Aqueles chamados amigos não são transeuntes

O pôster original: -borda- Visualizações: 96 Respostas: 7 Publicado em: 2014-03-26 17:04:02
Sempre pensei que por melhores que sejam algumas pessoas, se não conseguem me acompanhar na jornada da vida, são apenas transeuntes. E aqueles que são chamados de transeuntes estão destinados a se afastar até que sejam finalmente completamente esquecidos nas profundezas de uma certa memória e nunca mais possam ser vistos. Gradualmente, descobri que minha visão estava errada. Aquelas pessoas que uma vez chamei de amigos não eram apenas transeuntes. (br) (1) Era o Dia da Mentira. Eu estava entediado em casa, então abri o grupo QQ. Queria encontrar alguém que me “enganasse”, mas olhei para os nomes que estavam ficando desconhecidos para mim. Eu não sabia o que fazer. Por fim, selecionei aleatoriamente um amigo com quem não entrava em contato há muito tempo, quase dois anos. Depois de determinar o alvo, abri a janela de chat. Depois de algumas hesitações, finalmente digitei duas palavras “você é” na caixa de conversação com o teclado. "Você realmente não sabe quem eu sou?" Ele se recuperou rapidamente. "Bem, você é?" Continuei meu jogo de tolo e a outra parte também caiu na armadilha, passo a passo. "OK." Depois dessas duas palavras, não houve resposta do outro lado. "Quem é você? Por que você está me ignorando? Eu apaguei a pessoa." Depois de alguns minutos, não vi resposta da outra parte. Eu não conseguia mais prender a respiração. Pouco tempo depois, recebi um e-mail da outra parte. Quando abri, descobri que o nome, sexo, informações de contato, interesses e hobbies... tudo que consegui pensar, e coisas que não consegui pensar, foram enviados. As informações pessoais foram introduzidas detalhadamente. “Eu só quero um nome, é preciso ser tão exagerado?” “Sim, a conta que você está usando agora pertence a uma grande amiga minha. Contanto que você não me exclua do grupo dela, concordarei com qualquer coisa.” Uma mensagem veio do outro lado em uma velocidade muito rápida. Depois de ler essas palavras, fiquei bastante emocionado. Originalmente, eu queria ser “tolo” no Dia da Mentira, mas não esperava isso por acaso, entendi o verdadeiro significado da palavra “amigo”. O tempo não é um problema e a distância não é um problema. Enquanto tivermos um ao outro em nossos corações, ainda nos lembraremos que existiu tal pessoa e tal amizade. É uma grande beleza para ambas as partes. Naquele momento ele ainda se lembrava de mim, mas eu estava prestes a apagá-lo da minha memória, o que me deixou um pouco envergonhado. "Feliz Dia da Mentira, irmão! E não espere que eu exclua você!" Depois de digitar essas palavras, sinto como se as memórias do passado estivessem de volta: correndo juntos pelo campus, observando as formigas se movendo juntas, andando de bicicleta juntas para casa... Não consigo esquecê-lo! (br) (2) Lembro que um dia era meio-dia. Depois do almoço, eu estava brincando com meu celular. Memorizei os números de celular dos meus amigos. Vi alguns números estranhos, mas familiares. Pensando nessas pessoas, quase me esqueci de mim agora. Pensei, basta deletar as pessoas com quem não tenho muito contato. Quando excluí uma pessoa, pressionei-a acidentalmente por engano. Depois que a ligação foi feita, peguei o telefone novamente às pressas, pensando: talvez eles tenham esquecido de você há muito tempo. Mesmo que não o tenham feito, é quase a mesma coisa. O que devo dizer quando ligar para eles? Com raiva, apaguei o número do telefone, desliguei o telefone e fui dormir. Fui acordado por uma batida rápida na porta. No momento em que abri a porta, fiquei realmente surpreso. A dona do telefone para o qual disquei acidentalmente estava parada na minha frente, pingando de suor, e havia uma bicicleta estacionada ao lado dela. Era óbvio que ela estava aqui com pressa. "Há algo errado? O que aconteceu?" Eu olhei para ela suando profusamente com confusão em seu rosto. "Não deveria ser eu quem estava perguntando? Você me ligou e eu desliguei antes de ir buscá-lo. Liguei várias vezes, mas você não atendeu. Achei que algo estava errado com você." Ela me disse sem fôlego enquanto enxugava o suor do rosto com as mangas. “É por causa disso? É tão simples? Eu perguntei surpreso. “Fiquei tão triste quando vi a assinatura personalizada no seu espaço recentemente. Fiquei preocupado com você, então você me ligou de novo.“Ouvindo o que ela disse, senti um toque inexplicável em meu coração, mas descobri que ela havia ficado de fora por muito tempo, então disse apressadamente:” Não, estou aliviado em ver que você está bem. Ainda tenho algo para fazer em casa, então vou sair primeiro. "Depois disso, peguei minha bicicleta e saí com pressa. Olhando para ela recuando, senti um sentimento azedo, mas doce em meu coração. Quando liguei meu telefone e vi as dezenas de chamadas perdidas, coloquei solenemente o número dela na coluna de amigos novamente e, ao mesmo tempo, também a coloquei em meu coração. Essa pessoa não pode ser esquecida. Essas são duas histórias reais que aconteceram comigo. Elas mudaram minha compreensão da palavra "amigo" e me permitiram entender corretamente o que é a verdadeira amizade e o que é um verdadeiro amigo. Eu entendo claramente que eles não são transeuntes na minha vida, apenas me acompanham silenciosamente de uma forma diferente. Eles sempre estiveram presentes, sempre prestaram atenção nas minhas alegrias e tristezas, e são as pessoas mais inesquecíveis da minha vida.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
A amizade é preciosa
Hehe,
Bom trabalho!
!!!
Top!!!!
Você trabalhou duro
Na vida, sempre haverá uma ou duas pessoas que te acompanham silenciosamente.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta