A primavera será quente e as flores florescerão
Na cidade onde moro, há um café chamado Chun Nuan Hua Kai. Em dias de sol, costumo ir lá e deixar o sol brilhar preguiçosamente em meu corpo. Quando o sol se põe, levanto-me com relutância e saio. Desde a primeira vez que fui lá me apaixonei por esse lugar e pelo seu nome: Chun Nuan Hua Kai.
Quando te conheci, eu tinha vinte e seis anos e você quarenta e seis. Estávamos separados por vinte anos. O tempo todo pensei que o que eu amava era que você me amava, mas depois descobri que não era você quem me amava, mas eu amava. Na verdade, o que eu amei foi você, muito mesmo.
Quando te conheci, eu estava em um ponto baixo na minha carreira. Sinto-me deprimido o dia todo. Você passou muito tempo comigo naquela época. Quando você não tem nada para fazer, você caminha comigo; você compra coisas para mim; você me leva para brincar... Você tenta de todas as maneiras me fazer feliz, eu sei. Porém, naquela época, eu não tinha outros pensamentos além da minha carreira. E muitas vezes crio problemas com você sem razão. Num segundo estou cheio de alegria e sorriso, mas no segundo seguinte posso estar triste e deprimido. Você olhou para mim com angústia, mas não teve escolha a não ser me segurar com força em seus braços repetidas vezes. Você disse, está tudo bem, não se preocupe, a primavera será quente e as flores desabrocharão. Estarei com você, sempre.
Naquela época eu tinha insônia severa. Muitas noites, eu me revirei a noite toda até que o leste ficou branco. Segurei o espelho e olhei para mim mesmo, que estava ficando abatido, e realmente queria pedir desculpas a mim mesmo. Quando não consegui dormir, tentei enviar uma mensagem de texto para você. Logo, você me respondeu. Sempre que eu quiser te encontrar, posso te encontrar. Sempre que preciso de você, você está sempre lá. Mais tarde, você soube que eu tinha insônia. Todas as noites você ficava comigo na Internet. Conversamos por todo o mundo e, acidentalmente, eram duas ou três da manhã, então você me apressou para ir para a cama. Finjo responder a você, mas na verdade não quero mais incomodá-lo. Eu sei que você tem que ir trabalhar de madrugada.
Imaginei que você estava dormindo, então comecei a navegar secretamente na Internet novamente, navegando na web. Na maior parte do tempo, fico deitado na cama, pensando loucamente. Às vezes penso que deve haver algum destino especial que faz com que duas pessoas tão não relacionadas se encontrem assim, na medida certa. Ou talvez seja o caso de amor inacabado da vida anterior que continua nesta vida. Depois de muita deliberação, também não entendi. Aí fui te perguntar, e você disse sem pensar, devo ter feito coisas ruins na minha vida passada, então quando eu conhecer uma garotinha como você nesta vida, não poderei escapar. Lutamos juntos novamente. O sorriso em seus lábios dissipa as nuvens escuras em meu coração.
Mais tarde, minha carreira finalmente progrediu e o sorriso há muito perdido floresceu em meu rosto. Lembro que você estava muito feliz naquele dia. Você me levou a um café chamado Chun Nuan Hua Kai na rua. Você disse que gostou muito deste café, mas não disse por quê. Ainda estávamos sentados um de frente para o outro. O café ficava cada vez mais amargo sob a agitação da colher. Ficamos todos quietos e não dissemos nada. O brilho do pôr do sol brilhou em seu rosto. Naquela época descobri que você também era muito bonita. Havia uma camada de barba verde em seu rosto anguloso.
Desde então, nunca mais vi você. Fiquei louco, procurando você por todo o mundo, mas você parecia desaparecer.
Depois de muito, muito tempo, recebi sua carta.
Você disse que o encontro na cafeteria foi o momento mais lindo da vida. Eu sei que sou apenas uma estrela cadente na sua vida, e você é o cenário mais lindo da minha vida. Ela está no meu coração para sempre. Não quero me despedir de você, mas o garfo da despedida chegou. Se devemos dizer adeus, então deixe-me dizer.
Rasguei a carta e aqueles pedaços brancos de papel dançaram ao vento, como lindas borboletas.
Eu ainda sou o mesmo de antes, me revirando a noite toda, sem conseguir dormir. Me enrolei em uma colcha e fingi que eram seus braços.Ainda nem tive tempo de te dizer que seus braços são o lugar mais seguro do mundo.
Ainda vou àquele café chamado Chun Nuan Hua Kai para tomar café em dias ensolarados, deixando o sol brilhar preguiçosamente em meu corpo. Ainda continuo mexendo o café com uma colher até que o café fique bem amargo.
O café está muito amargo. Você pode adicionar um pouco de açúcar? Uma voz muito magnética soou em meus ouvidos.
Não, eu tenho que sair. Eu respondi com indiferença. No momento em que olhei para cima, de repente sorri como uma flor.
<Transferência>A primavera será quente e as flores voltarão
Respostas (2)
Meu sofá
Bonito, adorei!
— Todas as respostas carregadas —