[Transferir] Ver e não ver, pensar e não pensar

O pôster original: A geração perdida de estudiosos℡ Visualizações: 122 Respostas: 4 Publicado em: 2014-03-15 10:46:56
“Se a vida for como quando nos conhecemos” é a primeira frase de “Mulan Hua Ling·Naigu Jue Ci” de Nalan Rongruo. Quantas pessoas nunca se esqueceram depois de lê-lo, e foi aqui que se apaixonaram e se envolveram na maré do amor.
Zhang Ailing disse: Quero que saiba que sempre há alguém esperando por você neste mundo. Não importa quando ou onde você esteja, você sabe que sempre existe uma pessoa assim.
"Olhando para trás, de repente, aquela pessoa está lá, na penumbra." Ele sorri levemente, observando você em silêncio, esperando por você, parece que ele está esperando há mil anos, esperando por você, parece que ele está destinado a ficar enredado, esperando por você, parado quieto no lugar, só para esperar por um “velho conhecido” que ele nunca conheceu, mas encontra todos os dias. Conheci Jun no começo, mas é como voltar de um velho amigo. Ele (ela) veio, finalmente chegou, esperou, finalmente esperou, não há necessidade de falar sobre a solidão de esperar, não há necessidade de se preocupar com os olhos e opiniões alheias, apenas sorria levemente, acontece que você também está aqui, naturalmente entrelaçado, e em um instante, o mundo se foi, a primavera está florescendo, desaparecendo entre milhões de pessoas, parece que a história deveria terminar, assim como o conto de fadas que lemos quando éramos crianças, o príncipe derrotou a bruxa, e a princesa viveu uma vida feliz vida no castelo.
Pensando em "Um Sonho de Mansões Vermelhas" e lamentando a paixão de Lin Daiyu, o Sr. Wang Meng certa vez usou a palavra "amor natural" para descrever o amor inato, apenas o amor é supremo e, exceto o amor, nada mais é importante. Quando Daiyu e Baoyu se conheceram pela primeira vez, Baoyu disse: Já vi essa irmã antes. Embora Daiyu não tenha dito a mesma coisa, ela já concordou silenciosamente em seu coração. Se a história terminasse aqui, Dream of Red Mansions não se tornaria um dos quatro clássicos chineses. Cao então inventou uma foto de Xue Baochai usando uma fechadura dourada. As palavras na fechadura combinavam secretamente com as palavras no jade. Uma era “Não perca, não se esqueça, sua vida imortal será próspera”, e a outra era “Nunca vá embora, você viverá para sempre”. Portanto, a história naturalmente tem muitas reviravoltas: “Como pode haver beleza quando há beleza”? Como pode haver Xue Baochai quando há Lin Daiyu. Imagine também, se não houvesse Baochai em Dream of Red Mansions, a história não seria chata? Não haveria necessidade de Gao E continuar escrevendo os próximos 40 capítulos. Receio que os primeiros 40 capítulos sejam suficientes para encerrar a história. É um casal de pessoas "obcecadas pelo amor". Um dos finais é que eles jogam fora o feijão vermelho com lágrimas intermináveis ​​​​de saudade de amor e fogem para o budismo. A outra é que eles vêm e vão tão puros quanto são e não sabem se vão cair ou morrer. Este é um exemplo típico de amantes que têm dificuldade em se casar.
“Romeu e Julieta” foi a primeira obra literária estrangeira com a qual tive contato. As ondas que isso causou em meu coração quando eu era jovem continuam até hoje. Eu estava no ensino médio na época e não tinha ideia do contexto histórico de “Romeu e Julieta”. Eu apenas me esforcei para lembrar os nomes das pessoas e comecei a chorar quando vi o final da história. Quando eu era jovem, não entendia que se tratava apenas de uma obra literária e confundi-a com a realidade. Culpei profundamente o padre pela ideia extremamente inadequada e até pensei muito em reescrever o final de Shakespeare. Agora que penso nisso, como é inocente e fofo.
"Os amantes acabarão por se casar" e "Segure a mão do seu filho e envelheça junto com ele" deveriam ser as palavras mais comuns e indiscriminadas ditas pelos oficiais de casamento. Porém, se for esse o caso, alguns grandes livros podem não ser transmitidos ao longo dos tempos, fazendo com que os leitores segurem os livros nas mãos e sintam dor e tristeza pelo amor. O sonho das Mansões Vermelhas de Jia Baoyu e Lin Daiyu, o amor-morte de Romeu e Julieta, a “Ponte Azul” de Roy e Mara, o nirvana das borboletas de Liang Shanbo e Zhu Yingtai, “O Pavão Voa Sudeste” de Jiao Zhongqing e Liu Lanzhi, “um par de pessoas de geração em geração”, que não é uma pessoa amorosa, mas por que eles só acabam com “dois êxtases brigando um pelo outro”.
Tsangyang Gyatso disse em seu poema: "Naquela vida, viajei pelas montanhas, rios e pagodes, não para cultivar a próxima vida, mas apenas para encontrá-lo no caminho." Ele também disse: “A primeira coisa é que é melhor não nos encontrarmos, para que não possamos nos apaixonar... Mas uma vez que nos conhecemos, nos conhecemos. É melhor nos conhecermos do que não nos vermos”. , Ande e você serão separados e não terão que se preocupar com a vida ou a morte." Ver ou não ver não é algo que possamos decidir, e se pensamos ou não não depende de nós. Ou seguimos nosso coração ou vamos contra nosso coração, mas não podemos evitar.“O décimo melhor é não nos encontrarmos, para não ficarmos juntos.” Em última análise, é melhor não te conhecer, porque você é uma calamidade na vida. Se você se encontrar, não vai querer perder. No entanto, perdê-lo ou não perdê-lo é um final silencioso.
A vida nunca é um conto de fadas, e o fim da vida não começa e termina com a felicidade do príncipe e da princesa. É perfeito se apaixonar à primeira vista e ficar juntos até a velhice, mas são tantas as histórias subsequentes que se desviam do caminho da felicidade. Muitas vezes imagino a parte “posterior” da história. Por exemplo, se Jia Baoyu e Lin Daiyu realmente se casarem, eles ficarão felizes? Eles não conseguem carregar um ombro e suas mãos não conseguem levantá-lo. Quando a comida chega, eles podem abrir a boca e esticar as mãos. Uma pessoa doente fica cheia de ciúmes e chora de tristeza. Depois de deixarem o sustento da família, terão meios para ganhar a vida? Depois de deixar esses escravos, você poderá preparar chá e arroz? Talvez porque o amor ensina tudo às pessoas. Talvez não, porque eles são Bao Dai. Talvez o início da história signifique o fim, e o final esteja destinado a ser uma tragédia.
Xi Murong também tem uma música "First Encounter". O poema diz: Belos sonhos, assim como belos poemas, são algo que pode ser encontrado, mas não pode ser buscado. Muitas vezes aparecem no momento menos esperado... Sei claramente que você viajou milhares de quilômetros por mim, mas ainda sinto que a grama é deliciosa e as flores caídas são coloridas, como se você e eu tivéssemos acabado de nos conhecer.
Quando nos conhecemos, essas lindas palavras farão com que seus lábios e dentes tenham um sabor doce quando você as ler. A primeira vez que te conheci, você estava à minha esquerda, acenando, com o rosto brilhante, até as luzes de neon estavam tão fracas. Meus longos cabelos dançavam levemente, como um pássaro que volta, encantando seu coração ensolarado. Nos entreolhamos e sorrimos. No momento em que nossos olhos se encontraram, houve um raio. Não houve necessidade de palavras e houve um trovão em meu coração. O vento do final do outono era tão persistente, repousando em seu peito, murmurando. Quando nos conhecemos, era tão limpo quanto uma gardênia branca e tranquila, tão forte quanto um pote de vinho tinto velho e guardado da filha e tão gracioso quanto um poema claro e elegante das dinastias Tang e Song. Não apostamos em livros e chá e não cortamos a janela oeste juntos. Acabamos de conhecer você pela primeira vez e nos apaixonamos à primeira vista. Assim como na pastoral da primavera, ouvi o som de tudo revivendo e crescendo vigorosamente.
Assisti ao filme “O Guarda-Costas”, e o final é bem real, pois o protagonista masculino não morreu por seu amor. Parece que os clássicos não exigem que alguém morra. Gosto de aceitar esse final. O herói está usando seu corpo para bloquear a bala disparada contra a heroína apenas por causa de sua responsabilidade como guarda-costas? A responsabilidade é mais importante do que sua própria vida? Se uma pessoa ousar usar sua própria vida para protegê-lo do vento e da chuva e protegê-lo, você terá paz e felicidade ao seu redor, e cada sopa e refeição serão extremamente doces.
Se uma pessoa não amou apaixonadamente, não sofreu dores dolorosas ou experimentou experiências inesquecíveis em toda a sua vida, ela ficará muito pálida. Se você tiver esse primeiro encontro em sua vida, será uma vida em vão. Se você não tiver sorte e nunca se encontrar, Mo Ruo pode aprender com Lin Bu, a “Esposa Ameixa e Filho da Garça”, e entoar uma frase de “Sombras esparsas nas águas claras e rasas, uma leve fragrância flutua no crepúsculo enluarado”. São apenas quatorze palavras. Se Mei tem alma, ela deve ser capaz de ler seu coração.
Ver ou não ver, pensar ou não pensar, tudo depende de uma mente, e não pensar no futuro, ou não há futuro algum.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Quando o céu vai atribuir grandes responsabilidades a uma pessoa, primeiro ele irá roubar seu QQ, bloquear seu Weibo, confiscar seu computador e tirar seu celular, para que ela possa se concentrar nos estudos e não reprovar nas aulas!!!
Vários fundamentos literários
Este texto é maravilhoso
Topo......
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta