CapítuloNos últimos dois meses, tenho me adaptado ao novo ambiente, largando meu emprego e mudando de emprego. Mudei-me para o dormitório e comecei a viver uma vida temporária novamente. Não se trata de curtidas, trata-se apenas de dinheiro. Lembro-me claramente do constrangimento de arrastar uma mala sozinho e não poder pegar um táxi com duas malas na mão há uma semana. O frio do inverno exsudava o suor do verão. Quero andar com elegância, mas minha bagagem é tão pesada que fica difícil.
A confusão que senti quando perdi meu emprego e a sensação de estar deslocado quando comecei a trabalhar duraram apenas um mês. Já experimentei ser tocado, incompreendido, cuidado, triste ou feliz.
Acontece que não é que eu não goste da emoção, é só que estou acostumada a ficar sozinha e tenho sentimentos de resistência. Sei que nada do que gosto pode durar para mim, e minha vida continua monótona e repetitiva como sempre.
Não pode ser muito carinhoso, não pode ser muito gentil. Ainda não aprendi o que a sociedade me ensinou. Em vez disso, o trabalho em boates me fez ver os relacionamentos com clareza. Nos últimos dias, minha mente tem estado simples e livre de distrações, e dediquei toda a minha energia ao meu próximo trabalho.
Posso pensar que minha maior vantagem é que minha resistência e adaptabilidade excedem minhas próprias capacidades. Não tive tempo de preparar um casaco e peguei um resfriado no início do inverno. O frio do final do inverno começa a invadir a medula óssea, e algum mal-estar ainda pode levar a um pouco de tristeza.
Eu sei que o futuro que desejo deve ser lutado por mim mesmo.
————2013.12.06
Capítulo 2
Uma forte chuva nos enviou para o inverno. Estou com roupas de outono e ainda sinto falta da ternura do sorvete de verão. Num piscar de olhos, estou segurando a bolsa de água quente e precisando de madressilva novamente.
Não importa quão suaves sejam os anos, o tempo nos arrastará cruelmente para o abismo, e a morte súbita em tenra idade ficará no passado.
É uma pena que com tanto frio ainda não haja neve no sul. Arranhei meu joelho há um mês e a crosta já está cicatrizando há meio mês e ainda não está curada; o inverno não é uma estação adequada para a cicatrização de feridas.
Todo o inverno é como um filme lento e, por maior que seja a festa, tudo termina em desolação no processo de resfriamento com chuva. Há meio mês, conheci no ônibus uma garota da mesma idade que carregava bagagem pesada. Eu não suportaria ajudá-la a carregar um balde de coisas por uma longa distância com saltos de 12 cm.
Você não sabe que naquela época eu já havia caminhado por um dia à beira de uma estrada afiada. Se eu não tivesse sido gentil, não teria tido os insights que obtive mais tarde.
Qualquer pessoa que tente usar a confiança dos outros para alcançar os seus próprios interesses não merece ser perdoada. Embora eu seja gentil, não sou estúpido.
Obrigado por cada experiência que moderou minha vontade e quanto mais cruel, mais realista a sociedade. Uma boa amiga do ensino médio, com quem não falo há meio ano, de repente viu uma postagem dela em seu espaço há dois dias, dizendo que seu bebê estava prestes a completar um mês. Não pude suportar a interrupção repentina.
A Terra continua girando e o tempo está se movendo. É porque fiquei muito tempo no mesmo lugar. Em meados de dezembro de 2013 estava novamente chegando ao fim. Meu primo, que era um ano mais novo que eu, estava prestes a se casar. Meus parentes ao meu redor estavam brincando e queriam me apresentar alguém.
Fiquei surpreso ao ver que parecia ter apenas 21 anos e um mês. Como posso falar sobre casamento quando sempre sinto que tenho o temperamento de uma criança?
Imagino o constrangimento que senti quando estava andando na estrada com um pirulito na boca e uma criança me perguntou se não havia problema em comê-lo.
Ainda sou jovem, mas ainda não estou disposto a envelhecer.
O aniversário deste ano ainda não é nenhuma surpresa. Não há bolo nem amigos.
Eu realmente quero encontrar algo diferente neste inverno do passado.
Texto/Su Qianhen QQ: 756287967 Escrito em 17/12/2013