O Buda perguntou a uma pessoa debaixo da árvore Bodhi: "Aos olhos do mundo, você é rico, poderoso e tem uma esposa que o ama. Por que você não está feliz?"
O homem respondeu: "Por causa disso, não sei escolher."
O Buda riu. Ele sorriu e disse: "Deixe-me contar uma história. Um dia, um turista estava prestes a morrer de sede. O Buda teve pena dele e colocou um lago na frente dele, mas ele não conseguiu colocar água. O Buda ficou muito surpreso e perguntou por quê. Ele respondeu: Há muita água no lago e minha barriga é tão pequena. Já que você não pode beber tudo de uma só vez, é melhor não beber nada." Neste ponto, o Buda mostrou um sorriso brilhante e disse à pessoa infeliz: "Lembre-se, você pode encontrar muitas coisas bonitas em sua vida, mas contanto que use bem o seu coração. Basta agarrar uma delas. Existem três mil águas fracas, e você só precisa beber de uma concha. "
Não consigo entender quanto tempo leva para "cultivar no mesmo barco por dez anos e dormir juntos na mesma cama por cem anos", mas estou convencido de que o amor não exige apenas trabalho duro, mas também precisa ser guardado.
O amor verdadeiro exige que duas pessoas o sigam por toda a vida. No mundo dinâmico dos mortais, dois corações interagem e se misturam, desde a ressonância inicial até a integração final. Este é também o processo no qual duas almas estão constantemente enredadas em atração e repulsão, alienação e proximidade. Este não só não é um processo fácil, mas também muito árduo e longo.
Todos os seres vivos ficam cegos pelas flores. Depois de muitas vicissitudes e mudanças, muitas pessoas choraram pelos velhos amigos e lamentaram o antigo cenário. Mas ainda tenho que dizer isto com sinceridade: as pessoas que não entendem o amor tratarão o amor como uma grama que não pode ser queimada pelo fogo e cresce novamente com o vento. Na verdade, o amor é tão flexível quanto a seda, difícil de quebrar com uma faca afiada, mas não resiste à erosão das gotas d'água. Realmente, por favor, guarde a palavra amor nas profundezas do seu coração com todas as suas forças. Pelo seu lindo destino, por que não procurá-la milhares de vezes? São três mil águas fracas, mas só se leva uma concha para beber. Existem milhares de lindas rosas, basta escolher uma que tenha pena de você. Esta é uma compreensão íntima completa da personalidade sobre a natureza do amor e uma interpretação profunda da conotação do amor.
Na agitação do mundo atual, eu assombro as ruas de pedestres iluminadas por néon e as estações de metrô lotadas.
Em um borrão, isso toca cada par de pessoas obcecadas pelo amor verdadeiro. Observe-os serem intoxicados pelo amor, lutarem pelo amor, desfrutarem juntos da pequena ponte do amor e também lutarem juntos contra as fortes ondas do amor. De repente, percebi que no coração do amor verdadeiro nunca há motivo para terminar. Por amor, podemos passar por grandes mudanças, por amor, podemos subir da fênix às cinzas, apenas para estarmos com nosso amante, podemos nos abraçar por décadas ----- para todo o sempre.
Sim, não me importo com a eternidade, só me importo com o que já tive! Um pote de bom vinho, alguns pratos de acompanhamentos sazonais, sentar-se à volta de uma mesa de pedra com três ou cinco familiares ou amigos próximos, beber vinho e perguntar ao céu, não seria uma das alegrias da vida? Porém, quantas pessoas no mundo podem compartilhar esse conforto?
Uma linda garota se apaixonou por um garoto. Então, naturalmente, a garota começou seu primeiro amor na vida. A aparência adorável e o temperamento elegante da garota deixaram o menino profundamente atraído por ela, e ele esperava ficar com a garota pelo resto da vida. Mas a menina recusou: "Você é meu primeiro namorado. Quem sabe se no futuro encontrarei alguém melhor que você. Vamos conversar sobre isso em um ano. Se estivermos realmente destinados, nos encontraremos novamente."
O menino ficou muito triste ao ouvir isso, mas não perdeu a ambição por causa do amor desfeito, mas trabalhou duro para abrir um negócio. Um ano depois, devido ao seu desempenho impressionante, foi promovido de escriturário comum a gerente de departamento. Nesse momento, o menino recebeu um telefonema da menina: “Conheci muitos meninos neste ano e ainda acho que você é o melhor. "Sinto muito, já estou namorando outra garota." O menino disse calmamente.
Algumas pessoas inteligentes sempre gostam de se apaixonar pela mentalidade de “montar no touro e procurar o cavalo”. Se você não valoriza o que tem pela frente, a pessoa ideal estará sempre fora de alcance.
A vida de uma pessoa na verdade não exige muitas coisas. Um copo de água, uma tigela de arroz e a frase “eu te amo” são suficientes! Se eu pudesse fazer mais uma escolha, espero que você traga a água, cozinhe o arroz e diga eu te amo. Como seria maravilhoso viver assim!
Amor: Afogar três mil pessoas, só tomando uma colher para beber
Respostas (4)
Desprezar aqueles que montam em um boi enquanto procuram um cavalo, enganar os sentimentos dos outros
Apoie o estudioso!
Nosso Buda não diria isso, troque para Deus~~~~
Yuan, você discou o número errado
— Todas as respostas carregadas —