[Filosofia de Vida] Quantos anos são necessários para ter sucesso?
Havia um jovem que queria se tornar o discípulo mais notável do Templo Shaolin. Ele perguntou ao mestre: “Quantos anos levarei para ser tão bom?” O mestre respondeu: “Pelo menos dez anos”. O menino disse: “Dez anos é muito tempo. Se eu fizer o dobro do esforço, quanto tempo vai demorar?” O mestre respondeu: “20 anos”. O menino perguntou novamente: “E se eu praticar dia e noite?” O mestre respondeu: “30 anos”. O jovem estava desanimado. Ele perguntou confuso ao mestre: “Por que você me diz que vai demorar mais cada vez que eu disser para trabalhar mais?” O mestre disse: “Quando você foca apenas no objetivo com um olho, resta apenas um olho para encontrar o caminho”. Existe um famoso "Efeito Wallenda" na psicologia. Diz-se que um equilibrista americano na corda bamba chamado Wallenda dizia à sua esposa antes de uma grande apresentação: "Desta vez é muito importante, você não deve falhar." Como resultado, Wallenda escorregou e morreu durante aquela apresentação importante. Apenas correr em direção à meta diminuirá o ritmo do sucesso e até mesmo se afastará cada vez mais do sucesso.
Respostas (3)
Parece que o sucesso exige mais tempo e suor!
Tragédia
Sim.
— Todas as respostas carregadas —