palha Quebrada pelo Vento de Outono
"Canção da casa de palha quebrada pelo vento de outono"
Era: Tang Autor: Du Fu
"Canção da casa de palha quebrada pelo vento de outono"
O vento forte do outono uiva em agosto e enrola a palha tripla da minha casa.
Mao Fei atravessa o rio e borrifa na periferia do rio. O mais alto está pendurado na ponta da floresta,
o mais baixo flutua ao redor do Shentang Col.
O grupo de crianças na aldeia do sul me intimidou para ser velho e fraco, e eu não suportava enfrentá-lo como um ladrão.
\ Abracei abertamente a grama no bambu. Meus lábios estavam queimados e minha boca estava seca e eu não conseguia respirar. Quando voltei para casa, apoiei-me na bengala e suspirei.
O vento na Rússia escurece as nuvens e o deserto escurece no outono.
A colcha está fria como ferro há muitos anos, e o filho arrogante está deitado sobre ela e ela está rachada por dentro.
Não há lugar para secar os vazamentos na cama e na casa, e a chuva é como pés dormentes e não parou.
Como minha menstruação é desordenada e durmo menos, como posso ficar molhada a noite toda?
Existem dezenas de milhares de edifícios enormes, que podem abrigar com alegria todas as pessoas pobres do mundo.
É tão pacífico quanto uma montanha que permanece imóvel ao vento e à chuva.
Ugh, quando de repente eu vi esta casa diante dos meus olhos, seria o suficiente para minha casa ser destruída sozinha e congelada até a morte.
Na primavera do segundo ano da Dinastia Yuan (761), Du Fu pediu a parentes e amigos que construíssem uma cabana de palha ao lado do riacho Huanhua em Chengdu, finalmente tendo um lugar para ficar. Inesperadamente, em Agosto, fortes ventos danificaram a casa e seguiram-se fortes chuvas. O poeta não conseguiu dormir durante uma longa noite, cheio de emoções, e escreveu este poema popular. O poema é sobre suas próprias cabanas, mas expressa sua preocupação com o país e com o povo.
Respostas (10)
Eu não vou pegar o sofá
Droga,
Anotação é o mesmo que apreciação??????
Ah, ah, sem querer... só que... só que... só que... só que... só que... só que... consegui pegar
Ah, ah, a apreciação é muito longa, então vocês mesmos apreciem~~~ sejam bons
A única que consigo recitar de cor, memória muito ruim, mas consigo lembrar de pessoas e eventos razoavelmente bem
Desprezar Xiao Lian, onde você conseguiu, você errou a pontuação e a divisão de parágrafos
Decore, decore
Deixei a Baidu te dar, não é problema meu~~~→_→
Poesia antiga - -'
— Todas as respostas carregadas —