【Excelente Prosa】Fangfei em abril, Feifei apaixonado

O pôster original: -borda- Visualizações: 54 Respostas: 3 Publicado em: 2014-03-26 19:41:31
Em uma tarde quente, sentei-me em uma cabana repleta de cheiro de spray de cabelo, cercada por uma música suave. Feche os olhos e sonhe um sonho distante em meio ao som dos cliques do barbeiro. (br) Do lado de fora da janela está o campus com as perfumadas flores de cerejeira. Ao redor da plataforma giratória circular com a placa "Construído para Durar" colocada por alguém desconhecido, os carros estão alinhados em filas dormindo na tarde ventosa. Se não fosse pelo forte sotaque nortenho do barbeiro, talvez eu não tivesse me lembrado que aqui era Jinan. (br) Nunca pensei que sairia com relutância e emoção do campus universitário de pura felicidade. Depois de experimentar o emaranhado de emprego e escolha de carreira e trabalhar indefeso por meio ano, voltei ao campus. Embora o campus não seja mais tão verde e perfumado quanto o campus original, não existem mais aquelas alegrias simples e não existem mais aqueles sonhos poéticos. Mas sempre consigo ver a grama familiar quando o sol da manhã passa por entre os galhos das árvores verdes. Uma gota de contas cristalinas pende do corpo verde e esbelto, espalhando brilho colorido no sol carmesim da manhã; Sempre me sento no dormitório bem iluminado e quente à noite. Os irmãos se reuniam em torno de uma plataforma simples com dois banquinhos e jogavam “Três Reinos”, ou erguiam uma xícara enorme e faziam um brinde com ousadia - sempre fico confuso com os jogos, e brindar é sempre um pouco estranho, que é exatamente o mesmo que na minha vida anterior. Sempre a acompanho nos finais de semana, andando devagar pela rua. O fluxo de pessoas ao meu redor, os carros em alta velocidade e as nuvens girando me deixam profundamente embriagado como um sonho. Abril é perfumado. Embora a primavera em Jinan não seja tão quente quanto a de Chengdu, ela é igualmente bela e suave. Lembro-me especialmente da cena em que o monge noviço e eu cortamos o cabelo no "Melhor Parceiro" na rua dos fundos, e ele realmente era careca. Hoje também estive no campus rodeado de música. O barbeiro perguntou ao colega como ele queria cortar o cabelo. Ele respondeu: “Tanto faz, desde que não seja muito curto”. Essa cena pareceu me levar de volta à minha vida universitária de alguns anos atrás. Naquela época, estávamos sempre sonhando com todos os tipos de sonhos e, embora às vezes soubéssemos que era um sonho, ninguém queria acordar. Talvez a nossa vida no campus e a nossa juventude sejam tecidas a partir de sonhos coloridos, e é por isso que a juventude é tão bonita. Mesmo que o tempo mude tudo e nos machuque, ainda estamos dispostos a ver as coisas do passado como belas e até românticas. (br) Às vezes, de repente sinto que sou muito mais velho, como um homem de 80 anos que já não consegue andar. Ele não tem mais coragem de se mover na primavera brilhante. Costumo me encostar na janela, deixando o sol quente brilhar em meu corpo magro, e olhar para o céu azul pode durar apenas meio dia ou uma noite inteira. Parece que o tempo não flui para nós, ou as coisas que fluem são sempre tão antigas, distantes e irrelevantes para nós. Lembre-se, quando eu estava na estação antes. Logo após o jantar, encostado na luz brilhante e na grade fria, olhando para uma ou duas nuvens flutuando lentamente no céu azul limpo, muitas vezes penso em Du Xiaokang em "Casa de palha", deitado de lado no campo de junco, olhando para o céu azul, arrancando uma raiz de grama e seu delicado núcleo branco. Nessa época, eu realmente senti que minha vida era muito parecida com a dele e meu humor era muito parecido com o dele. (br) Tanto tempo se passou, mas algumas coisas são como um enorme monte de areia - enorme, morto, sombrio e não pode deixar de ser destruído. A última vez que vi as coisas de Shi Tiesheng, meu coração bateu forte naquele momento. O que lhe permitiu estudar, trabalhar e viver incansavelmente diante da uremia e da tortura dos membros residuais? (br) A primavera é um sonho curto e lindo, mas estamos meio bêbados e meio acordados. Guardando a beleza da primavera do esplendor ao murchamento, guardando o sonho da primavera da perfeição à confusão.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá roxo
Meu!
?A existência eterna? Estudioso
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta