A vida é tão curta, por que se preocupar em ficar com raiva por causa de pequenas coisas?

O pôster original: -borda- Visualizações: 281 Respostas: 7 Publicado em: 2014-04-04 09:44:12
Haverá algumas coisas insatisfatórias na vida de cada pessoa, e o impacto dessas coisas insatisfatórias em cada pessoa é diferente. Algumas pessoas podem ficar deprimidas por causa dessas coisas insatisfatórias, enquanto outras encontrarão felicidade nelas!
Nove em cada dez coisas na vida são insatisfatórias: seu chefe te repreende sem motivo, seus vizinhos te repreendem sem motivo, sua esposa volta furiosa para a casa dos pais, seus filhos ficam insatisfeitos e a professora vem reclamar, e você é excluído da cota habitacional para avaliação de emprego. Você está com raiva? Não importa no trabalho ou na vida, cada um tem seus próprios problemas. Todos enfrentarão muitas coisas grandes e pequenas em suas mentes. A energia de uma pessoa é limitada. Se ele luta com essas coisas todos os dias, independentemente da prioridade, ele não sabe quanto tempo isso pode durar.
Quando vemos algumas coisas triviais ao nosso redor, ficamos com muita raiva! Chore alto ou beba álcool. Qual é a utilidade de fazer isso naquele momento! Se perdermos a paciência por causa de alguma coisa, a outra pessoa pode ser punida? O resultado só pode ser contraproducente. Se chorarmos alto quando estamos com raiva, apenas deixaremos nossos olhos vermelhos e inchados; se bebermos demais, só prejudicaremos nosso corpo; isso é na verdade nos punir.
A raiva não apenas não resolverá o problema, mas também o complicará!
Havia um casal. A mulher fez algo errado e foi ridicularizada pelo marido. Ela se sentiu muito infeliz e até jogou um pequeno espelho. Ele fica mais irritado quando outros jogam coisas quando estão com raiva. Ele disse com raiva: “Você não quer jogar alguma coisa? Vamos jogar juntos”. Ele pegou as coisas que estavam em cima da mesa e jogou no chão, bateu a porta e saiu. Quando voltei à noite, a mulher tinha ido embora e só voltou por três dias. Seu marido estava ansioso, temendo que ela se machucasse com sua queixa, então ligou para ela e disse: "A culpa é minha. Eu não deveria ficar com raiva de você. Não me importo com você jogando coisas. Só não quero que você adquira esse hábito. Por favor, não fique com raiva, ok?" A partir daí, a mulher nunca mais jogou nada e os dois nunca pareceram ter brigado por assuntos triviais. Reunião é destino, não algo para ficar com raiva.
Quando um presbítero faz algo errado, não devemos tratá-lo com má atitude, porque ele é nosso presbítero. Se houver conflitos entre marido e mulher, eles devem ser atenciosos e tolerantes um com o outro. Se um júnior fizer algo errado, devemos argumentar com ele e pedir-lhe que corrija o erro e dizer-lhe onde cometeu um erro. Ele entenderá gradualmente quando crescer.
Muitas vezes pensamos que os outros nos machucaram, mas nunca sabemos como procurar os motivos. É realmente culpa de todo mundo? O sol poente é como ouro e a lua brilhante é como prata. Há felicidade e alegria infinitas na vida. Como pode haver tempo para ficar com raiva? Ficar com raiva às vezes significa punir-se pelos erros dos outros.
Na vida, você não pode escolher seu chefe e não pode escolher sua origem, mas podemos escolher olhar para o problema de uma perspectiva diferente. Um chefe severo pode exercitar nossa resistência; uma origem pobre pode inspirar ainda mais o nosso espírito de luta para lutar pelo sucesso.
Deus é justo com todos, mas cada um tem uma perspectiva diferente quando enfrenta problemas. Você deve pensar mais no lado bom de tudo, para que de repente se sinta iluminado e a cena de “uma vila com flores brilhantes e flores brilhantes” apareça na sua frente. Aprenda a ser tolerante e aprenda a "transformar hostilidade em amizade". Só assim você poderá ficar contente e feliz, e não ficar zangado ou nervoso com coisas triviais.
Existem apenas algumas décadas na vida humana, e realmente não é fácil passar por esta vida neste mundo - a alma nasce do corpo da mãe, vagueia sem saber para onde ir, esquece o passado e depois retorna para outro mundo! Quão difícil é, por que tantas preocupações?
A vida é inerentemente vazia. Saindo do vazio, caminhando em direção ao vazio, o resultado final é que todos os quatro elementos estão vazios. Portanto, não há nada que não possa ser pensado e nada que não possa ser abandonado. Não perca seu precioso tempo se envolvendo em assuntos triviais. Deixa eu perguntar, o tempo passou, quem ainda se interessa pelas coisas triviais que você luta contra mim?Um mestre explicou: “A integridade da vida reside na tolerância, na tolerância, na espera e no amor. Sem tudo isso, mesmo que você tenha tudo, não é nada”.
Devemos aprender a ter uma vida de mente aberta, porque uma vida de mente aberta é uma vida como um deserto. Pode aceitar ventos de todas as direções e não se prender a pequenos rios. Somente aprendendo a ter uma mente aberta a vida poderá ser como o mar. Com a mesma mente ampla, todos os rios podem desaguar no mar... Você não se preocupará mais com alguns assuntos triviais e sem sentido da vida; você não ficará mais pensando em algumas palavras ofensivas na vida; você não ficará preocupado com alguns dos chamados problemas da vida; desta forma, você olhará e examinará as pessoas e coisas ao seu redor desde outro nível de vida; você poderá estar na vanguarda dos tempos.
Diante de questões triviais da vida, apresentar os factos e raciocinar com uma atitude calma pode convencer a outra parte mais do que gritar: e o perdão e a compreensão são por vezes mais chocantes do que a injúria e o insulto. Contanto que lidemos com isso com tolerância e mente aberta, outros certamente admirarão nossa moralidade, cultivo, razão e generosidade do fundo de seus corações. Nesse momento, alcançaremos naturalmente um novo reino de “o vento fica calmo e depois as ondas ficam calmas, as ondas ficam calmas e depois a água fica límpida, e a água fica límpida e aí há inúmeros peixes nadando”. Se o seu coração mudar, a sua atitude mudará; se sua atitude mudar, seus hábitos mudarão; se seus hábitos mudarem, seu caráter mudará; se seu caráter mudar, sua vida mudará.
Seja grato nos bons momentos, permaneça alegre nas adversidades, fique longe da raiva, viva com seriedade e felicidade, tenha um grande amor e faça pequenas coisas, você pode alcançar o estado de vida ideal. Enfrente a realidade com um coração optimista e tolerante e o mundo tornar-se-á cada vez mais amplo agora. Se você olhar o mundo de um ângulo diferente, o mundo será diferente por sua causa!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá!
top (esquerda)
Eu dormi...
Bom dia!!
Ah, hehe! Ding Ge!
→_→
Hehe, também não quero dizer muito, só não sei se aquela minha ela gosta de quebrar coisas.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta